— Antonella, chegamos, vamos? — Noah fala detrás da menina.
— Ah, então é esse seu nome, gostei! — Emma fala. — Prazer, Antonella. — ela estende a mão e a menina a aperta.
— Prazer, Emma. — fala sorrindo e olhando pra Vinnie ao lado de soslaio. — Prazer também, Jett. — ela fala agora apertando as mãos dele.
Seus amigos se aproximam pra entender o que estava rolando e logo se assustam com as três pessoas na frente de Nella.
— Gente, acabei de conhecer esse pessoal aqui. — ela fala apontando pra eles. — Cherry, Riley e Noah, esses são Jett, Emma e o Vinnie. — os apresenta e os dois primos ficam confusos.
— Você já conhecia o Vinnie? — Jett pergunta intercalando o olhar entre os dois.
— É, nós meio que jogamos em times rivais na escola. — ele explica, abrindo a boca pela primeira vez depois de um tempo.
— Que legal! — Emma fala e todos riem. — O quê? Não é legal? —
— Digamos que seu primo não jogue tão bem assim... — ela zomba, cantarolando.
— Você que não sabe perder, gata! — ele zomba de volta.
— Que bom que ele não é meu primo de verdade então, graças aos céus! Odiaria ter um familiar perdedor. — Emma zomba.
— Espera aí, vocês não são primos, primos? — Cherry pergunta.
— Só muito amigos mesmo. Família de consideração. — Jett explica. — O primo de verdade aqui sou eu. E o mais bonito da família também... — zomba, sussurrando a última parte e logo após ganhando um tapão na nuca por isso. Todos riem.
— Vocês são loucos! — Riley fala. — Gostei. — Emma logo se aproxima da mesma e as duas já se enturmam. Jett também se enturma com a Cherry, Noah começa a conversar com o Vinnie e Nella fica sobrando, às vezes falando alguma coisa com Emma e Riley.
Riley não iria admitir tão cedo, mas achara Emma uma menina muito linda, ficou caidinha por ela. Adorou sua espontaniadade, porém, ela tinha uma cara de hétero... mesmo assim esperava que pudessem ser grandes amigas.
— Tá bom gente, muito legal conhecer vocês e tal, mas precisamos ir, ne Noah? — Nella fala, se referindo ao motorista da vez. — Meu pai já deve estar preocupado. — ele assente.
— Tchau, pessoal, foi bom conhecer vocês. — Jett fala.
Todos se despedem dizendo que queriam se ver mais vezes. Quando Nella chega mais perto de Vinnie pra se despedir, ela sussurra em seu ouvido: — Melhoras pra sua avó. Você é um perdedor, mas não os desejo nada ruim. Manda um abraço meu pra ela. — e sai, sem o dar chance de resposta.
(...)
Ao chegar em casa, ouviu um belo sermão de seu pai por não ter comido e deixado isso acontecer.
Ele falou, falou, falou e falou. Disse que ela poderia ter tido algo bem pior e que foi um milagre ter sido apenas uma queda de glicose.
Ela ouviu e assentiu, afinal, estava certo. Esquecera e depois se recusara a comer, não sabia o que estava pensando, no que isso poderia dar. Pelo menos, teria uma folga do treino naquele dia, estava exausta.
Depois do longo discurso do pai, ele lhe deu permissão pra subir pro quarto. Lá, ela ficou assistindo a filmes e fazendo nada o resto do dia. Uma coisa que não saia da sua mente era a avó de Vinnie.
Será que ele estava tentando arrumar uma namorada falsa pra apresentar pra avó porque ela está no leito de morte? Será que a família está bem? Como a senhorinha deve estar? Como ele deve estar?
Apostou que fosse por isso que ele sempre ia naquela cafeteria bem cedo, ficava com a avó no hospital. Isso deve ser tão cansativo... não imaginava como era ver alguém importante pra ela morrendo aos poucos, deve ser uma tortura.
Sempre achou que, se fosse pra perder alguém que ama, era melhor ser uma morte rápida e inesperada. Porque assim, a pessoa que morre e nem a pessoa que fica sofrem tanto, apesar de ser uma perda arrasadora de qualquer forma.
Percebeu que, se Vinnie queria que ela e mais ninguém fosse quem ele iria apresentar pra avó, deveria se sentir honrada. Ele não contou pra ela que ela estava com câncer, mesmo estando desesperado pra que aceitasse sua proposta. O cara tinha um coração afinal.
Ela adoraria conhecer a senhora, parecia ser uma pessoa doce, apesar dela sequer ter a visto. Jett e Emma são pessoas muito boas, a avó deles não poderia ser diferente.
Então, ela discou o número que tinha no celular e no segundo toque, Vinnie atendeu.
— Alô? Antonella?
— Eu aceito. — disse, sem mais nem menos, e desligou. Poderiam discutir o resto dali em diante. Agora, o que ele queria já estava entregue, ela o ajudaria a realizar o que a sua avó queria.
01. KKKKKKKK DEPOIS de taaaaanto tempo, Nella finalmente aceitou!! Podem comemorar 🥳🥳02. ME DIGAM aqui o que estão achando e não se esqueçam de votar por favor!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗡𝗘𝗠𝗜𝗘𝗦 𝗧𝗢 𝗣𝗟𝗔𝗬𝗘𝗥𝗦, ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fiksi Penggemar༘₊· ͟͟͞͞꒰➳ 𝘂𝗺 𝙚𝙣𝙚𝙢𝙞𝙚𝙨 𝙩𝙤 𝙡𝙤𝙫𝙚𝙧𝙨 𝗮𝗿𝗿𝗮𝘀𝗮𝗱𝗼𝗿; ꒰🏹꒱ ᵕ̈ ━━ 𝗗𝗢𝗜𝗦 times de futebol americano de escolas rivais se enfrentam no jogo final da temporada. Vincent é um garoto mal-humorado que acabou de se mudar com sua avó de Se...