Capítulo - 05

286 24 9
                                    

Arthur

Olho para Júlia que me sorri, vejo seu olhar se direcionar para Manuela e Júlia abre o sorriso maior do que o gato da alice.

-Conhece a Manuela, Júlia? - pergunto.

-Claro que conheço, ela trabalha aqui a meses - Ela fala e me parece que só eu não tinha notado esse anjo ainda - Tudo bem com você Manuela?

-Sim dona Júlia.

-Que isso Manu, me chama só de Júlia quer almoçar comigo e com o bobão aqui ? - Júlia pergunta apertando a minha bochecha e vejo o rosto do anjo a minha frente fechar e estranho.

-Eu não posso, obrigada pelo convite Júlia, obrigada Arthur preciso ir - ela diz se afastando rapidamente.

-O que aconteceu? - Júlia me pergunta e não sei explicar.

.....................................................................

-Você está apaixonado - júlia conclui depois que eu relatei todos os últimos acontecimentos envolvendo a Manuela.

-Acho que apaixonado não é a palavra ainda, eu diria encantado.

-Ai meu deus nem acredito que o bobão ta apaixonado - ela praticamente grita e as pessoas do restaurante olham para a gente e me encolho na cadeira.

-Dá para parar.

-Tabom desculpa me empolguei, não acredito que você encontrou o amor primeiro que eu.

-Júlia calma tá, daqui a pouco só falta você dizer que vou casar com ela.

-E vai eu não falho nunca, você encontrou a mulher da sua vida e eu vou te dizer no dia do seu casamento eu te avisei.

-Tudo bem - digo por fim, Júlia é uma romântica incurável, e devo confessar que não me é estranho pensar em mim e na Manuela casados no futuro.

Mas o que eu to pensando não faz nem uma semana que eu conheci ela. Meu Deus o que está acontecendo comigo.

-Não vai na festa do caetano amanhã ? - pergunto mudando de assunto.

-Não estou super atolada na empresa, aproveitei que meu pai veio vê minha mãe e dei uma escapada mas eu tenho que voltar eu e meu tio Rodrigo temos uma reunião importante amanhã e preciso focar nisso. E eu não gosto de festas você sabe.

-Tudo bem.

-Bom vamos que tenho que voltar para a empresa.

Saimos do restaurante e volto para o escritório, vejo Manuela limpando a vidraça e me aproximo.

-Oi Manuela - ela para de limpar a vidraça e me olha - Quer que eu te dou uma carona hoje ?

-Não obrigado, agora se você me der licença preciso termina isso aqui - ela fala ríspida.

Vejo ela vira de costas e voltar a limpar a vidraça me ignorando completamente.

Olho para ela e vou para minha sala, me sento em minha cadeira e tento repassar os últimos acontecimentos tentando me recordar se eu fiz algo que tenha aborrecido a Manuela ao ponto dela me tratar dessa maneira.

Manuela

Quando o Arthur me convidou para almoçar eu senti meu coração dar varias cambalhotas. Mas quando eu vi Julia chegar cheia de carinhos com ele.

Senti meu peito aperta, Júlia é bonita, gentil, rica, educada e muitos outros adjetivos que não consigo nem citar. Enquanto eu sou só a faxineira que trabalha para os pais dele.

Eu preciso engolir minha paixão pelo Arthur e me manter distante dele preciso focar no que realmente importa.

Minha tia.

......................................................................

-Oi tia - digo ao entrar em casa e encontrar ela sentada no sofá assistindo sua novela.

-Oi, ué não teve carona hoje.

-Não e nem vai ter mais.

-Por que?

-Ele é meu chefe tia, e preciso trata - lo com tal, prefiro manter distância.

-Para amar não existe cargo e muito menos situação financeira.

Fico desconcertada com suas palavras, eu gosto muito do Arthur, do sorriso dele...

Mas hoje ao vê a forma como ele é a Júlia se tratam, eles combinam muito, foram feitos um para o outro. Eu sou só uma empregadinha.

-Tia vou tomar banho, já volto - digo saindo rapidamente da sala .

A noite deitada na minha cama pronta para dormi, o sorriso do Arthur fica rondando a minha mente. Eu preciso achar uma forma de matar o que eu sinto por ele se não vou acabar machucada.

Ele só é gentil comigo, nunca que um cara como ele, iria olhar para alguém como eu. É nisso que preciso focar.

Apenas mais um coração - Livro 7Onde histórias criam vida. Descubra agora