Um novo dia se inicia, e Milena desperta sentindo um ar diferente dessa vez, até parecia que tudo quanto fosse fazer daquele momento em diante daria certo. Seu rosto, a cada movimento que fazia, parecia transmitir essa mensagem, pra quem lhe conhecia. Seus olhos emitiam um tom escuro mais acastanhados que o normal, como se na última madrugada tivesse tido o melhor sono que já alguma vez tivera.
No fim da sua higiene matinal, a mesma desce se dirigindo até onde sua mãe e Jamie, estavam tomando o pequeno-almoço, que assim que a viram se aproximando e cumprimentando-lhes, eles se aperceberam que o ar que circundava a menina, era diferente do deles. Tão diferente que Jamie podia jurar, que se ainda estivessem no acampamento e ela ter acordado do jeito em que acordou, provavelmente pássarinhos, pousariam em seus braços, enquanto ela cantava no mesmo tom que as aves.
― Mãe – chamou Jamie – parece que já temos os primeiros registos de álcool, cá em casa – brincou sorrindo
― Jamie, querido, felizmente pra você, hoje não estou nem ai pras suas provocações – disse Milena sem tirar o semblante sorridente em seu rosto
― É esse o espírito, luz... Que seu dia todo seja maravilhoso, assim como começou – disse Vera
― Relaxa mãe... Esse brilho todo ai é temporário, logo-logo isso termina – disse Jamie
― Mas pra quê tanta energia negativa?
― Mami, ele é assim, fica descansada que hoje, nada e nem ninguém vai estragar meu dia
― Veremos! – ameaçou Jamie com um sorriso, um tanto malicioso
E o resto da manhã foi assim, cheio de vida da parte da Milena, que não se deixava abalar com as ameaças do irmão, enquanto tomava seu pequeno-almoço e até terminar e finalmente tomar seu rumo em direcção à faculdade.
Assim que a mesma largara a maçaneta da porta da sua casa, certificada que a mesma estava trancada, seus olhos sem querer foram parar na casa do Francis.
Na medida em que ia dando os primeiros passos, rumo ao novo início de semestre, dentro de si a mesma pode sentir que rezava para que antes que a casa do namorado, não mais estivesse em seu campo de visão, o rapaz aparecesse saindo de sua casa, a cumprimentando e assim os dois fossem caminhar juntos até a faculdade.
Porém, tal esperado não se sucedeu, até que a casa, já não mais fizesse parte da sua zona de visão. O que por um instante quase fez reduzir a tamanha extensão do sorriso dela, só que, como prometido, nada estragaria seu dia.
Assim que a planta de seus pés finalmente voltaram a matar a saudade – mesmo que tenham sido só duas semanas – de voltar a entrar em contacto com o chão do campus escolar, Milena, voltou a sorrir novamente, pois antes de atravessar o portão e estar onde está, ela estava em uma caminhada meio solitária e aquilo também, quase a fez baixar um pouco o nível da sua disposição.
Assim que já tinha em mãos, seu novo horário, a mesma se dirigiu em sua sala, onde fora recebida pelas mesmas duas colegas que também foram convidadas e se fizeram presentes no acampamento e nesse momento se iniciou uma conversa, com uma pitada de saudades do lugar onde estavam e também sobre o que já falavam normalmente, antes de se tornarem tão amigas no lugar onde passaram metade de suas férias, até que as aulas finalmente começassem.
« »
Após o final do terceiro tempo, Milena, levantou-se do seu lugar e imediatamente se dirigiu ao refeitório.
Chegado lá, já no balcão, Milena fez seu pedido e sentou-se numa mesa que estava desocupada e partiu pro rancho.
Após alguns poucos minutos, alguém se aproxima dela e com um pedido que o mesmo já havia feito antes, pede licença à Milena e ela após verificar e ver que era o Quentin, permitiu-lhe que ocupasse o lugar à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Coração
RomanceÉ uma envolvente história contemporânea de amor e descobertas. Acompanhe uma jovem em sua primeira incursão no mundo sentimental, onde a realidade se revela muito diferente de suas fantasias. Enquanto ela lida com a inexperiência e os desafios que s...