Capítulo 03

595 82 323
                                    

Já sentiu um enorme aperto no peito, como se tudo estivesse errado?

Pois é, era assim que eu estava me sentindo a anos, todos os dias, cada minuto parecia uma tortura, as vezes me questionava se valia a pena continuar vivendo assim.

Eu não sei explicar, mas a vida parecia tão mais complicada a cada dia, tem tanta coisa martelando na minha cabeça, que se eu fosse listar tudo ficaríamos umas três horas presos nisso aqui, por isso a gente só fala dos mais relevantes.

Summer, não sei o que fazer a respeito dessa menina, ela bagunçou minha cabeça de uma forma legal, e o Noah e Jack parecem compactuar com tal comportamento, mas sabem o que é o mais engraçado dessa historia? Por mais que eu tente acreditar no lado racional, agir como adulta que sabe como as coisas funcionam, parte da minha cabeça gosta da historia que ela conta.

A menina era legal, falava demais, inteligente, um pouco arrogante na minha opinião, ela é bem diferente das outras crianças que eu conheço, as vezes tinha a sensação que Summer era adulta demais, sempre soube que Jack e Noah acabariam traumatizando uma criança.

Agora eu estava na praia, estava ventando e a agua gelada, ninguém ia a praia com aquele tempo, eu só precisava pensar um pouco, a agua batia em meus pés, ora gelada ora quente, engraçado, a agua não devia fazer isso.

Combinei que iria encontrar a bonitinha da Summer em alguns minutos, os pais dela não parecem se importar, também, a garota era tão persuasiva, tinha aqueles dois na palma da mão.

Meu celular começa a tocar, era Sophia me ligando por vídeo, atendo sorrindo mínimo.

- Oi, amor - ela fala simpática - que cara de cansada, os pesadelos voltaram?

Os pesadelos, a muito tempo atrás eu tinha uns sonhos estranhos, parecia que eu estava presa em um lugar escuro e gelado, como se fosse a parte feia do oceano, eu juro que vi até o leviatã nesses sonhos, eles me davam crises de ansiedade, sempre acordava em choque, suada e gritando desesperadamente, com o tempo eles foram parando.

- Não, eu só ando um pouco cansada, coisas do trabalho.

- Certeza?

Sophia sempre foi alguém preocupada comigo, a gente se conheceu quando eu estava no hospital a seis anos atrás, eu acordei sozinha e assustada em um quarto e ela simplesmente apareceu e começou a conversar comigo, até hoje não sei o que ela estava fazendo lá, já que não era medica nem paciente.

Quando tive alta ela começou a aparecer em todos os lugares que eu ia, e sempre ficava atrás de mim, por um tempo pensei que ela era alguma psicopata, batia seu nome em todos os cantos e nada, Sophia Lilis era alguém inexistente, mas ai passamos a nos conhecer e viramos amigas.

Ela era divertida, animada, um pouco fria as vezes, e sempre me fazia muitas perguntas a respeito de tudo.

- Sim - forço um sorriso maior - hoje eu tirei o dia para brincar com uma criança, acredita?

- Que criança?

- Filha de uns conhecidos meus, eles vieram para cidade e decidi conhecer a menina um pouco, ela é bem espirituosa.

- Deve ser mesmo, para você querer passar um tempo com ela. Mas, de que conhecidos ela é filha?

- Ela me venceu por cansaço - comento rindo - você não conhece os pais dela, são amigos da família, e eu estou fazendo um agrado.

Dou uma leve mentira, não sei porque, só não senti que devia compartilhar essas informações.

- Hum - Diz não dando muita importância para aquilo - as coisas por aqui já se resolveram, acho que vou voltar mais cedo.

O Encanto da Pequena Sereia - Sillie 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora