Capítulo 35

433 35 122
                                    

Não esqueçam de comentar bastante e votar! Sempre me motiva muito e ajuda a história a crescer! Boa leitura e aguardo surtos!

Simplesmente postando para tentar alegrar um dia tão terrível... Espero que fique tudo bem. É estranho ver a história, ainda mais de coisas que você estudou na escola. Espero que estejam bem e se quiserem conversar comigo... Tô aqui.

...

GABRIEL

As nossas refeições seriam uma área coberta do lado de fora, que por sorte tinha lugar para 15 pessoas na mesa grande e era bem ventilado com uma porta que dava para a cozinha perfeita. Provavelmente, sairíamos do jantar com o esquema de o que cada um arrumaria a casa, pois poderia ser férias, mas eles eram metódicos. Enfim, sentei entre Amanda e Enzo, enquanto Lipe ficou na minha frente, de modo que estava tranquilo, porque apesar do tamanho da mesa sentia que estava próximo. Dessa forma, começamos a comer a comida que meus padrinhos tinham preparado, simplesmente não gostavam de largar o trabalho, por isso, os elogios não paravam, afinal a comida deles é incrível! Entretanto no meio da refeição o assunto se desviou, porque é impossível estar numa mesa cheia de adolescentes e não perguntar "que faculdade você quer fazer?", eu sei que é o jeito deles tentarem se aproximar ou bater um papo, mas aquela pergunta me deixava nervoso, pois eu não tinha uma resposta, diferente da maioria que tinha absoluta certeza.

Será que no dia que todo mundo escolheu a profissão, eu faltei?

Enfim, meu sogro começou com a conversa se dirigindo a Amanda, pois conhecia pouco a garota, mas pelo que percebi tinha gostado, porque estava conversando com ela e Gi, enquanto ficamos esperando o jantar.

- Ah, eu quero ser igual os meus pais - Amanda corou e como toda vez que ela falou, eu sorri achando fofo, porque ela já sabia há muito tempo - então também quero fazer gastronomia, umas viagens para conhecer outras culturas, uma especialização pra ser incrível e assumir o restaurante no futuro - obviamente meus padrinhos tinham o melhor sorriso do mundo, com certeza amavam a filha e sentiam orgulho, além disso, todos da mesa tinha um sorriso bobo, afinal normalmente não se escuta essa resposta. Já André encarava de um forma mais boba, ainda mais que com a conversa híbrida de libras e portugueê.

- É um plano incrível, tenho certeza que vai conseguir - Seu Mauro disse sorrindo e a mesa concordou, principalmente os pais que não paravam de elogiar.

- Não sabia que gostava disso, Amanda - meu namorado sorria surpreso e achei engraçado, porque achava que era um conhecimento universal.

- É que esse ano a gente tá estudando muito e não fiquei enchendo o saco de ninguém sobre - a garota riu e confirmei, pois ela estava estudando muito também, porque apesar de o dela ser mais tranquilo de passar, Amanda não queria nenhuma insegurança - mas tô testando algumas coisas novas e estudando umas receitas, então ainda nessas férias você experimenta algo, todo mundo claro! Aliás, tu já experimentou uma das minhas receitas - a garota sorriu e eu acenei - a torta que o Gabriel fica se gabando - e nunca consigo comer - foi minha ideia, só que a gente finge que é dele - rimos juntos e Felipe concordou que queria experimentar qualquer coisa, logo sorri mais por ela continuar firme com o sonho.

Afinal alguns anos atrás ela quase desistiu pois novamente eram cruéis com a garota, porque por algum motivo era engraçado uma garota gorda gostar de cozinhar, até lanchar virou motivo de zoação... O que quase fez minha amiga acreditar que algum tipo de profissão com comida não era pra ela, ainda bem que a gente se apoiou e conseguimos ajudá-la a ver nossa perspectiva.

Como Rafa diria, ela era Sookie St. James

Logo perguntaram pra Gi e Thom, o que foi engraçado, pois responderam coisas parecidas, sinceramente eu não entendo muito do assunto, só que pelo que compreendi tem haver com computadores, só que ainda estavam pesquisando, porque tinham muitas opções. Obviamente todo mundo disse para ficarem tranquilos, pois ainda eram novos.

A Nossa Vez De Ter Uma História (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora