O dia seguinte era um sábado, mas poucos quiseram acordar tarde para tomar café. O salão principal estava cheio de alunos espalhados, assistindo, ansiosos, aos candidatos atravessando a linha etária. John mal terminou o desjejum e foi para a mesa da Corvinal, onde Sherlock observava, num canto mais afastado, alguns alunos da Durmstrang colocarem os nomes no cálice.
– Alguém de Hogwarts já colocou o nome? – Perguntou o Watson se sentando ao lado dele, de costas para a mesa.
– Vi uns dez alunos passarem. Acho que um era Tom Ford, o apanhador da Lufa Lufa. Também reconheci uns dois formandos da minha casa, e acho que vi um aluno da sua. Ah, Anderson também já colocou o nome.
– Ninguém merece o Anderson como campeão da nossa escola.
– Estive pesquisando sobre os torneios passados. Sabia que em uma das provas um basilisco saiu de controle e atacou os jurados? Isso explica a taxa de mortalidade.
– Que competição saudável, heim?
A garota taquicardiacamente linda da Beauxbatons que fascinou a visão de John na noite anterior entrou no salão com umas amigas e todas elas colocaram os nomes no cálice. As chamas ficavam vermelhas e dançavam a cada papelzinho jogado.
– Ouvi uns alunos comentando sobre usar a poção do envelhecimento pra ultrapassar a linha etária. – John comentou, e viu o amigo dar um riso lacônico.
– Isso explica porque Tobias Gregson e Joseph Harrison foram jogados pra fora da linha e ficaram com uma barba igual a do Dumbledore.
Um séquito seguia Vítor Krum, parando na linha etária quando ele a atravessou. O ato de colocar o seu nome no Cálice de Fogo acabou se transformando num verdadeiro ritual. O olhar fechado, os músculos tensos, a mandíbula rígida. Depositou o nome la dentro e as chamas mudaram de cor mais uma vez.
Sherlock cruzou os braços e olhou para o teto:
– Tééééédio. Minha mente está precisando se exercitar urgentemente.
– Você tá brincando, né? – John fazia uma careta – Ainda são nove da manhã!
– Isso mesmo. Faz uma hora que eu acordei. Minha cabeça vai explodir se eu continuar ocioso. Hm... Eu acho que tem uma forma de ultrapassar essa linha etária.
– E pra que você faria isso?!
– Pra ter o que fazer. Que pergunta mais boba, John.
– Então escolha outra coisa. Já leu o Profeta Diário?
– As mesmas calamidades, o jornal precisa inovar. Ministério incompetente, ataque na Copa Mundial de Quadribol, sumiço de Berta Jorkins...
– Peraí, então ela ta oficialmente sumida?!
– Sim, já iniciaram as buscas. Bagman vai ter que fazer das tripas coração pra conseguir se livrar dessa.
Do outro lado do salão, Henry chegava ao refeitório acompanhado de Sally e Witty. Todos com cara de sono, sem tirarem os olhos maravilhados das chamas ondulantes que brotavam do cálice. Isso pareceu despertar uma ideia em Sherlock:
– E se nós investigássemos a morte dos pais do Knight? – indagou o corvino.
– Pra que perturbar Henry com uma coisa dessas?
– É uma boa forma de espantar o tédio. Você não quer saber por que o principezinho vive numa redoma?
– Henry, um... príncipe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Potterlock - O Cálice de Fogo
FanfictionSherlock e John decidem passar as férias juntos, indo à Copa Mundial de Quadribol, mas o desfecho da competição acaba sendo diverso do que esperavam. Por outro lado, Hogwarts está prestes a sediar o Torneio Tribuxo, mas tudo indica que um outro tipo...