O metrô era um lugar muito estranho, com todos os tipos de pessoas imagináveis. Às vezes era maníaco ocupado, pessoas lutando umas sobre as outras, como se estivessem correndo para salvar suas vidas. Em outros dias, o silêncio era mortal, talvez algumas pessoas circulando, os sons vazios sacudindo enquanto os trens passavam zunindo pelas plataformas.
O ar frio soprou seu cabelo para o lado conforme o trem se aproximava, tremendo com a brisa que arrepiou sua pele através de seu casaco fino.
Todos os dias você pegaria o mesmo trem, na mesma plataforma de volta do trabalho. Você veria alguns rostos semelhantes fazendo o mesmo e alguns desconhecidos. No entanto, seu trem sempre foi mais silencioso, com poucas pessoas a bordo. Às vezes, você quase teria um carrinho só para você.
Hoje foi um bom dia de trabalho, você conseguiu uma promoção e fez um grande progresso em suas tarefas. Abrir uma garrafa de champanhe para comemorar e uma fatia do bolo de chocolate que você comprou ontem parecia uma maneira fantástica de passar a noite.
As portas automáticas se abriram e você entrou. Você alisou seu cabelo, os olhos examinando a fileira de assentos vazios, algumas pessoas espalhadas ao redor do carrinho entre elas. Você escolheu o seu lugar, colocando cuidadosamente a bolsa no colo. As portas se fecharam e o trem saiu escorregando pelos trilhos.
Você olhou à sua frente e viu um garoto que você nunca tinha visto no trem antes. Isso não era incomum, é claro. Você tentou não olhar muito, mas sua beleza era cativante. Seu cabelo encaracolado caía sobre os olhos, os dedos batendo em suas coxas magras. Você olhou para baixo e para cima para encontrá-lo olhando para você. Você corou ligeiramente e sorriu sem jeito. Ele sorriu de volta. Um brilho repentino encheu o trem mal iluminado. Ele desapareceu quando ele desviou o olhar de você novamente.
***
Na noite seguinte, você o viu novamente, o mesmo trem na mesma carroça. Seu coração deu um pulo quando você o viu. Você ficou feliz em ver que agora ele talvez fosse um passageiro regular em seu trem. Você se perguntou mais sobre ele, ele acabou de se mudar para cá ou conseguiu um novo emprego nesta área? Você estava curioso, nunca tinha visto um garoto tão bonito pegar o mesmo trem que você.
Você se sentou em frente a ele mais uma vez, seus olhos cintilando em você. Desta vez, você notou que eles eram de um verde cintilante, seu coração batendo levemente enquanto vocês se encaravam. Novamente, como ontem, ele sorriu para você. Você sorriu de volta. A viagem de trem foi tranquila, exceto pela conversa suave de outros passageiros.
As portas do carrinho se abriram e entrou um homem que parecia muito bêbado, ele continuou tropeçando e eventualmente tropeçou até onde você estava sentado. Ele se agarrou à grade e sorriu para você, "ei, linda", ele balbuciou. Você desviou o olhar dele, esperando que ignorá-lo o fizesse desaparecer. Muitos homens bêbados ou sonolentos o assediaram no metrô, muitos para contar, e todas as vezes isso fez você arrepiar a pele. "Não vai falar comigo, querida?" Ele grunhiu, as palavras saindo de sua boca como veneno quando ele começou a fazer barulhos de beijo.
“Ei, deixe-a em paz,” o garoto na sua frente falou, olhando diretamente para o homem bêbado. “Há um assento livre lá”, ele apontou para um assento vazio do outro lado do carrinho. O bêbado zombou, mas foi embora. Você olhou para o menino, seu coração aqueceu com os esforços dele para ajudá-lo. Você sorriu para ele e ele sorriu de volta, dando-lhe um aceno rápido como se dissesse 'a qualquer hora'.