(ps:traduções estão em negrito e entre colchetes, e também peço desculpas se houver algum erro com o francês)
Os raios alaranjados do sol da tarde atingiam suas cortinas semicerradas, o quarto sem graça, mas pitoresco, silencioso, mas por melodias suaves dançando no vinil no canto. O cheiro de fumaça formigou suas narinas, mas apenas um pouco, pois Timothée estava com a cabeça para fora da janela aberta enquanto dava uma tragada no cigarro.
Ele virou a cabeça para olhar para você, o cigarro pendurado na janela, os raios brilhantes iluminando sua pele pálida. "Você realmente está gostando desse livro, hein?" Ele perguntou, enquanto você colocava seu romance nas coxas que estavam penduradas na beirada do sofá. Você assentiu.
“É bastante agradável”
Timothée sorriu, uma risada suave deixando seus lábios enquanto ele dava outra tragada. Você se sentou e se espreguiçou, a parte de baixo do seu cardigã subindo para revelar levemente sua pele nua, mas apenas por um segundo. Você colocou o livro na mesa, ao lado do café já frio, e foi até a janela onde Timothée estava sentado.
Ele olhou para você, olhos nos seus, enquanto gesticulava em direção ao cigarro em sua mão. Você sorriu e se inclinou para frente, colocando a cabeça para fora no ar frio e chupando levemente a ponta do cigarro, permitindo que a fumaça permanecesse em sua boca antes de soprar suavemente para que ela desaparecesse.
“tu es absolument exquise, la plus belle femme que je connaisse”
(Você é absolutamente requintada, a mulher mais linda que eu conheço)
Você se recostou no parapeito da janela, olhando para Timothée por um momento. "O que isso significa?" Você perguntou gentilmente, puxando os joelhos para o peito. Timothée corou um pouco, balançando a cabeça. "Eu acho que você nunca saberá" ele riu enquanto você revirava os olhos. "Isso não é justo, você sabe que eu não consigo entender nada em francês" você gemeu enquanto ele ria mais forte.
“C'est le but” respondeu Timothée.
(Essa é a questão)
Você gemeu e revirou os olhos quando Timothée deu outra tragada no cigarro, rindo ainda com um leve tom rosado nas bochechas.
Depois que Timothée saiu de seu apartamento, com a noite chegando, você ficou cada vez mais curioso para saber o que ele lhe disse em francês e por que ele não lhe contou. Enquanto você estava deitada na cama, sob seu edredom grosso, você sabia que era um pouco “exagerado” aprender um novo idioma apenas para saber do que ele estava falando. Mas você estava pronto para o desafio.
A tela brilhante do seu telefone fez você apertar os olhos enquanto se deitava debaixo dos lençóis, esperando o download do Duolingo em seus aplicativos.
***
Você girou a colher no interior de sua xícara de café, observando o leite espiralar no café escuro. Você tomou um pequeno gole para não queimar os lábios, enquanto ouvia atentamente o podcast francês através de seus fones de ouvido. Você estava começando a entender palavras e frases básicas, já faz algumas semanas que você começou suas aulas secretas de francês.
Garçonetes e garçons se movimentavam ao redor da pequena cafeteria, o cheiro quente de grãos de café e cupcakes enchendo seus sentidos, você suspirou de contentamento. Uma cabeleira encaracolada do lado de fora da vitrine da cafeteria chamou sua atenção, fazendo você desligar o podcast e tirar os fones de ouvido.
Timothée lhe deu um aceno rápido do lado de fora, o nariz rosado pelo frio, o cabelo rebelde. Ele deu uma última tragada no cigarro antes de apagá-lo na calçada e correr para a loja aquecida. Ele esfregou as mãos na tentativa de se aquecer, enquanto caminhava até sua mesa. Você sorriu para ele.