Capítulo 23

806 109 6
                                    

DANIEL

O meu meio tio é muito diferente da minha mãe. Ele é loiro, alto e com um corpo que não tem como não descrever como perfeito. Ele olha para Erick e percebo um certo desconforto em Erick. Será que eles se conhecem?

_ Ah então você que é meu sobrinho, quem diria eu tenho um sobrinho que quase parelha idade comigo, e quem é esse aí do seu lado?

_ Ah, é o amigo do Daniel. Ele vai ficar aqui alguns dias, ele chama Erick.

Erick não diz nada e minha mãe começa a ficar sem jeito com a forma que ambos estão se encarando.

_ Mãe, vocês tem uma diferença de idade né? O vovô aprontou depois de anos? - digo, pois minha mãe nunca falou muito do meio irmão.

_ Então, depois que minha mãe faleceu, sua avó, meu pai acabou passando um tempo curtindo e nisso acabou conhecendo a mãe dele. Eles tiveram um caso de verão e depois, bom, papai e a mãe dele perceberam que iam ser apenas amigos. E quando ele faleceu, perdi o contato com o Alex.

_ Isso, mamãe sofreu sabe, eles eram amigos e ela acabou se casando de novo, hoje eu tenho um irmão mais novo da idade do Daniel. Ele até estuda nessa escola que o amigo do Daniel está

_ Nossa, será que seu sobrinho estuda com ele?

_ Não sei, o nome dele é César. Ele é muito gente boa.

Olho para Erick, e ele também se espanta. O meio irmão do meu tio é o cara mais idiota que eu conheço.

_ A gente conhece e ele não é gente boa não. Na verdade é um idiota que fica enchendo o saco do Daniel. - diz Erick sem nem mesmo pensar.

_ Será mesmo? Conheço meu irmão a vida toda e quem é você para chamá-lo de idiota?

_ Gente fiquem calmos, Daniel isso que o Erick falou é verdade?

Ótimo minha mãe me fazendo ter que responder.

_ O Erick está certo, Alex seu irmão é horrível. Ele pratica bullying comigo desde sempre.

_ Bom Alex, então é verdade, meu filho não mente para mim.

_ Vou conversar com o César então. Assim que ele chegar em casa. Mas agora vou indo tenho que entrar no serviço daqui a pouco. Passei aqui rapidinho, pois trouxe meu irmão na escola.

_ Volte quando precisar, foi muito bom te ver. E ver se não some de novo, fiquei surpresa quando você entrou em contato esse mês.

_ Pode deixar, mana, eu fiquei um tempo morando fora do Brasil e só voltei recentemente e aí fui organizando as coisas. Uma delas foi o meu relacionamento a Suzy e eu demos um tempo. Ela voltou para trabalhar aqui e eu vim com ela, mas chegamos aqui, eu voltei para a empresa que estava lá fora e meio que as coisas mudaram. A Suzy trabalha com moda e eu faço parte da empresa de marketing. Lá fora era mais fácil, mas aqui, parece que a gente não conseguia mais se entender direito, então ontem a gente decidiu dar um tempo.

_ Ah vocês vão se acertar, sei disso - diz minha mãe com uma olhar de alegria. Mamãe sempre teve esse coração imenso.

Alex sai se despedindo e minha mãe o leva até a porta.

_ Erick, você está bem?

_ Mais ou menos, mas preciso ir se não me atraso, só uma coisa, não confie no Alex. Quando eu voltar te conto tudo. - Erick termina de me falar e me dá um selinho rápido. Minha mãe está na cozinha então fico sem jeito.

Alguma coisa aconteceu, eu sabia...

O Garoto da Minha RuaOnde histórias criam vida. Descubra agora