Past Life

55 9 2
                                    

Draco Malfoy Pov

Segunda-feira,22 de janeiro, 16:10

Mione estaciona em frente à casa de Harry logo depois que a Sra. Potter se vira. Eu fico paralisado, com o coração acelerado encarando a mulher que eu acreditava estar morta.

- Draco? - Mione abaixa a janela do carro e me chama - Está pronto? Estão todos lá esperando. Papai está tentando sair do trabalho, mas hoje ele tem uma reunião com a diretoria. Eu tive que inventar uma história para você não estar atendendo o celular, então você está passando mal do estômago, ok?

- Não chega a ser uma mentira - murmuro.

Harry está virado de costas pra mim. A mãe dele está falando, encarando-o como se não o visse à anos, mas não consigo ouvir nada do que é dito.

- Quem é aquela ali? - pergunta Mione

- Eu te conto no carro - respondo ao desprender o olhar de Harry - Vamos.

Eu entro no banco do carona, onde o aquecedor está a todo vapor, porque Mione sempre está com frio. Ela dá a marcha ré e começa a dirigir pra delegacia.

- Mamãe está fazendo toda aquela encenação de uma Malfoy, mas sabemos que por dentro ela está surtando. - avisa ela, embora eu não esteja dando muita atenção - Acho que a polícia não está divulgando muita coisa. Nem sabemos se mais alguém estará lá. Você sabe se chamaram Harry?

Volto a prestar atenção

- Não - Por incrível que seja, gosto que Mione goste de manter a temperatura igual à um forno enquanto dirige, porque isso está contendo o frio que quer subir pela minha espinha. - Ele não vai.

- O que houve? Está estranho.

Eu fecho os olhos e respiro fundo.

- Aquela era a mãe de Harry.

- O quê?

- A mulher na porta agorinha mesmo. Na casa de Harry. Era a mãe dele.

- Mas... - Mione para e fica pensativa - Ela está morta.

- Aparentemente não.

- Eu não... Mas é isso que - Mione gagueja enquanto mantenho os olhos fechados - Então... Qual é o lance? Ele não sabia que ela estava viva? Ou ele simplesmente mentiu a respeito disso?

- Nós não tivemos muito tempo para discutir isso - respondo.

Mas essa é a pergunta de um milhão de galeões. Eu me lembro de ter ouvido há alguns anos de que a mãe de Harry havia morrido em um acidente de carro. O meu tio também morreu em um acidente de carro, então senti empatia por Harry, mas nunca o perguntei sobre. Só nas últimas semanas e Harry não gostou muito do assunto. Tudo o que ele disse foi que não ouviu muito a respeito desde que levou um bolo da mãe, até que recebeu a notícia de que ela estava morta. Ele nunca mencionou nem ao menos um funeral.

- Bem - Mione usa um tom de voz encorajador - Talvez seja algum milagre. Como se tudo fosse um engano horrível e todo mundo pensasse que ela estivesse morta, mas na verdade ela teve amnésia ou estava em coma.

- Certo. E talvez Harry tenha um maluco perseguindo ele que escondeu sua mãe e agora está botando seu plano em prática. Porque estamos vivendo em um filme de fantasia, afinal de contas.

Eu penso em Harry antes de se afastar de mim. Ele não parecia chocado ou feliz. Ele pareceu... Resignado. Ele me lembrou meu pai toda vez que Mione tinha uma recaída. Como se uma doença que temia tivesse voltado, e Harry simplesmente tivesse que encará-la.

Um de nós...Onde histórias criam vida. Descubra agora