Capitulo 14

439 17 5
                                    

Mel Pov's

-QUE MERDA VOCÊ TA FAZENDO? - Grito olhando para o JJ e acolhendo meu irmão do chão. Ele me olha e não diz absolutamente nada, apenas se solta dos seguranças e entra na picape, indo embora na maior velocidade possível.

Eu estava saindo de casa quando vi o primeiro empurrão, gritei para o meu pai que veio rapidamente até mim e aquilo tudo começou. Mas que merda!

-FILHO DA MÃE! Eu vou matar esse Pogue! Eu juro que vou - Rafe diz me empurrando e se levantando, ele começa a gritar o que só faz eu me assustar mais

-O que você fez pra ele Rafe? - Eu pergunto o encarando enquanto meu pai assiste tudo de braços cruzados.

-Eu? Quem tava no chão era eu Melanie! Se toca você trás marginal pra casa e espera que ele se comporte como um Kook? - Ele grita comigo e vai em direção a casa me dando um empurrão

-Pai eu não...- encaro ele e o mesmo abaixa a cabeça

-Eu sempre te avisei Mel, eu sempre avisei - Ele diz saindo de lá também. Começo a chorar de desespero enquanto tento entender que merda aconteceu. Pego meu celular rapidamente e ligo pro meu melhor amigo.

Ligação xxx

JB: Alô? Oi pangaré como ta? A noite foi boa? *risada*

Mel: John B *chorando* preciso que você e a Sarah venham me buscar em casa

JB: Ei se acalma, o que aconteceu? Ta tudo bem? Cade o JJ?

Mel: vem por favor...

JB: Chegaremos em 10 minutos. Todos nós

Ligação encerrada xxx

Fiquei esperando minutos que pareciam se tornar anos, cada pessoa de figure 8 que passava ao lado da nossa casa me encarava com certa pena, se JJ estivesse aqui teria mandando o dedo do meio para todos eles. Mas eu sou apenas eu e não consigo mudar isso. Vejo a kombi do JB se aproximar e logo parando ela se abre. Vejo Kie meio em pé estendendo a mão para mim. Estavam todos lá Kiara, John B, minha irmã Sarah e Pope. Todos menos ele. Peguei na mão da Kie e subi onde JB logo deu partida.

Eu sabia pra onde iriamos, a gente ia pro cais.

-Quer dizer o que aconteceu? - Pope fala no caminho e eu assinto com a cabeça contando exatamente tudo que aconteceu de manhã.

Todos parecem ter algo a dizer, um conselho a seguir, menos John B, que calado chegou e calado ficou.

Chegamos ao cais e todos me acolheram muito bem, minha irmã não se desgrudou de mim

-Nada de escola hoje, vamos esquecer as coisas - Sarah diz me abraçando e me ajudando a entrar no barco

-É... Pope você comanda tudo por aqui ok? Preciso resolver uns negócios, encontro vocês no castelo mais tarde - JB entregou a chaves para o Pope e Sarah o observou quando se olharam assentiram com a cabeça e JB seguiu em direção a Kombi, enquanto todos nos entravamos no barco.

Imagino exatamente pra onde ele vai, só espero que tudo acabe bem, espero que tudo fique bem pra todos nós.

_____________________________

Pov's John B

Eu queria entender o que se passa na cabeça do meu melhor amigo nesse momento. Eu queria saber o por quê de cada ação e conseguir arranjar um jeito de justificar todo o choro derramado da Melanie nesses últimos meses. Mas já faz um tempo que eu não conheço mais.

Ele ama ela, mas eu nunca vi assim. Tudo parece estranho demais como um furacão. Envolvido com o Dylan pra que? Qual motivo JJ teria? Seriam as coisas relacionadas com o pai? De qualquer forma sempre achei que as sumidas dele eram justificáveis, que ele saia com a Megan e com o outro pessoal da ilha, mas agora ele namora com a Mel e esses sumiços acontecem até com ela. Queria pensar o melhor dessa situação, mas eu realmente não consigo.

Meu pai desapareceu e eu sempre achei que ele havia enlouquecido, sempre achei algo errado nisso tudo, como o Ward mal conseguia olhar na minha cara depois de tudo. A fissura dele em me separar da Sarah. Acredito que todos tenham enlouquecido. Não posso perder meu irmão pra loucura também.

