Capítulo 12

996 118 13
                                    

ERICK

Estou quebrado, a verdade é essa. Basicamente virado e assistir a todas as aulas apenas para passar as anotações para o Daniel. Só queria ir para casa e dormir um pouco, mas a mensagem de Daniel me preocupa, ele pediu para que vá direto da escola para casa dele, o que será que está acontecendo?

Saio da escola e vou até minha casa rápido, preciso ver se meu pai sentiu minha falta ou disse algo. Entro em casa e não tem ninguém, apenas um recado em um papel em cima da mesa dizendo que ele iria ficar uns dias fora. Apenas isso, nada, meu pai não deve ter nem notado que estou desde ontem fora. O aviso é que ele volta antes do fim da semana, ou seja, eu que me vire com tudo.

Abro o celular e assim que ele se conecta à internet recebo várias notificações. Muitas do Instagram e não sei o que esperar. Faz séculos que postei minha única foto, foi tirada por uma das meninas que eu ficava do último ano, ano passado. Quando clico na foto das notificações começo a entender a mensagem do Daniel.

Alguém fotografou a gente ontem, eu não dou a minha para a legenda, mas pelo pouco que conheci do Daniel ontem, ele deve estar surtando por muitos motivos. Eu só queria entender o que levou a pessoa que começou com o MariaFifi São Carmo. Uma ideia tão estupida que já destruiu diversas pessoas e relacionamentos.

As pessoas me chamando de michê não é nada de novo, desde que comecei a fazer o que faço sempre ouvi muitos murmurinhos e eu simplesmente ignorei todos. Nenhuma dessas pessoas que estão falando de mim pagam as minhas contas, então não devo a nenhuma delas nada. Me desmarco da foto e denuncio a postagem. Fecho o celular e corro para tomar um banho e sigo para a casa de Daniel. Espero que ele não tenha surtado com algo tão sem noção.

Dona Maria abre a porta para mim com uma cara estranha, ela me puxa para a cozinha e me fala baixinho.

_ O meu filho está estranho, ele acordou bem, mas algo aconteceu que fez ele ficar chorando lá, eu fui perguntar e ele disse que era apenas dor, mas coração de mãe sempre sabe. Alguém fez algo para ele, não fez? Pode me falar eu vou fingir que não sei de nada, mas me conta.

_ Maria, aconteceu algo sim, mas não se preocupe não foi nada demais. Eu vou ajudar o Daniel a resolver e logo ele vai ficar bem. Te prometo. - digo e ela me olha e concorda, mas avisa que se eu não resolver logo ela vai querer saber de tudo.

Respiro fundo e vou para o quarto de Daniel, quando entro entendo porque a mãe dele ficou preocupada, ele já não chora, mas seus olhos estão até vermelhos. Ele está com a blusa de ontem, uma camiseta branca e se cobre, provavelmente não aguentou ficar com o short, imagino que ele deve tá pegando no gesso.

_ Daniel, cheguei, você pediu para eu vim e...

_ Erick, você já viu o post? Não foi culpa minha, eu não sabia de nada. Eu não vi ninguém fotografando, e olha se você não quiser vir aqui mais eu sei que pegou mal para você, porque eles disseram que eu sou gay e sei que você não precisa lidar com nada disso e...

_ Daniel, respira, relaxa, você vai acabar passando mal hein. Eu não sei nem ideia para o post, pra mim só é uma pessoa retardada que não tem o que fazer e fica inventando merda. Eu vou continuar vindo aqui até o dia que você quiser e outra era para você está preocupado com o que vão dizer de você se me verem vindo aqui, você viu do que me chamaram. - digo, pois sei que é verdade.

_ Eu não ligo, não dou a mínima para o que falam de você. Você salvou a minha vida, você é um amigo, você é especial, então não ligo. Não importo sobre o que falam ou sobre o que você faz ou não, eu só quero ficar com você, quer dizer como amigo claro.

Seguro o riso, o Daniel quando começa a falar sempre solta coisas demais. E depois fica todo confuso tentando remediar a situação. Eu já entendi que ele gosta de mim, eu só não sei o motivo, tá, eu sou bonito, não vou mentir, mas só. Eu tenho uma vida fodida, sou sozinho, nunca tive um amigo de verdade e todas as vezes que fiquei com alguém foi por dinheiro. Meu pai vivi mais bêbado que tudo. Eu sou péssimo aluno então não sei mesmo o que ele viu em mim.

_ Já entendi, Daniel, não precisa explicar mais. Eu também gosto muito de ficar aqui com você, você é divertido e sempre fica vermelho quando fala demais. Acho graça, mas limpa esse rosto, não precisa se preocupar comigo não, mas você vai almoçar primeiro ou prefere copiar o dever? Se for almoçar eu posso voltar depois e...

_ Ouvi a palavra almoço? Ele já está pronto e vocês meninos vão lá almoçar comigo. Anda.

_ Maria não precisa, eu vou em casa e volto.

_ Nada disso, anda você ajuda a levar o Daniel e a gente come todos juntos. Tem comida demais só para nós dois.

_ Fica Erick, bom que você já fica aqui direto e não fica indo e vindo. - diz Daniel segurando o meu braço.

Confirmo que fico sim e Maria sai do quarto para a cozinha. Ajudo a Daniel a levantar e ele veste o short que tirou. Ele se segura nas minhas costas e vamos até a mesa da cozinha. Almoçamos ouvindo histórias de Maria e ela se diverte com nossa expressões.

O almoço foi delicioso, aproveito para ir ao banheiro e lavo o rosto. Uma coisa que essa vida me ensinou é sempre andar com uma escova de dentes e um kit de higiene.

Daniel me espera e eu o ajudo a ir para o quarto e deixo os cadernos ao lado dele e me sento na cadeira que tem no quarto. Meus olhos estão fechando, mas os mantenho firmes. Olho para o celular e uma mensagem reluz é do cara de ontem, ele quer me ver hoje, mas eu não sei se aguento.

_ Sabe Erick, você trazendo as coisas aqui está me ajudando muito, eu não queria perder a matéria e...

O Garoto da Minha RuaOnde histórias criam vida. Descubra agora