Harry Potter Pov
Sexta-feira, 9 de fevereiro, 15h40
Sei que tem alguma coisa diferente pela maneira como o guarda me olha quando chama meu nome. Não feito um bloco de terra que ele quer esmagar com o sapato, como sempre.
— Traga suas coisas — diz ele.
Eu não tenho muita coisa, mas enfio tudo sem pressa num saco plástico antes de segui-lo pelo longo corredor cinzento até o gabinete do diretor.
Luna está na entrada com as mãos nos bolsos e me lança um o mesmo olhar intenso de sempre, só que multiplicado por cem.— Bem-vindo ao restante da sua vida, Potter. — Quando eu não reajo, ela
acrescenta: — Você está livre. Está solto. Tudo isso foi uma pegadinha que acabou de ser desmascarada. Então, tire este macacão, coloque roupas normais e vamos embora daqui.A esta altura, estou acostumado a fazer o que me mandam, então, isso é tudo o que faço. Não compreendo nada, mesmo quando Luna me mostra as notícias sobre a prisão de Cedric, até que ela me diz que Pansy está no hospital com uma concussão e uma fratura no crânio.
— A boa notícia é que é uma fratura fina, sem dano cerebral profundo. Ela
vai se recuperar completamente.Pansy, aquela princesa do baile desmiolada que virou investigadora ninja fodona, no hospital com o crânio rachado porque tentou me ajudar. Possivelmente está viva apenas por causa de Astoria, que ganhou um maxilar quebrado pela inconveniência, e Ron, que de repente virou uma espécie de super-herói por quem a mídia está babando. Eu ficaria feliz por ele se toda essa situação não me deixasse enjoado.
Há um monte de papelada quando se sai da prisão por um crime que você
não cometeu. Lei & Ordem nunca mostra quantos formulários são necessários preencher antes de voltar ao mundo.A primeira coisa que vejo quando saio para a luz do sol reluzente é uma dezena de câmeras ganhando vida. É claro. A situação toda é um filme que não termina, e eu passei de vilão a herói em questão de horas, embora não tenha feito uma única coisa para influenciar esse desfecho desde que cheguei aqui.
Não achava que fosse encontrar minha mãe aqui, mas ainda tinha uma esperança, que acabou de ir embora, porque afinal ela sempre me abandona. Eu nunca estou despreparado para que ela desapareça. E Draco, mesmo eu tendo dito especificamente que não queria vê-lo perto deste lugar. Acho que ninguém acreditou que eu estava falando sério a respeito disso. Antes que eu possa reagir, os braços dele estão em volta de mim e meu rosto está enfiado em seu cabelo de
maçã verde.Por Merlín. Este garoto. Por alguns segundos sinto seu cheiro e tudo está
bem.Só que não.
— Harry, como você se sente estando livre? Tem algum comentário sobre
Diggory? Qual o seu próximo passo?Luna dispara comentários para todos os microfones na minha cara enquanto avançamos para o carro dela.
As acusações foram retiradas porque Draco continuou desenrolando a trama, e foi atrás de uma testemunha. Porque o namorado de Ron ligou os pontos que ninguém viu. Porque Pansy se colocou na linha de tiro. E porque Ron salvou tudo antes que Cedric conseguisse calá-la.
Eu sou o único integrante do clube dos assassinos que não contribuiu com porra nenhuma. Tudo que fiz foi ser o bode expiatório.Luna passa lentamente com o carro por todas as vans de noticiários até
chegarmos à rodovia e o centro de detenção juvenil virar um pontinho ao longe.Ela está falando sobre tantas coisas que fica difícil acompanhar: que está
trabalhando com a agente Lopez para retirar minhas acusações de tráfico de drogas; que se eu quiser dar uma declaração à imprensa, ela recomendaria O Profeta Diário; que preciso de uma estratégia para ser reintegrado ao colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um de nós...
Mystery / ThrillerCinco adolescentes, diferentes segredos, um crime, todos suspeitos. Quem é o culpado? O menino de ouro, a princesa do baile, o cérebro, o marginal e o aspirante a blogueiro. Cada um com algo a esconder! Mas o quão longe eles iriam para guardar um...