Capítulo - 04

301 25 6
                                    

Manuela

Sento no banco do passageiro, sinto minhas mãos suarem, minha garganta tá seca e meu coração parece mais uma escola de samba. Eu ainda não acredito que o Arthur tá me dando uma carona.

-Você trabalha muito tempo no escritório ? - ele pergunta.

-A alguns meses.

-Peço desculpas por ontem, não prestei atenção e acabei caindo em cima de você.

-Eu é que devo desculpas, deixei o balde no meio do caminho.

-Então estamos os dois desculpados - ele diz sorrindo de lado.

Olho pela janela, quando o silêncio se faz presente, depois de indicar o caminho ele estaciona. Quando vou agradecer pela carona, ele simplesmente sai do carro da a volta e abre a porta para mim.

-Obrigada pela carona - digo caminhando até a porta de casa e ele me acompanha.

-Por mim eu te dou carona todos os dias - ele diz e sinto borboletas no meu estômago.

Nesse momento tia Luana sai de dentro de casa e nos vê e me olha sorrindo.

-Oi tia, esse é o Arthur filho do meu chefe, Arthur essa é minha tia Luana - digo um pouco constragida com o sorriso que minha tia me lança.

-É um prazer conhecer a senhora, agora eu sei que a beleza é de família - ele fala e me sinto mais nervosa ainda.

-Você é muito gentil Arthur - minha tia diz.

-Tia o Arthur me deu uma carona até aqui.

-Que gentileza a sua Arthur, gostaria de ficar para jantar - Ela pergunta e torço para que ele diga que não.

-Eu adoraria na verdade - ele responde me deixando chocada e minha tia fica extremamente empolgada para minha surpresa.

-Ótimo vou colocar mais um prato na mesa - ela fala e entra de volta para casa.

-O senhor não precisa ficar para o jantar se não quiser - digo e ele sorri mostrando a suas covinhas.

Sinto seus dedos acariciarem o meu rosto, e sinto minha pele formiga.

-Eu já disse para me chamar de Arthur somente Arthur, e sobre jantar eu adoraria mas é claro só se você quiser a minha companhia - ele acaricia minha bochecha e acho que fiquei sem respirar.

-Eu vou adorar... quer dizer você pode ficar para jantar, vem entra - digo interrompendo seu contato no meu rosto e saio dali abrindo a porta para ele entrar.

Nunca me senti tão nervosa, vejo ele olhar tudo em volta. Afinal é uma casa simples e ele deve estar acostumado com riqueza.

-Vem a mesa já está posta - minha tia convida e caminhamos para a mesa após lavarmos as mãos.

Comemos em enquanto ele fala com a minha tia sobre a faculdade. E fico calada ouvindo tudo. Quando o jantar termina ele insiste em lavar a louça mas minha tia não deixa e ele aceita.

-Sua comida estava maravilhosa dona Luana.

-Fico feliz que tenha gostado Arthur, está convidado para vim aqui em casa quantas vezes desejar.

-Agradeço o convite, agora preciso ir.

-Claro volte sempre, Manuela o acompanha até o portão - ele beija seu rosto e acho fofo demais.

Caminho com ele até a porta e ele me olha sorrindo.

-Bom. Obrigada mais uma vez pela carona.

-Sempre que precisa, então até mais Manuela - ele fala e vem até mim e prendo a minha respiração ao sentir seus lábios tocarem minha bochecha em um beijo.

Ele se vai sorrindo e entra no carro, meu Deus o que foi isso. Eu preciso me manter afastada dele, ele é meu chefe eu não posso sonhar em ter nada com ele. Volto para dentro de casa e minha tia me sorri.

-Muito bonito e educado o rapaz - ela fala e sorrio - Você parece gostar dele.

-Ele é o filho do meu patrão preciso me manter afastada dele, só aceitei a carona por que ele insistiu.

-Tudo bem - ela fala simplesmente mas com um sorrisinho de lado.

...........................................................................

Termino de ajeitar os produtos no carrinho e caminho para a copa para meu almoço. Nesse momento Arthur para na minha frente me fazendo parar.

-Oi

-Oi seu Arthur.

-Que isso me chama só de Arthur.

-Tudo bem.

-Está indo almoçar? - ele pergunta e afirmo com a cabeça - Almoça comigo? Conheço um restaurante ótimo aqui per....

-Bobão te achei, bora almoçar? - nesse momento a filha da dona Karoline aparece.

E abraça Arthur de lado, sorri para ele e sinto meu peito aperta.

Apenas mais um coração - Livro 7Onde histórias criam vida. Descubra agora