Assim que entraram para dentro de casa o som de uma conversa vinda da cozinha pode ser ouvida por ambos. Victor travou instantaneamente no meio da sala quando reconheceu a voz aveludada da mãe naquela conversa, a sua risada alta e característica que só ela conseguia soltar quando alguém lhe dizia algo engraçado.
── Está tudo bem? - Pietro questionou. Percebendo a inquietude do outro ele se aproximou e timidamente segurou a mão de Victor, ganhando a atenção do homem. ── Vamos?
Ele sorriu e concordou balançando a cabeça positivamente.
Não era uma questão de temer a mãe ou seu ar autoritário e manipulador que só ela possuía mas sim temer seus sentimentos com relação a mulher. Era uma questão de não ver aquela pessoa a muitos e muitos anos, de não reconhecer mais nela uma mãe e sim uma visitante que vinha e ia quando bem entendia. Ela foi uma ótima mãe, isso Victor não poderia negar, mas sua ausência com o passar dos anos seguintes a morte do pai fez ele se esquecer completamente de como era a sensação de ter o amor materno.
Quando finalmente chegaram a cozinha lá estava ela, belíssima como sempre. Os cabelos continuavam escuros como uma noite sombria assim como os de Victor, de costas ela não apresentava nenhuma mudança no físico. Dominique estava trajada com uma calça social marrom claro, um suéter de lã na cor creme e salto alto branco. Deslumbrante era um adjetivo que lhe caía bem. Ao lado dela e de Safira estava também uma jovem de cabelos ruivos e pele com um tom alaranjado como um sol de verão, aparentemente deveria ter seus vinte e dois anos pela face se mostrar de uma pessoa muito novinha.
── Mãe. - Victor dirigiu a palavra a ela. Safira se levantou quando notou a presença do chefe no local.
Calmamente Dominique descansou a xícara de chá sobre o balcão e se virou para o filho, abriu um singelo sorriso que demonstrava sua ponta de felicidade em ver aquele quem ela chamava de meu menino. Ela se levantou e caminhou a passos lento até o filho, finalmente ficando próxima a ele. Analisou seu rosto minuciosamente, capturando cada pequeno detalhe dele até que levantou as mãos e tocou-o nas bochechas. Victor ergueu uma das suas e retribuiu o carinho tocando as mãos dela, acariciando-as.
── É muito bom te ver de novo meu filho. - concluiu, por fim abraçando-o.
Atrás deles Pietro não conseguia deixar de notar que aquela moça ao lado de Safira o encarava com olhos atentos e observadores. Alem do seu olhar, Dominique também o notou sobre os ombros de Victor graças a sua altura ser exatamente como a do filho - mas obviamente o salto lhe dava alguns centímetros a mais. A expressão fria e distante, o olhar sério e sedutor. Pietro estava diante daquela que era a cópia exata de Victor, assim como ele também herdara tudo dela. Restava saber se seu modo frio também havia sido herança da mulher.
♱
Depois de muitos abraços e demonstrações de afeto desnecessárias entrei em meu quarto e me certifiquei de que não havia nenhum empregado próximo dali antes de fechar a porta e tranca-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Que Você Me Ame
RomanceQuando Pietro descobriu por acaso um segredo que o pai escondia de todos ele nunca pensou que isso lhe custaria seu futuro, mas é após a morte do homem que ele vê o seu caminho se cruzar com o de Victor, um rapaz que faria o possível e o impossível...