De manhã, estávamos cercados por milhares de pessoas e parecia que ainda estávamos no meio do caos. Nós cinco tínhamos nos separado, todos espalhados no cais de carga enquanto esperávamos os barcos chegarem e nos enviarem para a Costa Rica. Fiz questão de mantê-los à vista enquanto falava no telefone que Claire tinha me dado.
— Tem certeza de que está bem? — Meu pai perguntou e eu grunhi.
— Eu vou sobreviver. — Eu respondi simples.
— Você me preocupa Janie. — Ele suspirou.
Eu sorri. Eu sabia que preocupava ele. Ele sempre dizia que, desde criança, ele sentia que eu seria um problema. Aparentemente, nenhum de nós sabia exatamente quantos problemas isso significava.
— Faz parte das obrigações do trabalho. — Informei a ele. Ele riu do outro lado da linha, a milhares de quilômetros de distância.
— Você é boa demais em seu trabalho. — Respondeu ele.
— A melhor.
— Então Owen vai voltar com você e te vejo em casa em uma semana. — Disse ele, embora já tivéssemos conversado sobre. Eu concordei.
— Owen vai de avião para a Califórnia comigo e ficar até você voltar.
— Bom homem. — Murmurou meu pai.
Eu sorri. Ele pode ter sido ligeiramente tendencioso. Ambos foram militares em algum momento de suas vidas, então meu pai automaticamente gostou de Owen no segundo que eu mencionei a informação. Havia sido há um ano, durante uma ligação pelo Skype, mas ele ainda se lembrava.
Olhei ao redor da plataforma de carregamento, examinando a multidão para encontrar Owen. Ele estava sentado com um homem mais velho, enfaixando seu braço.
Eu sorri.
— Sim, ele é um bom homem.
— Enfim, Janie, tenho que desligar. — Disse meu pai ao telefone com pesar. — Vejo você em breve. Me ligue quando chegar em casa e fique longe de problemas.
Quase ri. Problema? Nunca!
— Certo.
Foi ele quem desligou primeiro. Eu olhei para a tela do iPhone de Claire. Nossa conversa durou um total de quatro minutos. Era melhor do que nada.
Caminhei ao longo do deck protegido, ziguezagueando pela multidão com um leve mancar em minha caminhada que, agora que a adrenalina havia acabado, doía como o inferno.
Encontrei Zach e Gray primeiro, sentados em uma maca. Eles se iluminaram ao me ver, e eu fiz meu caminho até a dupla, sentando ao lado de Zach. Não tínhamos nos falado desde a noite anterior, então não tivemos exatamente a chance de discutir sobre o que aconteceu. E eu não me referia ao dinossauro tentando nos matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ | 𝐑𝐀𝐏𝐓𝐎𝐑 𝐆𝐈𝐑𝐋, 𝘻𝘢𝘤𝘩 𝘮𝘪𝘵𝘤𝘩𝘦𝘭𝘭
Adventureㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝐑𝐀𝐏𝐓𝐎𝐑 𝐆𝐈𝐑𝐋; ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Jane, com 16 anos, é muitas coisas. Treinadora de Velociraptor é uma delas. Babá não. Mas sua chefe, Claire Dearing, tem outros planos para Jane quando ela a coloca como guia turística de seus sobr...