Enquanto dirijo imagino que lugares ele poderia estar, já havia passando em quatro deles e nada do JJ, infelizmente meu palpite deve estar certo, então acelerei a kombi e fui direto ao lado Trik da cidade. O lado onde só ficam marginais, ladrões e traficantes, incluindo o Dylan. O lado mais podre da ilha.

Avisto a picape do JJ de longe e decido encostar um pouco mais atrás, desço e caminho lentamente, até começar a escutar vozes. Seguindo minha intuição consegui ver de longe meu melhor amigo e mais três caras. Andei até quanto podia e me escondi em uma árvore na tentativa de escutar tudo.

-Já faz meses que nos prometeu algo maior Maybank - Dylan diz enquanto roda um canivete com as mãos- Sabe que cada vez fico mais impaciente

-Sabe que pra conseguir ... - JJ fala algo que não consigo escutar - Mas estamos na fase três

-Preciso que seja mais rápido, realmente não quero te matar - Ele diz fazendo meu coração congelar. Matar? Tento me afastar, mas acabo fazendo um barulho - O que foi isso?

-Eu vou lá ver- JJ fala enquanto se aproxima perto da árvore que estou, ele olha pra mim com uma cara pálida, como se estivesse vendo fantasmas - Não tem nada aqui, era um esquilo - ele diz engolindo seco

-Eu te dou 4 semanas Maybank, é seu prazo final - Dylan grita de lá do fundo e sobe em sua moto, pelo barulho consigo saber que estão longe e me levanto

-Que porra é essa JJ?- pergunto me levantando em indo atrás dele - JJ!! Vai me ignorar? Igual teu pai faz com você?

Acho que peguei um pouco pesado, tão pesado que vi meu melhor amigo parar voltar e me empurrar, olhando nos meus olhos com a maior cara de quem quer dizer que "não esperava isso de você"

-Não fale coisas da quais você não tem ideia - ele disse me encarando, sussurro um desculpa e me levanto rapidamente

-O que tá acontecendo cara? - Pergunto olhando direto nos seus olhos

-É complicado, mas preciso que confie em mim - Ele disse olhando pra mim - Vai ficar tudo bem

-A Mel ta preocupada JJ - Vejo seus olhos mudarem de semblante, para um mais dócil

-Eu sei...- ele anda e passa as mãos pelos cabelos - Eu vou falar com ela, só não tenho cabeça agora

-Vem cara - abraço ele e vamos andando em direção aos carros - Vamos ter uma tarde só nossa.

Ele ri e assente com a cabeça indo em direção a sua picape e eu a minha kombi.

Eu realmente não sei o que se passa, mas Pogue não abandona Pogue e sempre vai ser assim.

__________________________

Pov's JJ

Depois do que descobri sobre Rafe estava com tanta raiva que queria o plano em prática pra agora. Eu só conseguia enxergar o quanto aquele metido me fodeu, me fez fazer coisas que tive que fazer, magoar quem eu tenho que magoar e acabar completamente com a minha vida.

Fui até os triks conversar e contei a eles que Rafe tinha pego o dinheiro, não importa mais a quantia de dentro, o que importava era a nova quantia que eu prometi. Quando eu ainda era um completo idiota.

Até eu ver o John B ali...até perceber que posso perder muito mais que a mim mesmo. Existem pessoas que dariam a vida por mim. Desistir agora é colocar uma arma na cabeça delas, eu não consigo fazer isso com quem eu amo. Prefiro eles me odiando vivos, do que sem saber de nada mortos.

-Vai a festa de solstício? - John B pergunta me tirando dos meus pensamentos. Estávamos sentados perto a porta de casa, na varanda do castelo

-Ta brincando? - Dou risada - Evento de Kook

-Vamos deixar as meninas sozinhas lá?- JB diz com um sorriso brincalhão no rosto

-Pope vai estar lá trabalhando- digo dando de ombros - E elas sabem bater nos Kooks se merecerem

Ambos rimos e avistamos o pessoal chegar de barco, rindo e felizes. Aparentemente todos bebados incluindo a Mel. Notorio o fato deles estarem cambaleando e gritando ate aqui.

The opposites || JJ Maybank Outer BanksOnde histórias criam vida. Descubra agora