Capítulo 3 - Crise

546 44 4
                                    

Natalie Smith

Eu nasci em uma família muito simples, comecei a trabalhar desde cedo para poder ajudar meus pais e sempre fui apaixonada pelos estudos, quando pequena pensei em diversas vezes abandonar tudo para poder trabalhar em período integral mas meus pais sempre me disseram que o estudo era muito importante pra minha vida e sempre me incentivaram a não desistir. Infelizmente perdi meus pais quando eu tinha 17 anos, eles sofreram um acidente de carro e morreram na hora, foi um período muito difícil pra mim porque eu não tenho irmãos e estava sozinha e perdida, mesmo nas dificuldades nunca deixei de lembrar o que os meus pais sempre me diziam e por isso com muito esforço consegui uma bolsa em uma faculdade publica e o melhor de tudo no que eu sempre sonhei que é a pedagogia, eu queria ensinar e poder participar da formação de pessoas e principalmente dar aulas para crianças, me formei e hoje vivo uma vida até que boa, consigo me manter com o que ganho e trabalho com o que amo.

Durante todos esses anos desde que perdi meus pais eu nunca tive tempo pra pensar em outras coisas a não ser estudar e trabalhar, ter relacionamentos estava fora de cogitação pra mim, tive meus rolos mas nada que passasse de uma noite e as vezes até algumas noites porém nunca passou disso, meu foco é meu trabalho e eu dedico quase todo meu tempo pra ele, estou sempre procurando maneiras de inovar e de fazer o dia dos meus pequenos melhor e hoje minha maior felicidade é chegar na escola e ver a carinha dos meus alunos. Já tem quase um mês que uma aluna nova começou na escola, o nome dela é Clara e ela é diferente de todos alunos que tenho, quando chegou era mais reservada e de poucos amigos mas hoje já se adaptou muito bem com toda classe, pela idade dela é uma menina muito inteligente e por diversas vezes parece uma adulta pelas suas atitudes, não sei muito bem sobre sua vida e o pouco que sei sua mãe a deixou e por isso acredito que por muitas vezes ela carrega um olhar um pouco triste e eu consigo imaginar um pouco o que ela passa, é muito triste não ter minha mãe por perto é uma dor que não tem fim, agora imagina isso pra uma criança! Por outro lado sua outra mãe me parece ser bem presente e preocupada com a filha, ela foi bem clara em relação aos cuidados que preciso ter com Clara e se dispôs a vir a escola sempre que necessário, Priscilla Pugliese é um nome bem falado na cidade, dona de uma das empresas que atualmente mais emprega pessoas da cidade e região e também que mais contribui com projetos sociais, acredito que Priscila deve ser uma ótima mãe para Clara.

Bom, dentre esse quase um mês nunca tive problemas com Clara até que um dia durante uma atividade ela teve uma crise, eu já tinha sido avisada que isso poderia acontecer mas ainda não estava preparada para esse momento, ela chorava muito e dizia que queria sua mommy tentei por diversas vezes acalma-la mas sem sucesso e por isso liguei para Priscilla que apareceu muito rápido na escola;

- O que aconteceu com minha filha? - Ela chegou um pouco nervosa.

- Durante uma atividade ela começou a ter essa crise, tentei acalma-la de todo jeito mas sem sucesso - Era triste ver Clara daquela forma.

Priscilla imediatamente pegou sua filha no colo e começou a cantar uma musica pra ela e aos poucos ela foi se acalmando;

- Ta tudo bem filha, mamãe está aqui com você! - Ela ainda tentava acalmar a Clara.

- Desculpa mãe! A tia Nathi passou uma atividade e eu lembrei da mommy - Clara falou depois de mais calma.

- Você está se sentindo melhor filha? 

- Estou sim mãe!

- Então você pode voltar pra sua sala? Preciso conversar com a Natalie.

- Tudo bem mãe mas não fica brava com ela por favor.

Fiquei observando as duas conversando e quando Priscilla disse que queria falar comigo eu já imaginei que as coisas não ficariam tão boas;

- Que atividade é essa que você passou? - Ela parecia irritada.

- É uma atividade onde as crianças tem que desenhar sua família, esta na grade dos alunos, não imaginei que teria problema - Tentei me explicar.

- Você não imaginou que teria problemas? Qual parte que a mãe da Clara abandonou ela você não entendeu? - Ela estava muito nervosa.

- Eu entendo que a mãe dela abandonou ela mas não posso mudar as aulas por conta disso, infelizmente a Clara precisa começar a entender que isso aconteceu na vida dela, precisa conviver com isso porque a vida dela não vai parar e se ela não se acostumar com isso agora que é uma criança ela vai ficar tendo crises pro resto da vida - Eu também estava preocupada com Clara.

- Você tem noção do que esta falando Natalie? Isso é um absurdo! Eu quero falar com sua superior - Ela andava de um lado pro outro.

- Priscilla, eu entendo que essa situação ainda é difícil pra você e pra Clara mas você precisa me deixar ajudar, não estou aqui pra prejudicar sua filha e eu não quero ver ela nesse estado eu só quero que entenda que ela precisa passar por isso e que vai ajudar no seu crescimento, se você quiser ir falar com a diretora você esta no seu direito mas eu não quero o mal dos meus alunos muito pelo contrario eu faço de tudo para ver eles bem e felizes - Me aproximei e olhei no fundo dos seus olhos.

- Natalie, eu vou pra casa e vou levar a Clara, não tenho cabeça pra pensar agora mas pode ter certeza que eu vou voltar e vamos terminar essa conversa! - Seu olhar era de raiva.

- Tudo bem Priscilla, eu te aguardo em outro momento e por favor pensa em tudo que te falei, ninguém esta aqui pra prejudicar sua filha - Eu falava tudo na maior calma possível.

- Até mais Natalie - Ela saiu batendo a porta.

Ixi, o clima já ficou tenso entre essas duas! Coitada da Clara né gente deve ser uma barra tudo isso pra ela mas tenho certeza que Natalie vai ajudar muito essa pequena.

Estão gostando? Por favor falem comigo é importante saber como esta a Fic, até mais!.....

Meu raio de solOnde histórias criam vida. Descubra agora