DANIEL
O Erick saiu daqui bem estranho, a tensão entre ele e o Alex ficou muito evidente. Ainda mais pelo o que o Erick me falou. Ele pediu para que eu não confiasse em Alex e algo está me dizendo que Alex aprontou algo com ele, mesmo eu não sabendo o que.
_ Filho, você ficou calado desde que o Alex e o Erick saíram, está tudo bem?
_ Mais ou menos, mãe. A senhora notou o clima que ficou né?
_ Sim, eu estou velha, mas não estou gaga.
_ Mãe! Nunca disse isso! Mas eu estou realmente preocupado, será que eles se conhecem?
_ Eu não sei, mas logo vamos descobrir, Ponte Nova é um ovo, você sabe disso. Mas e vocês, vocês se aproximaram né?
Minha mãe sempre notando as coisas e me deixando sem jeito.
_ Ah sim, a gente se aproximou estamos nos tornando amigos.
_ Amigos, sei... Daniel, você não quer me contar nada não? Você sabe que sua mãe não é antiga né?
Ela sabe, eu sei disso, acho que chegou a hora. A hora que eu esperei e tive receio.
_ Mãe, eu sou gay e acho que estou apaixonado, não eu estou apaixonado pelo Erick.
Minha mãe se senta de frente para mim no sofá e segura as minhas mãos.
_ Meu filho, fico feliz que tenha dividido isso comigo. Eu sempre soube quem você era, mas eu nunca iria dizer nada. Fico feliz que você esteja se apaixonando é algo único né? O primeiro amor é algo mágico, espero que ele mereça tudo que você sente. Mas filho, você sabe que a gente precisa conversar sobre sexo né? Camisinha e tudo mais e...
_ Não, não mãe, não precisamos, por favor - digo escondendo meu rosto.
Ela se levanta rindo e eu sinto que tenho muita sorte, eu tenho uma mãe que me aceita que me entende e que me ama de verdade.
Me jogo no sofá, eu contei para minha mãe e agora eu posso ser eu mesmo, eu sei que é só o primeiro passo e sei que tendo ela do meu lado vai fazer uma imensa diferença. Sei que sou sortudo, pois muitos jovens não possuem uma mãe ou um pai ou ambos que os aceitem como eles são. Eu sei que a maioria acaba não tendo esse apoio.
_ Filho, só uma coisa, eu quero que você se cuide muito hein. Eu estou sempre aqui para lhe apoiar, mas você sabe que lá fora as pessoas são mas, então quero que me prometa que vai se cuidar, eu quero que você seja você sempre, mas toma cuidado, não corra riscos além dos que já existem. Então quando for sair, só me prometa isso, você vai se cuidar e vai ser muito feliz. E no fim do ano, você já vai está de malas prontas para o Rio de Janeiro e lá deve ser diferente daqui. Infelizmente muitos aqui pararam no tempo e pensam de forma bem antiga.
_ Eu prometo mãe, eu vou me cuidar. Eu amo a senhora, obrigado por me aceitar - digo olhando para ela que está parada perto da entrada da cozinha.
_ Então tá bom, eu te amo meu filho e sempre estarei aqui por você. Até para comprar uma camisinha, você sabe que precisa usar né?
_ MAEEEE!
Ela vai para a cozinha rindo e eu não consigo não rir também. Dona Maria é maravilhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto da Minha Rua
RomanceDurante anos ele foi apenas o garoto da minha rua, mas por conta de um imprevistos nós começamos a conversar. Para ele não era nada demais, mas parafraseando uma clássica canção: "por ele eu carregava uma paixão".