10 de Janeiro de 2021 - 09:03
Vô Antônio dizia que eu era um um baita olheiro, mas como eu fui deixar essa passar? Não olhei suas coisas quando ele faleceu, era óbvio que alguém como Seis faria algo parecido com isso. Mas como assim trazer de volta? Vô Antônio não era idiota pra acreditar em ressureição, penso que talvez o que moveu ele foi a fé de sua filha Luiza estar apenas desaparecida. As possibilidades fervilham em minha mente, até eu lembrar de um atenuante, os Evoluídos, será que o trazer de volta de Seis se referia a algum poder sobrenatural?
Eu não sei, minha cabeça começa a doer quase que instantaneamente com pontadas finas como se agulhas espetassem-na, percebo que não vou chegar a lugar nenhum pensando em várias coisas ao mesmo tempo, eu preciso me organizar, deixar as informações claras e eu até faria isso se minha prioridade agora não fosse falar com o professor Fausto.
Eu procuro mais nas coisas de vô Antônio e não encontro nada, busco novamente entre as cartas e duas se destacam a mim:
Uma é um grande envelope com diversos papéis dentro nela está escrito: "A Onisciência do Espaço-Tempo". Eu automaticamente me lembro do desgraçado do Seis citando algo sobre espaço não ser nada pra ele, seria isso uma referência a sua habilidade e Evoluído?
A segunda carta não teria nada demais caso não fosse a sua data claramente escrita ao lado do nome do remetente: "06/06/2000, De: Luiza Fernandes Vicent". Uma carta da filha de vô Antônio enviada no exato dia em que ela desapareceu. Parece revelador demais pra alguém na minha situação.
Eu abro a primeira carta e nela estão vários cálculos escritos a mão, onde há referências sobre a lei da relatividade e toda essa merda difícil de física sobre o tempo-espaço. Eu folheio em busca de alguma folha que não possua apenas números, até que após uma exaustante busca eu encontro um papel diferente, uma folha escrita à mão, com uma letra bem bonita e enrustida.
Eu puxo essa folha e dou uma limpada nela, parece empoeirada. O papel possui linhas bem claras e está num tom amarelado, quase como se fosse papiro antigo, olhando agora ela parece estar ainda mais valiosa, sinto minhas pernas tremerem. Eu sei que parece clichê, mas sinto que não conseguirei ler com tantas informações pairando em minha mente.
Eu deixei a carta na cama, fui à cozinha, tomei um copo d'água, respirei fundo e caminhei devagar de volta pro quarto do meu avô. Sinto que aos poucos a tensão vai se esvaindo e aqueles pensamentos sobre tomar os remédios agora vão sumindo junto, ao chegar ao quarto eu me sento na cama, pego a carta com ambas as mãos, agora não mais trêmulas e começo a ler.
ANAYA, A DEUSA DO ESPAÇO-TEMPO
Por conta da antiguidade genética, grande parte das mutações severas que geram os Evoluídos ocorreram em pessoas do continente africano, especialmente na África Central, porém isso é praticamente apagado da história já que a África foi totalmente caótica em toda sua existência. Anaya era uma humana comum com uma habilidade que a tornava uma Evoluída poderosa, ela foi a que mais soube controlar sua habilidade nomeada de Onisciência. Ela sabia que essa habilidade vinha de duas vertentes, a onisciência do espaço e a onisciência do tempo, ambas eram extremamente aleatórias e enlouquecedoras na juventude, mas ela conseguiu manter certa sanidade e controle sobre seu dom. Ela era vista como uma Deusa por conta de seu saber, ironicamente ela não sabia que sua habilidade era perdida e passada a seus filhos de forma repartida, onde um fica com a onisciência do espaço e o outro do tempo. Numa ordem criada inconscientemente por ela mesma, o primeiro ficaria com espaço e o sexto filho ficaria com o tempo, pelo motivo de que num vislumbre ela soube da numeração e das figuras de todos os números, e ficou intrigada pelo formato do seis, um símbolo que começava um ciclo e não o acabava, não girando infinitamente como o oito, ou girando e terminando como o nove, mas com um começo e sem um fim, o sexto filho seria irônico como o tempo, seria irônico como seis. A Deusa perdeu o poder, seus filhos cresceram e após alguns anos ela faleceu. Ambos os filhos brigaram e criaram suas próprias vertentes religiosas, o poder dividido não era tão enlouquecedor como ele por completo. E então os irmãos permaneceram separados por muito tempo.
Eu comecei a ler achando que o começo era confuso, mas na realidade todo o texto é.
A pessoa que se intitula Seis possui a onisciência do tempo? Não faz sentido, já que todas as vezes que Seis demonstrou suas habilidades foram em relação ao espaço e não ao tempo. Ele transportou o corpo de vô Antônio de um lado para o outro e fez o mesmo comigo e com Nalanda.
Ou será que ele tinha ambas as habilidades? As perguntas me consomem novamente, eu preciso organizar minhas ideias antes mesmo de abrir a segunda carta. Eu corro na direção das minhas coisas em busca de uma caneta e um caderno mas a ironia começou a pairar novamente sobre mim, meu telefone toca, eu o pego e encaro a tela por alguns segundos, era Fausto, eu atendo e escuto:
- Olá querido Victor - Diz Fausto num tom de voz estranho - Preciso que você venha até aqui o mais rápido possível.
- Eu já estou na cidade, irei em breve - Digo quase que o interrompendo - Antes preciso resolver...
- Você não está entendendo - Ele diz como se estivesse nervoso - Você precisa vir agora.
Eu me lembro da mensagem que ele me enviou antes de eu dormir.
- O que aquela mensagem que você me enviou significa?
- Ah, foi apenas uma piada hahaha, não leve a sério - Ele parece respirar fundo e tenta falar mais calmamente - Apenas venha aqui para que possamos conversar.
Ele desliga o celular antes que eu fale qualquer coisa e a mensagem que ele me enviou ressoa em minha mente.
"A operação do último planeta será realizada hoje".
Último planeta? Seria Netuno?
- Operação Netuno - Falo sozinho.
As palavras ditas são claras para mim, Operação Netuno era o nome alternativo à operação que eu Jorge havíamos descoberto que seria referência para o próximo assassinato de Seis, Operação Netuno era o nome da operação executada no Dia D.
Seis estava em Poente do Sul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sexta Peça
Mystery / ThrillerUm assassinato faz com que Victor Vicent comece a investigar um misterioso assassino em série nomeado como Seis, ele acha que com isso desvendará a morte de seu ente querido e encontrará paz, mas o que ele não sabe é que os assassinatos em série est...