Todos os domingos
O orvalho do meio da tarde envolveu minhas janelas de vidro como um cobertor grosso. Uma xícara de chá quente aninhada em minhas mãos, o líquido girando em uma eterna poça de vapor. Através das finas paredes de gesso do meu apartamento, a leve melodia de dedos deslizando sobre as teclas do piano se infiltrou. Minha cabeça bateu na parede. Meus ouvidos ouvindo a melodia familiar que ele tocava todos os domingos às 2 da manhã. Era um tipo estranho de tradição. Nós dois morávamos no mesmo complexo de apartamentos de luxo em Nova York, mas as paredes eram excepcionalmente finas. Era praticamente a única falha no prédio que eu absolutamente odiava na época, embora agora esteja grata por isso ter levado a uma sensação de normalidade em minha vida.
"Eu posso dizer que você está melhorando," eu disse, meu corpo esparramado no sofá com minha cabeça apoiada nas paredes verdes, forradas com plantas e prateleiras inclinadas de ouro cheias de livros.
"Obrigado. Estou aprendendo para um papel agora", sua voz alegre apesar do tempo sombrio.
~ Anel de toque ~
"Desculpe, espere um segundo!", O tamborilar dos meus chinelos soou contra o piso de madeira enquanto eu caminhava até a porta, passando pelas telas espalhadas e materiais de arte que enchiam minha sala de estar. Minha mão envolveu a maçaneta dourada, torcendo-a para revelar um buquê, perfeitamente trabalhado e embrulhado com uma fita verde pistache pousada na minha porta.eu pego lilases
No correio
Os lilases de seda cor de creme me encararam de volta, dispostos de forma que cada flor fosse separada por uma folha ou haste ocasional. Outra tradição estranha. 3 Domingos seguidos eu tinha um arranjo de lilases brancos com quantidades e cores variadas misturadas. Às vezes tinham um bilhete, mas nada que me ajudasse a identificar o remetente, desamarrei a fita de seda, colocando as flores em um vaso de cerâmica no centro da mesa da minha sala e sentei-me no sofá novamente. Girando a fita ao redor e sobre meus dedos."Então, que tipo de papel é esse?" Eu perguntei em troca. Ele era ator, então nossos caminhos nunca se cruzaram fisicamente, era apenas todos os domingos que conversávamos durante as constrições de nossas casas. Se eu estivesse particularmente atrasado em uma obra de arte, ele leria em voz alta enquanto eu pintava. E isso começou há 8 semanas.
mesmo no inverno
Quando as árvores estão congeladas e nuas
"Um menino que é incapaz de articular tudo o que sente, ele é artístico e muitos o considerariam um idiota." Ele disse entre breves pausas para virar a partitura ou recomeçar quando ele perdeu uma certa nota.Eu balancei a cabeça como se ele pudesse me ver, antes de perceber que não poderia dizer casualmente "você sempre descreve as coisas tão eloquentemente, você realmente parece que nasceu para atuar, sabe?". Quando ele me disse que era um ator, eu comecei a rir porque fazia muito sentido, no começo eu me senti mal, mas ele teve a mesma reação quando eu disse a ele que eu era um artista. Tomei um gole do meu chá, o líquido acalmando minha garganta enquanto aquecia meu corpo durante os frios eternos do inverno.
Pelo resto da hora, ficamos sentados em um silêncio caseiro, como se estivéssemos juntos, descansando depois de uma manhã agitada.
impossivelmente eles comem
Esta semana estava mais nebulosa do que a anterior, convidando a inevitável tempestade de granizo que viria em breve, seguida por trovões - depois neve. Meu pincel no processo monótono de mergulhar, depois pintar, depois misturar um pouco demais de uma cor que uso uma vez, depois deslizar-se sobre a tela mais uma vez. Então a campainha tocou.O 4º domingo consecutivo de lilases. Desta vez, os lilases estavam espalhados com respingos de hálito de bebê e de Jasmine, criando uma miríade de doçura floral que não era muito fraca ou dominante, apenas certa. Fui até o sofá, me sentei e lentamente inalando os aromas de mel do buquê. Em seguida, houve o fechamento apressado da porta, passos rápidos e um salto excessivamente encantado para o sofá.