ERICK
A aula passou e eu mal prestei atenção, apenas copiei o que foi passado, pois sei que o Daniel iria precisar, minha cabeça está longe da sala de aula. Eu nunca poderia imaginar que quando começou essa semana eu estaria me envolvendo com um garoto e que ele seria sobrinho do primeiro cara que atendi.
Eu tenho certeza de que quem está escrevendo a minha vida deve estar rindo, pois não tem condições.
O sinal da última aula soa e eu levanto rápido, eu quero conversar com o Daniel, pelo menos ele vai saber tudo pela minha boca e não por outros. Só não faço ideia como ele vai reagir. Uma coisa é ele saber que fiquei com outras pessoas por dinheiro, agora que ele saber que fiquei com o tio dele.
Saio pelo portão e me espanto quando sinto uma pessoa me segurando. Olho para ver quem é César está lá.
_ O que você quer? - digo
_ Eu estou de olho em você. Eu sei quem você é e pode ter certeza que vou mostrar para o mundo.
_ Do que você está falando?
_ Você sabe. - ele me solta e se vira saindo. Eu não sei o que está acontecendo, mas sinto medo por Daniel, pois eu não tenho nada a temer por mim. Minha vida já está toda ferrada mesmo.
Chego correndo na casa de Daniel, dona Maria abre a porta e fica surpresa em me ver ofegante.
_ O que aconteceu, menino, fizeram algo com você na escola? Eu falei pro Fernando ficar de olho...
_ Não, não rolou nada não. Só preciso conversar com o Daniel e é meio urgente.
Dona Maria me olha desconfiada e fecha a porta quando passo.
_ O Daniel dormiu agorinha, depois que você e meu irmão saíram a gente conversou e eu acho que preciso conversar com você agora. Senta aqui vai. - diz ela se sentando no sofá.
O que dona Maria quer comigo? Será que o Fernando disse algo? Ele disse que não ia falar nada. Será que ela já sabe? Sento ao lado de Dona Maria e ela me olha com aqueles olhos que sempre passam ternura.
_ Erick, o Daniel me contou que vocês são, como vocês dizem hoje em dia, que vocês estão "ficando" é isso? Enfim, eu não ligo, aliás, você fez uma imensa diferença na vida do meu filho, desde que você o salvou e tudo que vem rolando essa semana. Só uma coisa, eu sei que você tem experiências e também sei que você já passou por muita coisa pesada na vida, o Daniel ainda não vivenciou muitas coisas. Eu sei que muito disso é porque eu o super protejo, mas sei que não vou poder mais. Ele já vai se formar, vai embora e vai ter que aprender a se virar só. Eu sei também que você é uma boa influência para ele.
Bom, isso eu já não sei. Mas fico feliz que Daniel tenha conversado com a mãe dele, pelo o que conheço dele, ele deve tá bem aliviado. Eu sei que ele tinha medo da mãe não o aceitar.
_ Dona Maria, eu...
_ Não, deixa eu terminar de falar primeiro. Olha, você é uma boa pessoa mesmo. E nem pense em discordar. E sobre o que você faz ou fez, Erick, me corta o coração saber o que você passou, tudo porque seu pai é cabeça dura, mas saiba que se você precisar de alguma coisa é só falar comigo, ouviu? Eu vou te ajudar. Quando seu pai chegar, vou conversar com ele. Eu sei que você já é maior de idade e tudo, mas ele precisa saber o filho tão bom que ele tem.
Não consigo falar nada, depois de ouvir tudo isso de dona Maria, não consigo falar com ela sobre o irmão dela. Eu simplesmente fico calado.
_ Ah e só mais uma coisa, é muito importante, não machuque meu filho, viu. Seja sempre sincero com ele. - ela termina de dizer e levanta me deixando ali parado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto da Minha Rua
RomanceDurante anos ele foi apenas o garoto da minha rua, mas por conta de um imprevistos nós começamos a conversar. Para ele não era nada demais, mas parafraseando uma clássica canção: "por ele eu carregava uma paixão".