Defenceless

52 11 2
                                    

Pansy Parkinson Pov

Segunda-feira, 29 de janeiro, 08:45

Há filas de viaturas da polícia em frente à Hogwarts novamente. E Ron vem andando pelo corredor, como se não dormisse há dias. Não me ocorre que os dois fatos possam estar relacionados até ele me puxar para uma conversa particular antes do primeiro sinal.

- Posso falar com você um momento?

Analiso Ron com mais cuidado e sinto um nervosismo no estômago. Nunca vi seus olhos tão assustados antes.

- Sim, claro.

Acho que Ron tinha a intenção de que a conversa fosse ali no corredor, mas para minha surpresa, ele me leva pela escadaria dos fundos até, onde nos encostamos na parede ao lado da porta. O que significa que chegarei depois da chamada, imagino, mas meu registro de presença já está tão ruim que outro atraso não fará diferença.

- O que foi?

Ron passa a mão nos cabelos ruivos até formar um moicano alto, o que não é uma coisa que eu um dia imaginei que seu cabelo pudesse fazer até agora.

- Acho que a polícia está aqui por minha causa. Para fazer perguntas sobre mim. Eu só… queria contar o motivo para alguém antes que tudo vá para o inferno.

- Ok. - Coloco a mão no antebraço dele e fico tensa pela surpresa de sentir que ele está tremendo. - Ron, qual é o problema?

- Então, o negócio é o seguinte… - Ele faz uma pausa e engole em seco.
Ron parece que está prestes a confessar alguma coisa. Por um segundo, Nott passa pela minha mente: ele entrando em colapso na detenção seu rosto vermelho, com dificuldade para respirar. Eu não consigo evitar recuar. Então, vejo os olhos de Ron - cheios d'água, mas tão gentis quanto nunca - e percebo que não pode ser isso.

- Qual é o negócio, Ron? Não tem problema, você pode me dizer.

Ele me encara fixamente e capta a minha imagem completa — o cabelo desgrenhado que está ficando espetado de qualquer jeito porque não tive tempo de arrumar, a pele mais ou menos por causa de todo o estresse, a camiseta desbotada de alguma banda que Gina curti. Nós realmente precisamos colocar as roupas pra lavar - antes de responder:

- Eu sou gay.

- Ah. - A declaração não bate de primeira, mas a seguir, sim. - Ahhh. - Todo aquele lance não-sou-a-fim-de-Lavender subitamente faz sentido. Como parece que devo dizer mais do que isso, então acrescento: - Legal.

É uma resposta inadequada, eu acho, mas sincera. Porque Ron é um cara bacana, a não ser pelo jeito um pouco distante de sempre. Isso explica muita coisa.
- Nott descobriu que estou saindo com uma pessoa. Um cara. Ele ia postar essa informação no Veritasserum junto com todas as outras fofocas. Só que a postagem foi trocada e substituída por mentiras sobre eu estar me dopando. Não troquei a informação do post dele - acrescenta - Mas eles acham que eu fiz isso, então estão pegando pesado na investigação a meu respeito, o que significa que o colégio inteiro vai saber em breve. Acho que eu queria… contar para alguém por mim mesmo.

- Ron , ninguém vai se importar… - começo, mas ele balança a cabeça.

- Vão, sim. Você sabe que vão.

Eu abaixo o olhar porque não posso negar.

- Enfiei a cabeça no chão como um avestruz sobre toda essa investigação - continua Ron , com a voz rouca. - Na esperança de que considerassem um acidente, porque não há prova concreta de nada. Agora, eu não paro de pensar sobre o que Hermione disse sobre Nott um dia desses: quanta coisa esquisita acontecia ao redor dele. Você acha que há algo por trás disso?

Um de nós...Onde histórias criam vida. Descubra agora