CAPÍTULO 16: DANIEL

15 4 0
                                    

10 de Janeiro de 2021 - 10:05

- Eu já disse, solta ela - Posso ouvir Melissa chorando baixinho enquanto a faca com o sangue de seu pai fica pressionando seu pescoço - Ninguém tem que passar por isso além de mim não é?

- Você entendeu perfeitamente como funciona - Percebo que ele está apertando ainda mais a faca contra o pescoço de Melissa - Mas ainda está com o Condutor, se afaste dele.

- Eu faço o que você quiser, só larga a garota - Eu começo a me aproximar de leve com as mãos na frente do corpo.

- Ele fez experimentos comigo, suas amigas te contaram isso? - Parece estranho mas a voz pareceu raivosa, não parecia mentira - Ele me prendeu por toda a minha vida para estudar minha habilidade, não deixe que faça o mesmo com você.

- Só larga ela Seis, na moral cara, até alguém como você deve ter princípios.

- Tudo que eu tenho são princípios, agora uma pausa para as pinturas.

Vejo seis pressionar a faca contra o pescoço de Melissa num rasgo seco e ela cai no chão tremendo igual ao pai, então Seis desaparece, foi nesse momento que eu confirmei minha habilidade, eu era um evoluído. O tempo voltou, aquilo foi novamente um vislumbre, eu tinha uma habilidade de prever o futuro?

Seis novamente iria dizer suas últimas palavras antes de sumir, mas eu o surpreendi e pulei em sua mão que segurava a faca, tentei tirá-la de sua mão mas não consegui, então joguei Melissa para o lado com a outra mão tirando-a do risco. Seis me deu uma rasteira rápida e enquanto isso Melissa corria pra fora da despensa.

Seis me deu um chute no estômago e disse:

- Estamos quase lá Victor, o momento chegará em breve, mas agora uma pausa para as pinturas.

Ele disse a mesma frase, eu realmente via o futuro, sabia que ele iria dizer aquilo. Eu sinto meu estômago doer só agora, era como se as informações tivessem me deixado em transe. Seis caminha para minhas costas e num pulo do chão tento agarrar sua roupa mas ele desaparece vibrando no ar, me lembro imediatamente da sua escrita naquele bilhete:

"O espaço não é nada pra mim".

A dúvida compenetrante sobre Seis ter ou não uma das habilidades, do espaço e do tempo se comprovou, mas eu não tinha nada haver com isso, por que ele estava atrás de mim?

Eu me levanto e consigo ver na parte da frente da casa os policiais chegando e resgatando Melissa, essa que nem sabia que seu pai estava morto, tudo nessa hora estava tão confuso que minha única reação foi pegar a carta que faltava pra eu ler em busca de respostas, eu peguei ela no meu bolso abri-a e notei que a caligrafia era a mesma da carta anterior:

06/06/2000

Desde antes de Daniel nascer eu já estava trabalhando com o Condutor, ele me protegeu de pessoas que estavam atrás do meu poder, poder esse que estou dedicando a minha vida a estudar. Em 1998 houve uma invasão a uma das bases do Condutor e dados sobre toda a instituição foram roubados pela instituição norte-americana, inclusive sobre mim. Essa foi a razão pela qual eu desapareci pela primeira vez, deixando Daniel com o senhor e com Júlio para poder me proteger e estudar mais sobre meu poder em real sigilo. Mas o senhor e Júlio vieram atrás de mim e nesse ponto os norte-americanos já sabiam que minha habilidade seria passada geneticamente ao meu filho. Eu fui ingênua, não protegi Daniel e por esse motivo meus tios foram mortos e milagrosamente Daniel ficou a salvo, o tal do "Milagre de Daniel" aconteceu.

Eu contei mentiras para o senhor naquele dia, disse que precisaria de um tempo e que meu trabalho era perigoso, mas aqui está toda a verdade do fundo do meu coração. Mesmo com você e Júlio vindo atrás de mim eu precisava ficar com os estudos e com a outra parte do poder. Uma criança que contém a outra parte do poder que possuo, uma criança que se não fosse por mim estaria sendo testada cruelmente pelas mãos do Condutor, e me dói pensar o que vai acontecer com ela depois de hoje.

Assim que Júlio se mudou para Aurora pra poder ter uma vida normal com Daniel aquela tragédia aconteceu, Júlio faleceu no acidente de carro e Daniel sumiu, aquele maldito dia 6 de Janeiro de 1999 e esse maldito número, 6. Esse outro incidente conhecido como "Dia do Acerto" amaldiçoou meu filho, mas agora pai eu entendi o que eu preciso fazer, eu consegui quebrar o próprio tempo com meu poder e assim entendi meu propósito de sacrifício.

Na exata data de hoje eu me sacrificarei e salvarei Daniel no dia do "Milagre de Daniel" colocando-o na despensa da casa dos meus tios e novamente o salvarei só que por definitivo no "Dia do Acerto". Eu sei que parece confuso mas Daniel ficará a salvo, na verdade ele já está a salvo, eu já fiz isso que estou prestes a fazer. Eu sei que é confuso mas tudo é confuso quando se mexe com o tempo.

Daniel estará em Aurora no Orfanato Ruinaluz, eu deixarei ele na porta com um bilhete escrito o seguinte:

"Se um dia meu querido bebê crescer, minta o dia que ele foi encontrado para que ele não descubra quem ele é de verdade.

Data de Nascimento: 06/06/1997

Nome: Victor"

Espere um tempo para adotá-lo pai, assim ele poderá viver com uma pessoa normal longe de tudo isso, prive Daniel Vicent, ou melhor Victor Vicent dessa cruel história.

Eu comecei a rir de maneira insana, parecia tudo uma grande e louca piada, a pancada que levei no estômago pulsa e minha cabeça começa a girar, posso sentir sangue escorrendo por minhas narinas, como se meu cérebro estivesse derretendo. Mas ainda não paro de rir, a polícia vem em minha direção mas minha visão está estranha como se tivesse ficando turva, as vozes de todo mundo estão baixas e eu só escuto a minha risada, até que vejo Bruno chegando na casa pelo portão, ele afasta alguns policiais e vem em minha direção e eu escuto baixinho como se ele estivesse sussurrando:

- Ei Victor, acorda!

Ironicamente eu faço exatamente o contrário, as coisas começam a ficar num tom escuro e minha visão vai gradativamente se esvaindo até que eu perco a força de braços e pernas e caio no chão inconsciente.

A Sexta PeçaOnde histórias criam vida. Descubra agora