Terminei de me arrumar e desci para tomar café da manhã junto de Victor. Nossa relação parecia ter melhorado depois que decidi me obrigar a se acostumar com aquela vida. Não seria das melhores, mas ainda sim era o melhor que eu conseguiria ter. Ele estava na varanda dos fundos, se satisfazendo da mesa farta com bolo, alguns docinhos, pão, suco, café, leite entre outras coisas.
── Bom dia. - falei, puxando uma cadeira para me sentar, já apanhando um pedaço do bolo de chocolate.
── Bom dia. Alexa me contou sobre como você se saiu na reunião ontem com Frederic. Acredita que ele me ligou só para dizer que adorou você? - Victor perguntou após beber um gole do café. Fiquei boquiaberto com aquela notícia pois pensava que havia me saído péssimo. ── Eu espero ser convidado para sua formatura.
── Como? - franzi a testa, confuso. ── Ei, espere ai, como assim?
── Decidi mudar de ideia, quero que volte para a faculdade e conclua seus cursos. Se quiser pode até montar seu antigo ateliê aqui. - ele virou o rosto para o lado, tentando procurar palavras para dizer o que pretendia dizer. ── Vou te dar um voto de confiança, mas não va pensando que esqueci o que tentou fazer ontem.
── Desculpa mas será que você poderia repetir? - aproximei meu corpo da mesa e coloquei uma mão atrás do ouvido. ── É que eu acho que não consegui ouvir essa notícia maravilhosa por conta do seu orgulho. - brinquei, rindo em seguida.
É claro que eu havia escutado, mas não iria dar a Victor o gostinho da minha felicidade por finalmente poder voltar para metade da minha antiga rotina.
── Se é para não ser irritado logo pela manhã eu repito com todo o prazer. - ele me encarou. ── Eu mudei de ideia e você vai poder voltar para a faculdade. Satisfeito?
── Muito! - exclamei, contente e pulando de alegria por dentro. ── Agora, sobre a reunião de ontem, estive pensando e eu acho que nós deveríamos dar mais atenção aquele cassino. Podemos abrir ele pelo menos aos fins de semana, isso seria uma boa estratégia para não levantar olhares suspeitos das autoridades. O que você acha?
── Você fica bonitinho quando fala assim. - disse, completamente alheio ao que eu perguntei me olhando com admiração e um estranho carinho que até então ele nunca havia demonstrando tanto nos ultimos dias.
── Assim como? - questionei, mordendo um morango.
── Quando se refere a você e eu como nós. Aceitou tão fácil assim que agora vamos viver juntos até um de nós morrer? - aquela fala saiu tão descontraída que até mesmo Victor pareceu ficar sem graça com o que disse. Sem perceber abri um pequeno sorriso, vendo-o sorrir de volta. Ele se ajeitou na cadeira e voltou ao foco real da conversa tal qual uma pessoa bipolar muda de humor. ── Bem, enquanto ao cassino eu te dou carta branca para fazer o que melhor achar com ele. - abaixei a xícara que a poucos minutos estava levando até minha boca. ── Vá em frente e administre-o da maneira que você achar melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Que Você Me Ame
RomanceQuando Pietro descobriu por acaso um segredo que o pai escondia de todos ele nunca pensou que isso lhe custaria seu futuro, mas é após a morte do homem que ele vê o seu caminho se cruzar com o de Victor, um rapaz que faria o possível e o impossível...