Oii gente, nós tivemos alguns imprevistos e não deu pra postar ontem, mas aqui está e acreditem vai valer a pena o atraso.
Boa leitura.____________________________________
Harry Potter Pov
Segunda-feira,22 de Janeiro,15:15
Draco se senta na pedra ao meu lado, sobre o casaco que colocou ali e olha por cima do topo das árvores diante de nós.
- Nunca estive no Pico do Duende antes. - confessa.
Não estou surpreso. O Pico do Duende, que não é realmente um pico, está mais para um amontoado rochoso com vista para o bosque que cortamos para sair do colégio, é a suposta paisagem deslumbrante da cidade. E também um ponto famoso para se embebedar, se drogar, embora não às três da tarde de uma segunda-feira. Tenho certeza de que ele não participa do que ocorre aqui nos fins de semana.
- Espero que esteja à altura da fama. - digo.
Ele sorri.
- É melhor do que sofrer uma emboscada da equipe de Xenófilo Lovegood.
Tivemos que fugir de novo pela porta dos fundos quando eles apareceram na frente do colégio hoje. Estou surpreso que eles ainda não tenham se tocado de vigiar o bosque. Ir até o shopping não pareceu uma boa ideia, visto que ficamos muito famosos na última semana, então, cá estamos.
Os olhos de Draco estão abaixados, observando algumas formigas carregarem uma folha pela rocha ao nosso lado. Ele umedece os lábios e eu me aproximo um pouco mais.
A maior parte do meu tempo com ele é passado ao telefone, e não sei dizer o que Draco está pensando quando nos vemos pessoalmente.
- Eu liguei para Luna Lynch, - revela - do Até que Provem.
Ah...é nisso que ele está pensando. Eu me afasto.
- E?
- Foi uma conversa interessante - diz. - Ela gostou de ter ouvido notícias minhas, não pareceu nada surpresa. Luna prometeu não contar a ninguém que eu liguei para ela.
Apesar de toda a inteligência, ele pode ser uma criancinha inocente às vezes.
- E de que isso adianta? - pergunto. - Ela não é sua advogada e pode falar sobre você se quiser ganhar mais destaque na televisão.- Ela não vai falar. - responde calmamente, como se tivesse tudo sobre controle. - De qualquer forma, eu não contei nada a ela, não falamos sobre mim, de maneira alguma. Eu só perguntei o que ela achava da investigação até então.
- E então?
- Bem, Luna repetiu um pouco do que disse na televisão, que estava bastante surpresa por não falarem sobre Nott. Ela acha que qualquer um que cuidasse do aplicativo como ele fazia, pelo tempo que ele cuidava, teria feito muitos inimigos que adorariam nos usar como bodes expiatórios. Disse que verificaria algumas das postagens mais prejudiciais e os alunos envolvidos e que pesquisaria sobre Theodore em geral. Como o que Mione vem fazendo com o lance dos comentários naquele site sinistro.
- A melhor defesa é o ataque? - pergunto.
- Certo. Luna também disse que nossos advogados não estão fazendo o suficiente para acabar com a teoria de que mais ninguém poderia ter envenenado Nott, Snape por exemplo. - Um toque de orgulho surge na voz de Draco ao dizer isso. - Ela disse a mesmíssima coisa que eu falei, que Snape teve a melhor oportunidade de todos nós para colocar os celulares e adulterar os copos. Mas, fora ter sido interrogado algumas vezes, a polícia o deixou em paz a maior parte do tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um de nós...
Misterio / SuspensoCinco adolescentes, diferentes segredos, um crime, todos suspeitos. Quem é o culpado? O menino de ouro, a princesa do baile, o cérebro, o marginal e o aspirante a blogueiro. Cada um com algo a esconder! Mas o quão longe eles iriam para guardar um...