O mundo da Milena é quase totalmente aquilo com que, alguém talvez sonharia em ter. Nesse caso, ser uma irmã do meio, tendo um mais velho, de nome Jamie de 23 anos de idade, que não a deixa viver em paz, que apesar serem stressantes e de sempre excederem o limite da paciência dela, a mesma ama tê-lo como irmão, e ter também um irmão caçula, de nome Gustavu de apenas 10 anos de idade, que ela ama imensamente e inexplicavelmente. A mesma tem uns pais amáveis, que a mesma considera incríveis. Acabara de ser contratada numa gráfica, que abriu recentemente, não muito longe de seu bairro. E por fim, a mesma conseguiu admitir na faculdade.
Mas apesar de tudo, a mesma sentia que algo lhe faltava em sua vida. E ela não queria ser uma daquelas que andasse desesperada, feito uma maluca ou imatura jovem a procura de um namorado – isso, segundo ela -, ou seja, esperaria que o destino a surpreendesse. Mas seus devaneios, sobre como lhe seria incrível, namorar com um rapaz que ela realmente gostasse, em si permanecia.
Afinal, porquê não? Pois, no seio grupo de três melhores amigas ela é a única que ainda não tem um namorado.
Suas duas amigas, que também conseguiram admitir, na mesma faculdade que ela, são as pessoas que lhe são mais próximas, depois de sua família. Nomeadamente, Alexia Charles e Samantha Light. Ambas têm seus respectivos compartilhadores de sonhos.
O namorado da Alexia é o Tony Santos. Esse que está no segundo ano, na mesma faculdade, que mesmo antes de estar com a Alexia, já era a paixoneta da Samantha, mas, felizmente pra Alexia, Tony gostava dela e a ela se declarou e assim hoje desde Novembro do ano anterior, hoje estão juntos.
O namorado da Samantha é o David Bernán. Esse que é o mais social do grupo dos cinco, e aquele que está atrás do capitão da equipe de Lacrosse da faculdade. Nesse caso, o mesmo pertence à listagem dos estudantes mais populares e, apesar de ser bastante criticado pelos outros também populares, assim como também pelos não – ou seja, quase da metade da faculdade inteira - pelo facto de namorar com a Samantha, ele não se deixa influenciar pelas palavras deles. E com esse facto, Samantha, que após entrar e na faculdade, pelo jeito que ela é, achava que seria uma invisível lá, mas infelizmente para si, ela se sente como se fosse a mais visível na faculdade. Enfim.
Então a Milena, como ainda acredita que o seu amor, como dos seus devaneios, confiando no que o destino lhe irá surpreender, ela espera que quem sabe, um príncipe encantado, aparecerá bem na frente de sua porta e conquistará o coração, tanto o dela, assim como também da sua família.
― Bom dia mamy! – disse, Milena, assim que após despertar de um tenro sono, fazer sua higiene matinal e também se preparar, sair do quarto, atravessar o corredor onde se encontram todos os quatro quartos principais de sua casa, no andar de cima, descer as escadas e se dirigir à cozinha, onde a mãe estava arrumando-a
― Bom dia, luz. Como você está? – perguntou sorridente, como quem acorda pelo lado mais bom da cama e o nível da sua disposição, já passou dos 110%
― Estou bem mamy e a senhora ao que parece, acordou bem-disposta hoje...
― Porquê dizes isso? – perguntou ainda com o sorriso no rosto
― Sinto no seu sorriso, mamy – disse ela pegando na primeira maça que viu no centro mesa, por cima das outras, e assim foi saindo pra faculdade.
― Tenha um óptimo dia, filha – despediu-se
― A senhora também – disse enquanto caminhava sem olhar pra trás.
Assim que chega na porta principal, ela abre-a, mirando sua atenção primeiramente no chão, onde havia um tapete do lado de fora, com as escritas "Merry Christmas" - que ainda ali está, em pleno Fevereiro, desde o último natal – e logo após se encontrar completamente do outro lado da porta, com a mesma fechada, Milena que estava com os olhos fixos no chão, finalmente ergue a cabeça, na posição frontal, e contempla à sua frente um carro parado em frente à uma casa que esteve desabitada, desde o último dia do ano passado. Surgiu-lhe, então, a ideia de que talvez o casal que, parecia ser o dono do automóvel, pois estavam tirando algumas malas e caixas do porta malas do mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Coração
Roman d'amourÉ uma envolvente história contemporânea de amor e descobertas. Acompanhe uma jovem em sua primeira incursão no mundo sentimental, onde a realidade se revela muito diferente de suas fantasias. Enquanto ela lida com a inexperiência e os desafios que s...