ZULEMA
- olá, bom dia, como está?
A psicóloga chamada Teresa pergunta tranquila. Macarena havia marcado essa consulta contra a minha vontade, se passaram alguns dias após eu lembrar do ocorrido e as coisas estavam voltando ao normal.
- sim, tudo ótimo.
Respondi me sentando no divã vermelho, que se destacava na sala toda de mármore branco. Teresa estava com seu caderno sobre as pernas cruzadas e sentada na poltrona de frente para mim.
Um lugar totalmente silencioso apesar de estarmos no centro de Madrid. Talvez por ser no 12° andar, o som da avenida não é muito perceptível.-bom...sua namorada Macarena me contou sobre o seu caso, mas gostaria de ouvir sua versão.
Namorada? Ela realmente colocou nome nessa relação?
- namorada, acho que ainda não, mas se ela contou não vejo motivo para estar aqui.
Cruzo os braços e me encostando na parede onde o divã se encontrava.
- Zulema, você passou por um trauma e precisa se libertar de novos vícios que podem vir a adquirir.
- meu único vício é fumar o que nos últimos dias eu tenho feito bastante.
Comecei a falar e tirei um cigarro do maço que carregava em meu bolso do casaco.
- não pode fumar aqui.
Olho para ela com o cigarro na boca pronto para acender, mas na mesma hora o guardo revirando os olhos.
- ok...
- além do cigarro tem mais alguma coisa que anda fazendo muito esses dias?
Penso sobre a pergunta e sei que ela já começou a consulta, não vejo saída a não ser contar, Macarena me prometeu que se eu sobrevivesse a pelo menos esse dia, ela nunca mais iria se intrometer.
- tenho...pensado bastante e quebro coisas quando estou com raiva.
- pensado em que exatamente?
- sei lá, na vida, no meu livro, em Macarena...
- Macarena parece ser importante pra você já que anda pensando nela, não acha?
- matei um cara por causa dela, acredito que sim, matei não! Paguei alguém pra matar ele.
Seus olhos não mudam, achei que com isso, sua expressão seria de espanto mas vi que talvez ela esteja acostumada a escutar muitos tipos de histórias. Ela pode muito bem achar que estou mentindo ou inventando tal coisa.
- entendi. E vocês tem tido bastante contato?
Estreito os olhos e a encaro, eu moro junto com ela, como não teremos contato?
- o que quer dizer com contato?
Ela sorri e escreve algo em seu caderno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acércate
Hayran KurguZulema Zahir é uma escritora famosa de Madrid, terror e suspense são seus gêneros favoritos. Ela viaja para uma casa nas montanhas afim de se concentrar em sua nova obra, mal sabe a morena que nessa viajem encontraria alguém que mudaria todos os seu...