•Marquina•

138 20 24
                                    


ZULEMA

Ter Macarena junto a mim 24 horas por dia pode ser ou não uma boa ideia. Talvez péssima, mas por agora não estou ligando para isso. A presença dela me faz ficar mais calma e consigo me concentrar melhor nas minhas tarefas.

- o que quer?

Digo ao estagiário que estava parado em minha frente com cara de bunda. Um homem alto de cabelos loiros e óculos, parecia que tinha medo até de falar.

- o gato comeu sua língua?

Perguntei mais uma vez e desejeitado, ele arruma os óculos e pede para que entre na sala de reunião, pois havia uma visita muito importante.

- obrigada...qual seu nome, garoto?

- é...Rafael!

-Obrigada Rafael, recomendo algumas aulas de teatro, você é muito tímido.

Pisquei para o mais novo que automaticamente corou por ser branco demais.

Me dirigi a sala em que Sandoval e simplesmente o maior editor de toda Espanha, estavam conversando e bebendo café, como se conhecessem a anos.

Anuncio minha chegada com um pigarro, e chamo a atenção dos homens.

- Zulema Zahir! Que prazer conhecer a melhor escritora de terror desse país.

- ora, não é pra tanto, quero dizer... é sim, sou realmente boa no que faço. O prazer é todo meu senhor Marquina.

- por favor, só Sérgio está ótimo. Sem formalidades por aqui.

- você que manda.

Vou ao outro lado da mesa e me sento, observando papeladas e mais pepeladas sobre ela. Ainda bem que trouxe meus óculos porque certamente teria que ler muito hoje.

- bom, já deve saber que essa reunião é muito importante para empresa que agora mais do que nunca, está sendo reconhecida pela sua criatividade, Zahir e sua boa escolha para autores, Sandoval.

O homem mais velho sorri com o elogio para ambas as partes. E Sérgio continua seu pensamento.

- agora que o público conhece seu livro, precisamos fazer uma exposição, é um evento para o dia todo, sessão de autógrafos, roda de conversas, jantares comerciais e por aí vai.

- agitada essa agenda.

Brinco com Sérgio que faz o mesmo rindo e concordando.

- pois bem, vemos que nos últimos anos a editora vem caindo em questão de recursos para se manter. Esse evento vai ajudar a empresa voltar com tudo para o mercado. E só precisamos do seu carisma e boa vontade para falar do seu livro o dia todo.

-isso é muito bom, mas eu sei que nada é de graça, você não estaria aqui só fazendo caridade porque gostou de um livro meu...

-certamente, nós temos alguns benefícios a receber sim, com esse evento. E se alguns editores que estarão presentes, avaliarem o livro e a editora com mais de cinco pontos. Nós iremos comprar a editora.

AcércateOnde histórias criam vida. Descubra agora