Shawn
O estado do Alabama me recebeu de braços abertos. Foi a boa notícia. A má foi que o ar ali era tão úmido que achei que sufocaria. Nunca sentira um calor que parecia algo quase sólido, que açoitava o rosto quando saía ao ar livre. Mas os cidadãos eram simpáticos, e o lugar ostentava aquela atmosfera de cidade pequena que eu achava só existir nos filmes.
Toda a mudança na organização do Diamondbacks fez com que um grupo de jogadores de meu time perdesse um companheiro que dividia a casa com eles. Isso caiu como uma luva para mim, que vinha procurando moradia.
Me mudei imediatamente, não só assumindo o quarto dele na casa, mas também seu lugar no time. Me preparei mentalmente contra o ressentimento dos outros jogadores, mas isso não chegou a acontecer. Em vez disso, comecei a jogar com um grupo de caras muito solidários.
A competição era feroz, mas o beisebol ainda era um esporte coletivo.
— Oi — falei quando Camila atendeu ao telefone.
— Oi — ela respondeu. — Tudo bem? Como está o time?
— Estou bem. O time é incrível.
— O que quer dizer?
— Todos são muito bons.
— Melhores do que os jogadores de seu time antigo?
— Muito melhores. É um nível muito diferente de beisebol.
— Você já esperava isso, não?
— Na realidade, não pensei nisso. Sem dúvida, eles são melhores rebatedores, e meus arremessos não os intimidam.
— Então arremesse a bola fora da zona de strike e torne seu arremesso assustador. — Camila deu uma risadinha.
— Estou tentando, amor.
— Shawn, você é um arremessador incrível. Vai descobrir um jeito. É tudo parte do processo e, no fim, você será um jogador melhor.
— Quando ficou tão esperta?
— Acho que assim que você foi embora.
— Pentelha...
— Preciso desligar, Shawn. Sinto muito, mas tenho de participar de uma teleconferência com o escritório de Nova York.
— Ok. Ligo para você mais tarde.
— Espere, Shawn.
— Sim, gatinha.
— Boa sorte hoje à noite.
— Obrigado. Amo você. — E desliguei.
...
Respirei fundo quando assumi minha posição no monte do arremessador. A torcida, toda de pé, gritava, mas eu mal conseguia escutar outra coisa além de meu próprio coração bombeando adrenalina através de minha veias.
— Vai lá, Mendes! — escutei meu shortstop gritar.
Dei uma olhada rápida para ele, nossos olhares se encontrando num intercâmbio esperançoso. Meu receptor fez sinais entre as pernas, e eu fiz que sim com a cabeça. Então, peguei a bola com a mão esquerda.
Depois de respirar fundo de novo, ergui a perna direita no ar e, em seguida, arremessei a bola com toda a força. O rebatedor balançou o corpo, e eu prendi a respiração, esperando que ele não conseguisse rebater a bola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOME RUN - shawmila
FanfictionQuando Camila fisga o olhar sedutor e insistente de Shawn, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Só que Shawn Mendes tem outras coisas em mente. HOME RUN é a maior pontuação de...