Capitulo 46

584 71 0
                                    

GABRIEL

Então é isso, Alex foi preso. Tudo aconteceu como tínhamos combinado. O padrasto de Alex conversou comigo depois que o enteado foi levado, ele me colocou como chefe e me pediu para que ajudasse o Erick. Nunca o vi daquele jeito, acredito que perceber que tinha criado um monstro o afetou muito.

Entro na minha sala e Erick está ali sentado, ele não falou uma palavra desde que o Alex foi levado, eu imagino que nada tenha sido fácil. Ainda mais depois de ver tudo. O Alex atormentou muito a vida desse menino e de tantos mais. Eu me incluo nesse grupo, mas agora saber que tudo acabou da uma sensação de paz.

_ Erick, fica calmo, a gente conseguiu. Tudo terminou. Alex nunca mais vai sair da cadeia. César vai ter que lidar com o pai e acredito que agora que a escola terminou para você, tudo vai mudar. Você vai conhecer gente nova. E olha, o ensino médio acaba e a vida melhora, viu. Vai por mim, eu passei muita coisa na escola, muita mesmo. A gente não tem uma diferença muito grande de idade, mas olha, na minha época era mil vezes pior ser gay. Eu sofria bullying todo dia e ninguém fazia nada, pois naquela época nem era considerado bullying, tudo era apenas brincadeira de criança.

_ Mas, o Alex ferrou minha vida de vez.

_ Ferrou? Cadê o cara corajoso que enfrentou ele aqui mesmo? Erick, você fez algo que ninguém teve coragem de fazer. Você enfrentou um monstro e conseguiu mostrar para o mundo quem ele é. Você fez algo que ninguém tinha feito. Então, levanta essa cabeça porque sua vida só tá começando. Aposto que vai conseguir uma aprovação no enem e que vai longe.

_ Para né? Você sabe muito bem que eu não estudei nada. Eu não consegui nem pegar no caderno, então não vou passar em nada e aí vou ficar aqui sem ter o que fazer. Porque não dá para ficar sendo sustentado pelo Fernando. Eu não sei fazer nada, a única coisa que já fiz foi programa e você sabe disso.

_ Ué, se você não passar em nada, Okay. Você vai vim aqui pra empresa. Começa a trabalhar como estagiário e tenta ano que vem enem de novo e vai atrás do que você quer. A vida é assim, a gente luta todo dia uma batalha e tenta ser melhor, Erick não desista, viu.

Erick se levanta e vem até mim e me abraça, eu retribuo. Aquele garoto já passou muita coisa e acredito que ele tem um futuro lindo pela frente, mesmo quando as coisas não são simples, a gente precisa continuar seguindo em frente.

_ Obrigado, Gabriel, obrigado pela força. Eu vou aceitar trabalhar aqui sim. Mas agora, eu preciso resolver uma coisa, eu vou seguir seu conselho e ir atrás do que eu preciso.

Erick se despede e sai pela porta e eu tenho a nítida impressão que essa não será a última vez que o verei...

O Garoto da Minha RuaOnde histórias criam vida. Descubra agora