O som das ondas quebrando filtrado por seus ouvidos, o pôr do sol escuro iluminando sua figura enquanto você se empoleira no topo dos montes rochosos com vista para o vasto oceano de safira. Você suspirou, arranhando suavemente o lápis sobre o livro de arte que tinha no colo, desenhando uma criatura na qual vinha pesquisando recentemente.
Você tropeçou em um site online cheio de histórias de criaturas sereias míticas, encontrando-se em um buraco profundo sobre o que elas faziam e o que faziam. Você percorreu muitos desenhos e esboços deles, seus sonhos começando a se encher deles conforme você começou a criar sua própria arte. Você sempre amou o oceano, observando as ondas e os pássaros que voavam acima deles, que nunca deixaram de te fascinar, e agora, depois de ler sobre essas criaturas, isso te fascinou ainda mais.
Você colocou o livro no chão, prendendo-o levemente entre duas pedras para que não explodisse antes de puxar a capa sobre a cabeça. Você se levantou, apenas em seu maiô, antes de correr das rochas e pular diretamente na água fria.
Você mergulhou no azul profundo, deixando-se flutuar o mais longe possível antes de nadar de volta ao topo e puxar-se de volta para respirar. Você sorriu. Nadar enquanto o pôr do sol se punha, ninguém por perto, fazia você se sentir vivo, em paz. Você tirou o cabelo molhado do rosto enquanto chutava para se manter à tona nas águas frias.
Enquanto você flutuava um pouco de costas, com cuidado para não nadar muito longe da costa, ouviu uma melodia suave vindo de perto. Você sorriu um pouco, sem pensar muito nisso enquanto apreciava a melodia suave. O canto ficou mais alto, a voz doce e comovente superando todos os pensamentos racionais em sua cabeça quando você começou a nadar em sua direção. Você tinha que descobrir de onde estava vindo.
Você começou a cantarolar a melodia para si mesmo, conforme se sentia se aproximando do som, mas se afastando da costa. De repente, você sentiu um puxão suave no tornozelo, pensando que talvez um peixe tivesse passado por seu pé, até que você sentiu um puxão mais forte. Seus olhos se arregalaram. Outro puxão e você foi forçado a descer ainda mais na água, o queixo mal acima do nível do mar. Você começou a entrar em pânico, agitando os braços enquanto a música ficava ainda mais alta.
"Ajuda!!" Você gritou, mas ninguém estava por perto para ouvir. "Ajude-me, por favor!" Você gritou de novo, o coração batendo forte, os ouvidos cheios da melodia demente, enquanto era totalmente puxado para baixo.
Embaixo da água estava escuro como breu, tudo que você podia ouvir era aquela música e risos, escuridão por toda parte. Sua garganta começou a se fechar quando a água salgada entrou em seus pulmões, percebendo no pânico que você não inspirou ar o suficiente. Você se debateu um pouco mais, na esperança de se livrar do que estava segurando seu tornozelo e puxando-o ainda mais para o abismo. Não adiantou. Você começou a perder o pensamento consciente, sua mente confusa enquanto lutava para respirar. Você ouviu um grito, o peso de seu tornozelo se erguendo, outro grito, braços quentes envolvendo seu torso e depois nada.
***
Você se sentou abruptamente, tossindo e ofegando, sua garganta parecia cortada enquanto a água escorria de seus lábios. O mundo ao seu redor estava um pouco confuso, visto que você observava o ambiente. O céu estava muito mais escuro, o oceano parado e brilhante. Você estava deitado na areia, a água da costa fazendo cócegas na ponta dos dedos. "Que porra é essa?" Você sussurrou para si mesmo, antes de se virar e vomitar mais água. Você limpou os lábios, ainda confuso e abalado quando começou a se lembrar do que tinha acontecido. "Quem está aí?" Você perguntou de repente, puxando-se de medo. Você sabia que alguém devia tê-lo levado de volta à praia, sua mente se lembrando da sensação daqueles braços ao seu redor.