capítulo 67:penúltimo capítulo

287 10 2
                                    

Pov=Júlia

Logo que a Agatha foi embora,decidi tomar um banho e ir dormir porque no dia seguinte iria ter que enfrentar um turbilhão de coisas

....

Acordei e fiz as minhas higienes e me arrumo para ir para o trabalho.

Chego no consultório e já pego a ficha dos pacientes que vou atender hoje.

Enquanto espero o primeiro paciente chegar,ajeito minha agenda e arrumo minha sala.

Alguém bate na porta e eu mando entrar vendo o meu primeiro paciente do dia.

Júlia=Oi Amália.(Dou um abraço nela e me sento na cadeira de frente pro sofá que meus pacientes ficam)

Amália=Oi doutora.(Ela fala toda envergonhada e se senta)

Júlia=Já disse que não precisa me chamar de doutora,somos amigas certo?(Ela balança a cabeça e eu dou um sorriso)

Algumas pessoas dizem que psicólogos não pode ter amizade com os seus pacientes,no começo eu tentei manter isso,mas todos os meus pacientes sempre acabavam sendo meus amigos, é tanto que sempre que posso,organizo uma pequena festa com eles ou até chego a viajar com eles nas férias.

Júlia=Então como está sendo o efeito dos remédios?(Ela me conta tudo,até nos minimos detalhes)

A Amália perdeu o pai em um acidente de carro,logo a mãe dela a abandonou com apenas 5 anos de idade na casa de uma amiga a qual ela vive até hoje.Ela desenvolveu depressão profunda e anorexia.

O caso dela é bem delicado,a mãe dela chegou a pensar em interná-la por que acharia bem melhor,mas a Amália não quis,então ela decidiu encaminhá-la para um psicólogo,o que foi bem dificil no começo para mim. Mas hoje consigo entender ela bem melhor e acho que estamos tendo um ótimo progresso.

.....

Logo que eu saio do consultório decido passar no shopping e comprar algumas roupas ,jantar e logo depois ir para casa.

Chego em casa e jogo as coisas no chão e deito no sofá.

Júlia=Ai meu Deus eu já preciso de férias.(Choramingo)

Gb=Tá falando sozinha maluca?(Quase caio do sofá quando escuto ele falar)

Júlia=VOCÊ TÁ DOIDO GABRIEL????!!!!!(Pego a primeira almofada e jogo nele)

Gb=Eu não.Tú que tá ai doidona falando sozinha.(Bufo e reviro os olhos)

Júlia=O que você quer?(Fecho os olhos e coloco o braço no rosto)

Gb=Tem como a gente conversar?(Tiro o braço do rosto e olho pra ele e me sento)

Júlia=Depende do que você quer falar.(Ele passa a mão no cabelo e senta do meu lado)

Gb=Eu sei que tú tá grávida.(Olho pra ele na mesma hora)

Júlia=Da onde você tirou essa ideia de girico?(Dou uma risada forçada e levanto indo pegar um pouco de água)

Gb=Eu pedi para invadirem o seu histórico de consultas e exames do hospital que a Malu tava,sei que você é paciente de lá.(Coloco o copo na pia e olho pra ele com os braços cruzados)

Júlia=Por que tú fez isso?

Gb=Por que eu já desconfiava,só quis confirmar.

Júlia=Por que você não veio me perguntar ao invés de tá invadindo o negócio do hospital?(Ele dá um sorriso de lado e nega com a cabeça)

Gb=E você iria me falar?(Fico quieta)

Gb=Eu também sei porque eu escutei a conversa que você teve com a Maria Luiza lá no hospital.(Fecho a cara)

Júlia=Qual o seu problema?

Gb=Eu que devia perguntar,qual é o seu problema?O que passou na porra da sua cabeça para querer abortar um filho meu?(Ele pergunta apontando o dedo na minha cara e eu bato na mão dele)

Júlia=Pra começar não aponta a porra do seu dedo na minha cara,segundo eu é quem decido se quero ou não essa criança,sou eu que vou sofrer todas as consequências da maternidade.

Gb=Não,não é só você que decide,sou eu também.Se você não quer criar essa criança,beleza,só gera ela ai dentro e me dá,que eu sei criar meu filho sem a ajuda de ninguém.(Ele começa a aumentar o tom de voz igual eu)

Começo a rir.

Júlia=Não me faça rir Gabriel,você não cuida nem mesmo de você quem dirá de uma criança.

Gb=Eu não sei dar banho,trocar fralda, mas ser um pai presente eu sei ser.(Não digo nada e abaixo a cabeça)

Ele respira fundo e pega na minha mão.

Gb=Eu sei que eu fui um grande cuzão com você e nada explica o que aconteceu.Mas realmente eu não beijei aquela mina por que eu quis,eu tava muito bêbado e mole e não tinha forças pra tirar ela de cima de mim,eu até mandei ela sair mas eu acho que ela não ouviu ou não ligou.(Olho pra ele)

Júlia=Por que então você decidiu ir praquele lugar?

Gb=Eu só fui lá pra beber,por que sejamos sinceros as bebida de lá são as melhores.(Ele da uma risada e eu também e enxugo as lágrimas que já estavam caindo)

Gb=Eu não sei se você vai me perdoar,mas desculpa.(Enxugo o rosto e olho pra ele)

Júlia=Mesmo você tendo feito aquilo eu não consigo te odiar,eu ainda te amo,não deveria,mas eu quero está do seu lado pra tudo,eu não vou abortar essa criança,só pensei aquilo no momento de desespero,mas eu vou ter esse anijnho.(Passo a mão na barriga e ele levanta meu rosto com o dedo)

Gb=Vamo tentar de novo?Mas dessa vez conversando e tentando se entender?(Fico pensando por um tempo)

Júlia=Vamos com calma,estamos comprometido um com o outro,mas eu não quero morar com você,assim que o bebê nascer a gente decide.

Gb=Enquanto isso a gente faz o que?

Júlia=A gente deixa rolar e vê no que dá.(Ele balança a cabeça e me abraça)

Talvez com o tempo a gente consiga um relacionamento que sempre pensamos em ter!

Nova HolandaOnde histórias criam vida. Descubra agora