Romance Real

22 1 0
                                    

Querido leitor,

Arrisco-me em dizer que minha fé rema em águas distintas. Lembro-me que sou energia. Não memória, apenas. Lembro-me que não sou só um "eu". Meu nome, personalidade e escolhas vieram depois de mim. Eu existia antes delas e existirei depois, e tudo em volta são imagens que capturei e guardei, estando sempre pronta para recolher outras por qualquer área que eu esteja à sobrevoar.

Portanto, eu revelo; sempre que algo vem e me enche de incertezas, tirando-me o chão que me mantém segura e fazendo-me, sem escolhas, ceder e voar junto aos ares que não controlo, sinto que a vida é muito maior que eu andei pensando que fosse. É sempre assim. Quando minha imaginação se censura às margens de um rio real, uma galáxia explode e estrelas mensageiras correm até mim para me chacoalhar e pregar-me peças.

Peças essas que, não julgo serem as melhores, mas que entendo o porquê delas virem. Meu interior grita como antes não gritava mais e, bom, pelo o que entendi, ele adora mesmo gritar. Sinto como se a paixão me movesse e não falo só da paixão pelos seres, mas por qualquer existência, sensação, novo amanhecer, aurora.

A magia me encanta, me dá gás abaixo dos pés e sorte acima das sobrancelhas. Assim que olho para os ares na tentativa de meu coração tão frenético entender, ora, como as nuvens estão lindas! Como ainda não havia as escutado? Me repeli de um doce som por temer o silêncio. Os prédios coloridos não atrapalharam minha vista, ao contrário, me fizeram notar os pássaros. Encontrei-os só de seguir o lúdico que se bordou e me presenteou.

O presente, que com horário quase nunca agendado bate à minha porta ora como brisa lenta louca para se soltar em meio ao caos, ora como um barquinho de papel dentre às correntezas almejando a serenidade do cais, fazendo-me lembrar e aliviada ficar, por saber que futuros, é o que jamais nos faltará.

2021,
HannaMello.

𝗔𝘂𝗿𝗼𝗿𝗮Onde histórias criam vida. Descubra agora