POV. Derek
Estava sem palavras com a história que ela me contou. O bom é que ele estava preso, porque se ele estivesse solto, estaria morto e eu na cadeia agora, porque a minha vontade era de matá-lo! Como é que ele pode fazer algo assim, a uma mulher ainda por cima grávida de um filho dele...
Eu entendo a dor dela e o medo que ela tem, mas não pode deixar que isso afete esta nova gravidez. Eu não quero ser realista, eu quero acreditar que tudo vai correr bem...
Não aproveitei grande coisa da festa, os meus olhos estavam sempre em Meredith. Odiava estar assim com ela, só queria abraçá-la e dizer o quanto a amava.
Ela despediu-se de todos e foi para o quarto.
-Bom pessoal, também está na minha hora, vou andado, até amanhã.- subi para o quarto e deitei-me, ela estava na casa de banho, e eu peguei numa revista sobre neurologia e comecei a ler.
Ela saiu e não me disse nada, apenas se deitou, de costas para mim. Para mim bastava, eu odiava estarmos assim. Apaguei a luz e deitei-me ao seu lado, rodeando o seu corpo com os meus braços.
-Desculpa amor.- sussurrei no seu ouvido as minhas desculpas, beijei o seu cabelo e enterrei a cara no seu pescoço. Ela adormeceu quase imediatamente e eu relaxei assim que percebi isso, adormecendo também. Acordei cedo, falei com Amy e desci para a cozinha, encontrando Addison.
-Bom dia Der...- ela estava a fazer o pequeno almoço para todos nós.
-Bom dia Addie, precisava de falar contigo, tens 1 minuto?- ela pediu a Alice, uma ajudante, para tomar conta da comida e fomos para a praia falar.
-O que se passa Derek, é alguma coisa com Paddy ou com Amy?
-Não não, eles estão bem, falei ainda agora com eles. É sobre Meredith...- a cara dela continuou séria, eu sabia que ela adorava Meredith.- Ela está grávida...
-Isso é maravilhoso Der! Que espetacular, parabéns!- ela abraçou-me como deu, apesar de sentados.- O que precisas?- sabia que Addison estava feliz por Patrick ter mais um irmão ou irmã, sendo que ela não podia ter mais filhos. Patrick foi o único óvulo que Addison ainda tinha, que podia ser fecundado.
-Estou preocupado Addie...- contei-lhe apenas a parte do aborto e do útero ser hostil. Não que ela sofria de violência doméstica, não estava no meu poder contar-lhe isso, só Meredith podia contar-lhe isso.- Ela nem quer pensar que o bebé pode ter alguma chance... Diz para eu não ter expectativas porque ela vai ter um aborto... Eu não sei o que fazer Addison...- ela passou a mão pelas minhas costas, num sinal de apoio.
-Posso tentar falar com ela, tenho a certeza que vi algum equipamento médico ali em casa, podemos fazer um ultra-som, para ela ver que o bebé está bem.
-Sim, acho que isso lhe faria bem.- voltámos a casa, onde todos já estavam na sala e na cozinha.
-Mer, posso falar contigo?- os olhos de Mer já vieram para mim e ela não estava nada feliz. Apesar disso, seguiu Addison para outro cómodo. Addie levou também Jake, que era também obstetra.POV. Meredith
Acordei e não estava ninguém na cama. Sai do quarto, com um robe vestido e fui para a cozinha, onde já estavam quase todos. Preparámos o resto da comida, quando Addison e Derek chegaram.
-Mer, posso falar contigo?- Derek com certeza já tinha ido falar com Addison, e assim que os meus olhos bateram nos dele, percebi que sim. Eu e ele teríamos uma conversa sobre isto.
-Claro.- Addison chamou também Jake.- Addie eu não sei o que ele te disse, mas eu já sei como a história vai acabar okay?
-Tudo bem Meredith, vamos apenas ver como o bebé está, apenas procedimento.- sabia que não ia sair de lá sem o fazer então, apenas me deitei na maca.
-Posso entrar?- ouvi a voz de Derek do outro lado da porta.
-Claro. Íamos agora começar.- Jake abriu-lhe a porta e ele entrou.
-Vai estar um pouco frio...- Addison colocou o gel na minha barriga e assim que colocou o scanner da máquina, eu virei a cara.-Ainda existe várias coisas que podemos fazer certo? Para prevenir... Até mesmo com o histórico dela...- senti a mão dele na minha, e apesar de estar irritada com ele, não larguei. Precisava do toque dele mais do eu esperava.
-Claro que sim, já vi imensas mulheres assim, com o mesmo historial da Meredith e todas conseguiram levar a gravidez para a frente...- Jake deu o seu testemunho.- Parece estar tudo bem com o bebé, certo Addison.
-Sim. Tudo bem.- ela deu papel para limpar o gel, e quem fez isso foi Derek.- Vão querer fotografias?
-Não.- respondi rápido, mas Derek disse ao mesmo tempo que eu.
-Sim. Eu quero por favor...- acabei de me limpar e daí da sala, indo para o quarto. Ouvi-o a entrar e fechar a porta.
-Não tinha o direto de contar sobre esta gravidez, não tinhas o direto de contar a ninguém depois daquilo que te disse!
-Eu estava tentar ajudar-te Meredith, mas parece que não queres que esta gravidez vá para a frente... É o que? Tens medo de não conseguir, de não seres uma boa mãe? É isso?
-Então agora vou ser uma má mãe, é isso que queres dizer?
-Não, Meredith, não! Eu não sou o inimigo Mer... Eu estou do teu lado, eu quero ajudar-te, mas tu tens de me deixar entrar... Porque não me deixas entrar?- não disse nada, não havia nada a dizer... Peguei no meu telemóvel e andei até à porta.- Onde vais?- mesmo depois de fechar a porta ouvi-o.- Meredith! Mer!- eu sabia que ele tinha razão naquilo que disse. Ele não era o inimigo e ele não era como Deluca, então porque eu não o podia deixar entrar? Eu amava-o...
Quando dei por mim estava numa lagoa perto de casa, lembro-me de ter vindo aqui às escondidas com Derek.
Peguei numa pedra e mandei-a para a lagoa, só com o ódio que estava dentro de mim. Subi para uma pedra e gritei. Gritei o mais alto que consegui, até a minha garganta doer. O meu telemóvel estava pousado na pedra, mas quis subir para outras mais altas.
Estava quase no meio da lagoa, mas em cima de uma pedra, quando senti uma pontada forte na minha barriga. Aquela dor era-me conhecida e assim que senti algo escorrer pelas minhas coxas sabia o que estava a acontecer. Senti mais uma pontada mas desta vez, mais forte que as outras, o que me fez desequilibrar e cair na lagoa.
Tentei vir ao de cima, mas algo me impedia de o fazer. Assim que a minha cabeça saiu da água tentei pedir ajuda, mas nada saiu da minha boca.
Estive alguns minutos numa luta interna mas por fim, desisti e afundei.Olá olá!
Nada a dizer, apenas, desculpem! 🥺
Um beijo,
Bru
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicologia de Grey
FanficMeredith é uma psicóloga, especializada em crianças. Patrick é o filho de Addison e Derek, que está a passar uma má fase depois do divórcio dos pais. Lexie consegue uma consulta para o sobrinho de Mark e ele vai a uma consulta com Meredith. Depoi...