Draco Malfoy Pov
Quarta-feira, 24 de janeiro, 12:25
No almoço de quarta, Pansy e eu conversamos sobre nossas bandas favoritas.
- A one direction era incrível, mas acho que sempre vou preferir 5SOS
- Eu não ouvia eles, só os clássicos e as vezes Queen.
- Nossa, você é do rock - ela se mostra surpresa - não esperava isso.
É uma conversa normal comparada ao almoço de ontem, quando falamos sobre a visita de Pansy à delegacia separadamente para responder novamente sobre as canetas. Ontem éramos suspeitos de assassinato, mas hoje estamos apenas sendo adolescentes.
Até que uma voz estridente vindo de alguma mesa corta a conversa.
- É como eu disse à eles - fala Parvati - De quem é o boato que é realmente verdadeiro? E quem desmoronou completamente desde que Nott morreu? Esta pessoa é o assassino.
- Sobre o que ela está falando agora? - murmura Pansy, enquanto mordisca um biscoito.
Astoria, que não fala muito se sente com a gente, dispara um olhar pra Pansy e diz:
- Você não soube? Há jornalistas lá na frente. Alguns alunos estão dando seu depoimento.
Sinto um vazio no estômago, e Pansy empurra a bandeja.
- Que maravilha, Parvati falando mal de mim para os jornais, era tudo o que eu precisava.
- Ninguém disse que foi você - diz Astoria, apontando pra mim - Nem você. Nem...
Ela olha para Ron se encaminhando para a mesa de Parvati com uma bandeja e depois o vê mudando o rumo para vir se sentar conosco. Ele faz isso algumas vezes, se senta e fica por tempo suficiente para mostrar que não abandonou Pansy, como os outros "amigos" dela.
- E aí pessoal? - pergunta enquanto vem em nossa direção.
Ron está muito bonito hoje. Com uma camisa de colarinho abotoado de cor preta. Eu achava que ele era o mais bonito do colégio, talvez ainda seja, mas ultimamente está parecendo mais um boneco Ken - ou talvez meu gosto tenta mudado.
- Você já deu sua entrevista? - brinco com ele.
Antes que Ron responda, uma voz fala no meu ombro.
- Vocês deveriam. Vão em frente e sejam o clube de assassinos que todo mundo acha que são, livrando Hogwarts dos babacas.
Oi Angelina - cumprimenta Ron pacientemente, como se já tivesse ouvido aquilo antes.
Angelina olha para mim
- Você algum dia vai admitir que roubou o teste?
- Que coisa hipócrita - A voz de Mione ecoa e me surpreende. - Você não pode reclamar de Nott num segundo e repetir o rumor dele no próximo.
- Touché, Malfoy mais nova.
Mas Mione está apenas começando.
- Estou de saco cheio dessa conversa que nunca muda. Por que ninguém comenta como o Veritasserum tornou esse colégio horrível? - ela olha diretamente para Angelina - Por que não você? Eles estão bem ali fora, sabe? Doidos para ouvir uma nova abordagem. Você poderia dar essa dica a eles.
Angelina recua.
- Não vou falar com a mídia.
- Por que não - pergunta Mione. Eu nunca vi ela assim, com um ódio no olhar - Você não fez nada de errado. Nott fez, por anos por sinal e agora todos o enxergam como um santo. Você não tem nada contra isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um de nós...
Mystère / ThrillerCinco adolescentes, diferentes segredos, um crime, todos suspeitos. Quem é o culpado? O menino de ouro, a princesa do baile, o cérebro, o marginal e o aspirante a blogueiro. Cada um com algo a esconder! Mas o quão longe eles iriam para guardar um...