Capítulo 20

680 73 448
                                    

Acordo sentindo uma tremenda dor de cabeça, com um luz forte atrapalhando a minha visão, demoro um tempo para perceber as coisas ao meu redor, vendo que estava deitada em uma espécie de maca, com aquele cheiro forte de morte e pavor, eu reconhecia aquele cheiro de longe.

Como é que eu vim parar aqui? Naquela mesma sala que o Caleb e a Sophia usaram para me torturar, por quê eu estava aqui? O que aconteceu? Onde estava a Millie?

- Você acordou - me levanto assustada ao escutar essa voz, mas paro de me mexer ao sentir o chão girar - calminha ai, o antídoto da cura ainda não fez efeito.

- O que está fazendo? - pergunto sentindo meu coração acelerar de medo, ele já aprontou demais comigo.

- No momento? - pergunta se sentando perto com um livro nas mãos, livro que eu reconheci como o da Summer que contava minha historia com a mãe dela - lendo, vocês duas são mais chatas do que eu pensei, ainda não achei a graça para vocês serem assim.

- Onde arranjou isso?

- Com aquela coisa de vocês - sinto meu coração errar as batidas - criatura estranha aquela, fala demais.

- O que fez com a Summer? Se você encostou um dedo nela...

- Relaxa ai, Flame Angel, a coisinha está bem, no tempo que você dormiu eu já teria matado vocês duas se eu quisesse.

Caleb responde sem tirar os olhos do livro, com uma naturalidade que ainda me espantava, ele não iria me machucar então? O que ele queria? Por que eu estava ali?

- Onde está o Noah? - pergunto me lembrando que eu desci no mar com o Schnapp, eu deveria estar com ele.

- Isso não é do meu interesse.

- O que...

- Ai, cala a boca - diz fechando o livro usando um tom rude - volta a dormir que caladinha você é muito mais tolerável. Puta que pariu, como as pessoas aguentam tantas perguntas?

O encaro assustada, eu ainda estava desnorteada demais, tonta, sem saber o que estava acontecendo, para poder reagir contra, esse cara era perigoso, já perdi as contas de quantas vezes ele tentou me matar, seria questão de tempo para tentar mais uma vez.

- O que você quer comigo agora? Pensei que finalmente iria me deixar em paz.

- Eu queria entender, Sadie - fala me encarando nos olhos - entender como é difícil te matar.

Que absurdo! Antes que eu pudesse revidar algo ele continua a falar.

- Tudo bem, eu já te perdoei por isso, agora são aguas passadas, ficou lá atrás.

- Pelo o que você me perdoou? - pergunto completamente perdida.

- Por não me deixar te matar, já está perdoada por ser uma pessoa não resistente assim, eu te salvei lá nas profundezas então estamos até quites, tudo na mais perfeita ordem.

- Sua logica não faz sentido - digo percebendo que não entendi nada - e não estamos quites, longe disso!

- Nós estamos quites, Flame Angel - diz não dando a menor importância para o que eu falava - a Millie e eu já fomos amigos, sabia? Eu não entendo muito de sentimentos, mas nós éramos muito amigos, ela sempre teve um brilho, algo especial que não sei explicar.

- É um brilho de criança que nós faz querer viver intensamente - concluo para ele.

A Millie sempre foi magica, não só por ser uma sereia, mas porque não fundo ela carregava uma certa inocência, podia ser uma maquina mortífera ao mesmo tempo que podia curar todas as suas feridas, e ela nem tinha noção do quanto era fofa.

O Encanto da Pequena Sereia - Sillie 2ª Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora