Camila
Precisamos conversar.
Olhei para a mensagem de texto de Shawn por quase vinte minutos e, então, coloquei o celular sobre a penteadeira e saí de meu quarto.
— Tay? — chamei, parada diante do quarto dela.
Taylor estava deitada em sua cama, lendo.
— Sim? — respondeu, pondo de lado seu leitor eletrônico.
— Shawn acabou de me enviar um torpedo.
Taylor ajeitou-se numa posição ereta e cruzou as pernas em estilo indiano.
— Dizendo o quê?
— Disse que precisamos conversar. Sobre o que precisamos conversar? E por que agora? Você acha que ele sabe que estou indo embora?
— É possível. Tenho certeza de que Dean contou para Shawn. Mas por que ele precisaria conversar com você a esse respeito?
— Não faço a menor ideia.
— Você vai responder para ele?
— Devo?
— Claro que sim. Escreva o seguinte: "O que temos para conversar? Tudo o que meu coração tinha para lhe dizer já disse na véspera de seu casamento. Acho que não temos mais nada a falar".
— Não vou escrever isso.
— Eu sei. Estava só brincando. Seja bem informal e pergunte como vão as coisas. Me dê o seu telefone. Farei isso para você. — Taylor estendeu a mão, pegou meu celular e digitou rapidinho: O que houve? — Pronto. Envie — ela disse, entregando meu celular. Enviei.
— Agora vamos esperar pela resposta...
A voz de Taylor foi abafada pelo som do toque de Shawn. Tinha me esquecido de trocá-lo. Lancei um olhar apavorado para Taylor.
— Atenda! Vamos! — ela murmurou.
— Por que está murmurando?
— Não sei! Atenda!
— Alô? — respondi.
— Oi, gatinha.
A voz de Shawn causou arrepios.
— Oi. — Decidi não protestar a respeito do apelido.
— Preciso lhe contar algumas coisas.
— O que você tem para me contar agora, Shawn?
— Chrystle perdeu o bebê.
— O quê?! — exclamei, atônita.
— Quer dizer, ela não perdeu o bebê. Isso foi o que ela me disse. Na realidade, ela não estava grávida. Chrystle mentiu. — Shawn fez uma pausa para recuperar o fôlego. — A respeito de tudo.
— Ah, meu Deus, Shawn. Sinto muito. Isso é... uma loucura. Como descobriu?
— Escutei por acaso Chrystle falando ao telefone com uma amiga. Chrystle disse que eu era idiota e ingênuo. E que tentaria engravidar de verdade.
— Que puta! — A palavra escapou de minha boca quando minha lembrança remontou à noite no estacionamento do campo de beisebol.
— Camila, eu a deixei. Estou pedindo a anulação do casamento. — Shawn mudou de tom, ao me dizer: — Mas tem outra coisa que preciso lhe contar: fui promovido. Viajo para o Arizona em uma hora.
— Shawn! — Sorri, olhei para Taylor e prossegui: — Isso é incrível! Parabéns!
— Obrigado. Mas, Camila? Desculpe. Devia ter escutado seu conselho. Jamais devia ter me casado com ela.
— Você não sabia que Chrystle estava mentindo, Shawn. E você só tentava fazer a coisa certa... Seu coração se encontrava no lugar certo. Só fiquei arrasada pelo fato de que ele não estava comigo.
— Meu coração sempre esteve com você. Desde o primeiro dia. Você sempre foi a dona do meu coração.
— Tive de aprender a viver sem ele.
— E você aprendeu?
— Não muito — admiti com relutância.
— Eu também não. Nunca deixei de amá-la. Sei que a magoei... — Shawn parou de falar quando uma campainha soou no fundo. — Preciso ir agora.
— Certo — respondi, sabendo que, mais à frente, teria de lhe dizer que estava partindo.
...
Deixei ingressos para você e Taylor na bilheteria. Por favor, venham. Quero muito ver você.
— Ainda está lendo o torpedo? — Taylor caçoou.
— Não mais. — Desviei o olhar da tela, rápido, e olhei para Taylor com um sorriso.
— Estou com uma sensação de déjà-vu.
— Por quê?
— Porque estou pedindo para você ir ao jogo de Shawn, e você não quer. Camila, é a estreia dele na liga principal. No Dodger Stadium! Você tem de ir.
— Não, Taylor. Não posso.
— Adie seu voo. Como se perdoará se perder esse jogo?
— Se eu for ao jogo para vê-lo, isso mudará tudo. Esperarei por Shawn depois da partida, sairemos para jantar, passaremos a noite juntos... e isso nunca acabará! Não só perderei meu voo para Nova York, mas também abrirei mão de um emprego maravilhoso, para poder ir com ele para o Arizona. E então, acabarei odiando-o, porque desisti da única oportunidade que tive de seguir meu sonho. Vou me separar dele e me tornarei uma velha louca com vinte cachorros que fala a respeito dos dias em que era uma boa fotógrafa, e acabou se casando com um jogador de beisebol profissional.
— Caramba, você não está pensando demais?!
— Assistir ao jogo de Shawn me traz à memória o casal que costumávamos ser. Não posso vê-lo jogar e fingir que não quero ficar com ele.
— Então não finja, Camila. Fique com ele.
— Não posso, Taylor. Tenho de ficar comigo. Esse emprego é uma oportunidade incrível, e preciso fazer algo por mim mesma. Se eu for ao jogo desta noite, não vou querer deixá-lo nunca mais. E tenho de ser capaz de deixá-lo. Por mim.
— De fato, isso faz muito sentido. O que me deixa um pouco chateada, porque queria muito que você viesse.
— Eu sei. Acredite em mim, queria estar lá. Realmente queria. Mas também sei que não sou capaz de enfrentar a situação.
— Sei o que quer dizer. Shawn vai pirar. Você sabe disso.
— A gente nem sempre consegue o que quer — afirmei sem rodeios.
— Ao menos Dean estará lá. Assim, não terei de ficar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOME RUN - shawmila
FanfictionQuando Camila fisga o olhar sedutor e insistente de Shawn, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Só que Shawn Mendes tem outras coisas em mente. HOME RUN é a maior pontuação de...