Capítulo 8

337 33 17
                                    


Estava na minha aula de direito, com o professor falando a respeito de normas legais da comunicação de massa aplicada à liberdade de expressão e imprensa. Em vez de anotar, minha mente vagava em pensamentos a respeito de Shawn e nossa noite juntos.

Distraída, coloquei minha caneta perto da boca e comecei a morder a tampa. Maryse, a bela morena sentada perto de mim, cutucou meu ombro, tirando-me do êxtase. Virei para observá-la e, com o queixo, ela indicou a lousa, onde nosso professor escrevia tópicos para o nosso próximo exame.

— Obrigada — murmurei.

— Por nada — disse, sorrindo. — Você está namorando Shawn Mendes, não é? — Fiz que sim. — Dane-se esta aula, também estaria pensando nele. — Maryse deu uma risadinha.

Reprimi uma risada e respirei fundo, sabendo que fora pega.

Nosso professor terminou a aula, e Maryse me seguiu enquanto a classe se dispersava.

Fora da sala de aula, ela me perguntou:

— Como conseguiu que Shawn Mendes se apaixonasse por você?

— Juro que não sei. Acho que você terá de perguntar isso a ele. — Sorri e coloquei meus óculos escuros.

— Todas as garotas daqui correram atrás dele por anos — Maryse disse, como se aquela fosse uma nova informação para mim.

— Talvez tenha sido justamente por causa disso. Eu não corri atrás dele.

Ela arregalou os olhos.

— Ah, então foi ele que correu atrás de você? Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu. — Mary se aplicou um pouco de brilho nos lábios e os crispou. Em seguida, guardou o tubo na bolsa. — Os caras adoram caçar. Depois que eles agarram a presa é que se deve tomar cuidado.

— O que você quer dizer?

— Que Shawn Mendes não é do tipo que se prende a alguém. Você foi um desafio para ele, mas não é mais. Agora, você já é dele.

Não respondi, incerta do que dizer em minha defesa. E se Mary se tivesse razão? E se tudo fosse um jogo para ele? Inicialmente, Shawn não conseguiu me ganhar, mas, em seguida, ganhou. O desafio estava vencido. O caminho se bifurcou, e Mary se se afastou para pegar a outra direção.

— Tenho outra aula agora. De ética na mídia. Um saco. Vejo você na segunda. Não se esqueça de estudar.

— Até segunda — respondi com um sorriso amarelo.

Caminhei para o centro acadêmico, notando a falta de movimento que costumava haver próximo dele. Era estranho admitir que o time de beisebol tinha a ver com o fato, mas tinha. A falta de energia era visível.

Quando abri a porta, não fui recebida pelo habitual ruído histérico das garotas. Se o time de beisebol não estava, então as tietes também não estavam. Aquela revelação foi quase tão estranha quanto perturbadora. Olhei ao redor do espaço quase vazio e avistei Taylor e Dean.

Não dera ainda dois passos na direção dos dois, quando uma loira excessivamente amigável estendeu um braço bronzeado para me deter.

— Oi. Você é Camila, não? Sou Mollie, e só estou querendo saber se você e Shawn ainda estão namorando.— Ela falou isso alto o suficiente para suas três amigas próximas escutarem.

— Por quê? — perguntei, incomodada.

— É que uma amiga minha do Texas me mandou esta foto ontem à noite pelo celular. Este é Shawn, não? — Mollie segurava o aparelho para que eu conseguisse vê-lo, enquanto suas amigas esperavam minha reação com ansiedade. — Curvei-me na direção do celular e observei a foto na tela. Sem dúvida era Shawn perto de uma porta de quarto de hotel aberta; uma garota magra e de cabelos escuros passava por ela. — E esse também é ele, não? — Ela passou para outra foto, onde Shawn sorria, fechando a porta atrás de si.

HOME RUN - shawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora