Camila
As últimas semanas do verão passaram rápido.
O semestre do outono se aproximava. A revista prorrogou meu estágio, e convenci minha mãe a me deixar ficar com o carro, prometendo que só o usaria no percurso entre minha casa e o escritório da revista. Minha mãe relutou, de início, mas depois que eu disse que ela estava arruinando minha vida, ela cedeu.
Eu vinha sendo obrigada a usar essa tática com mais frequência. Shawn voltaria para casa em breve, dependendo se o seu time fosse disputar os jogos decisivos ou não.
Durante sua ausência, eu caíra numa rotina confortável de trabalho e leitura, superando meu objetivo autoimposto de ler vinte livros no verão. The Opportunist era meu vigésimo primeiro livro.
Estava completamente absorvida pela história, não desejando a aflição mental da personagem principal para ninguém... exceto talvez para as garotas da associação da escola que gostavam de infernizar minha vida.
Entrei em nosso apartamento e gritei o nome de Taylor. Nenhuma resposta. Joguei a bolsa e a chave do carro sobre o balcão da cozinha, abri a porta da geladeira e peguei uma garrafa de água. Então, meu celular tocou, soando a música de Shawn, e corri para atendê-lo.
— Oi! — respondi.
— Oi, gatinha. — Shawn pareceu desanimado.
— O que houve? Você está bem?
— Estou fodido, Camila — ele respondeu, engolindo em seco.
— Do que está falando? Você está bem? — tornei a perguntar, sentindo o coração apertar.
— Tenho de contar uma coisa para você — ele afirmou, com uma voz muito esquisita.
— Estou ouvindo. — E me sentei no piso frio da cozinha.
— Ok. — Shawn tomou fôlego. — Você se lembra de uma noite, há algumas semanas... — Fez uma pausa. — Aquela do jogo perfeito?
— Sim. — Meu coração ficava cada vez mais apertado.
— Lembra que eu liguei muito cedo para você e a acordei?
— Claro. — Agora o estômago começava a embrulhar.
— Fiquei dizendo "não", Camila. Juro. Eu disse "não" para ela no mínimo umas cem vezes. — Shawn falava de um jeito que não fazia nenhum sentido. — Tratei-a mal, mas ela não se importou.
— O que aconteceu, Shawn? — Minha voz tremia.
— Ela insistiu muito. Não aceitava "não" como resposta.
— O que você fez? — As lágrimas começavam a brotar em meus olhos.
— Naquela manhã, liguei para você porque cometi um erro e queria contar. Queria ser honesto com você, mas ouvi sua voz e não consegui. Sabia que eu ia perdê-la, e a perderia para uma garota que não significava nada.
— O que está dizendo, Shawn?
— Estou dizendo que estraguei tudo, gatinha. Fiz uma puta besteira.
— Diga o que você fez!
— Transei com uma garota. Sinto muito. Não significou absolutamente nada. Cometi um erro. — Minha cabeça começou a girar numa velocidade estonteante, fazendo-me quase desfalecer. — Camila? Diga algo, por favor.
— Como você pôde? Por quê?! — gritei entre soluços.
— Não é só isso.
— Como?! — Fiquei paralisada de medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOME RUN - shawmila
FanfictionQuando Camila fisga o olhar sedutor e insistente de Shawn, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Só que Shawn Mendes tem outras coisas em mente. HOME RUN é a maior pontuação de...