2034 - Um dia antes do Casamento
DANIEL
Eu ainda não acredito que estou entrando de novo nesse quarto, faz tantos anos que não venho aqui.
_ Filho, você se lembra daquela noite? - diz minha mãe. Os anos deixam sua marca nela. Hoje dona Maria já não tem aquela correria que tinha nos meus dias de último ano de escola. Minha sorte é que ela não está mais sozinha, ela e Fernando acabaram se envolvendo para valer um pouco depois que me acertei de vez com o Erick. Ainda mais que tanto ele quanto eu fomos para o Rio de Janeiro. Na época pareceu um sonho, eu passei em Letras e ele acabou indo trabalhar.
Sim, Erick acabou não conseguindo entrar em nenhuma universidade, mas ele não desistiu. Fomos morando juntos e enquanto eu estudava no primeiro semestre, ele começou a trabalhar numa filial da empresa do pai do Alex. Tudo isso por conta de um dedo do Gabriel que se tornou um dos chefões da empresa.
Erick trabalhou muito e acabou também conseguindo passar em uma faculdade onde se formou um ano depois de mim em administração. Hoje ele comanda sua própria empresa de marketing e sempre faz campainhas sobre Cyberbuling.
Os anos passaram feito flash, ontem saímos de Ponte Nova e hoje eu voltei para buscar minha mãe para o meu casamento. Depois que saí daqui voltei poucas vezes, a maioria apenas para pegar minha mãe, quando o Fernando não podia ir dirigindo. Nunca senti falta da cidade, quando recebi a notícia do vestibular só comemorei muito, estava namorando firme o Erick há poucos meses e minha mãe ficou muito feliz. E depois, bom, tudo foi como um raio. Rápido.
A mudança, o emprego, a faculdade, o namoro que virou noivado e agora há algumas horas do casamento.
_ Sim, mãe, eu lembro desse quarto como se fosse ontem. Quando a senhora chegou e quase me pegou com o Erick. Você me matou de vergonha.
_ Eu? Eu só disse que não queria ouvir indecências e vocês dois ainda eram bem novos para ficarem transando toda hora né?
_ Mãe! A gente não..
_ Não vai dizer que vocês não queriam transar toda hora? Eu já tive 17 anos, então nem vem com essa. Se até hoje eu dou no coro.
_ MAAEEEE!
Minha sai pelo corredor rindo e eu fico olhando para o quarto e não tem como as lembranças não virem. Aquela noite que nós entendemos, aquela noite que fizemos amor até cansar, e continuamos depois que mamãe dormiu, foi intensa. No outro dia eu não aguentava nem andar, mas foi incrível. O almoço com o Fernando e minha mãe. Os planos para o futuro e a notícia que nunca mais iríamos ouvir falar do Alex.
Infelizmente Alex chegou na cadeia e acabou discutindo com outro preso e faleceu em uma briga. Minha mãe viu a notícia pela televisão e ficou em choque e contamos tudo para ela. Nunca vi Dona Maria tão pasma como aquele dia. Fernando a ajudou muito e depois disso acabaram começando um namoro de fato quando fui embora.
A escola do bairro continua igual, passei lá mais cedo antes de vim para casa e foi algo muito diferente. Vi que muitas coisas lá não mudaram. Alguns professores me olharam torto quando entrei. Outros apenas me ignoraram, ainda mais que não é segredo para ninguém que vim apenas buscar minha mãe e o Fernando para o meu casamento.
A rua onde cresci continua igual, nada mudou, até mesmo as pessoas que moram nelas. Apenas tiveram mais uma geração de pessoas com os mesmos pensamentos. Minha mãe continua morando aqui porque gosta muito das lembranças, mas ela aprendeu a não ouvir o que é falado na rua.
_ Filho, vamos, ou você vai se atrasar para o próprio casamento. - dou a última olhada no meu quarto e seguro as lágrimas. Nada mais será como antes, eu sei que faz anos que fui embora, mas dessa vez eu sei que será diferente. Mamãe já disse que está só esperando o ano letivo terminar para que se mude com o Fernando para o Rio. Fernando vai se aposentar e eles vão morar no bairro onde irei morar com o Erick. Então sim, é a última vez que eu venho aqui.
Entro no carro, Fernando vai mais tarde assim que largar o serviço, mas minha mãe quer chegar antes. Ela se tornou nossa fada madrinha, o meu noivo é encantado por ela. Também não é pra menos, ela cuidou de nós dois durante todos esses anos. Todas as vezes que a gente tinha uma DR, era ela que conversa com ambos. Dona Maria foi muito importante para gente o Fernando também, tanto que ele foi o pai que Erick precisou.
O pai biológico de Erick depois que o expulsou de casa sumiu e ninguém mais ouviu falar dele. Erick até tentou procurá-lo depois de uns anos, mas nada. Ainda bem que Fernando de fato ficou presente, tanto que ele é o padrinho do Erick.
Saio da minha rua pela última vez e não consigo não me lembrar de tudo que vivi, principalmente o local onde o Erick me salvou. Naquele dia ele me salvou de um carro, mas ambos nos salvamos depois daquele momento. Eu o amo e ele me ama. Enfrentamos tudo juntos, cada momento nesses anos. Nos ajudamos quando mais precisávamos, nos fortalecemos e a cada dia nos amávamos mais.
Hoje aqui depois de trazer minha mãe para o casamento, depois de ver meu noivo parado me esperando ao por do sol tudo me mostra que mesmo quando os momentos difíceis acontecem, precisamos continuar lutando. Olho para Erick e ele sorri, essas últimas horas passaram e eu apenas fui feliz. Mamãe está deslumbrante. Fernando sorrir e ajeita o terno, ele detestou isso. Mas fez para agradar minha mãe.
Quando chego até Erick e fazemos nossos votos tudo é rápido, mas ao mesmo tempo único. Erick me olha e eu vejo o garoto que me salvou no homem que cuida de mim todos os dias. Ele realmente foi o garoto da minha rua que salvou a minha vida e se tornou o homem da minha vida.
_ Daniel, eu te amo para todo o sempre. Você me salvou no dia que eu te salvei. Você me fez ser o homem que sou e eu quero que você saiba que vou te amar para sempre.
_ Erick, eu sei disso, e saiba que também vou te amar. Você me salvou e tudo mudou. Enfrentamos muitas coisas, mas saiba eu sempre te amei até mesmo quando você não me conhecia de fato, mamãe sempre canta aquela música "a gente morou e cresceu na mesma rua". E realmente foi assim eu te vi virar homem e te olhava em segredo, mas quando começamos a ficar tudo foi ficando melhor. Acho que aquele carro foi o destino, você me salvou e tudo mudou. Eu te amo, Erick para todo o sempre.
O nosso beijo foi diferente dos demais, pois aquele era o nosso primeiro beijo casados...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto da Minha Rua
RomanceDurante anos ele foi apenas o garoto da minha rua, mas por conta de um imprevistos nós começamos a conversar. Para ele não era nada demais, mas parafraseando uma clássica canção: "por ele eu carregava uma paixão".