-Idiota, babaca -Eleonor berrava, fazendo todos irem pra cozinha.
-O que está acontecendo aqui? -Lucy gritou também.
-Parem de gritar, não tem ninguém surdo aqui -Lisa tentou apaziguar.
-Fica na sua vadia, fica na sua -o rosto de Eleonor estava vermelho como quem pega sol o dia todo.Eu só faço merda.
-Posso saber o que está acontecendo? -Matt perguntou
-É tudo culpa minha, vocês não tem nada a ver com isso. -minha vontade era de enfiar minha cara em um buraco.
-Mas o que aconteceu? -Até Emma entrou na discussão.
-Logan traiu Tessa. -Essa garota já está me irritando.
-A gente não estava junto, ela deixou isso bem claro. Então não ouve traição.
-Você é sonso ou o que? Eu conheço a Tessa, ela está muito na sua, mas a sua mente de babaca galinha não te deixa enxergar isso não é mesmo?
-Qualquer um consegue ver, vocês estavam praticamente namorando. -Lucy fez uma careta.
-Quem você pensa que é Eleonor? Pelo o que eu sei você odeia a Tessa e isso é recíproco da parte dela. E que eu saiba, quem traiu ela aqui foi você. Então não ouse levantar a voz pra mim, você não tem esse direito.-explodi e cuspi tudo na cara dela.
-A questão é que ela não merece passar por isso de novo -Ela respirou fundo- você sabe quanto tempo a Tessa não falou com ninguém depois do Jason? Você acaba de recomeçar aquilo tudo de novo, e o pior de tudo é que eu me sinto culpada pelo aconteceu, a muito tempo ninguém aqui via a Tessa do jeito que ela está agora, eu pensei: poxa vida, Logan é o cara que veio pra fazer ela mudar de idéia, mas aí o que você faz? Exatamente o que Jason fez. Sabe o que eu acho, que ela tem razão, vocês são todos iguais, dizem mil coisas, prometem serem diferentes mas no final, o que nos resta são lamentações, pois tudo isso é uma bela hipocrisia disfarçada de amor. E a estória só se repete, só os personagens mudam. -ela me olhou com nojo, e eu consigo sentir o que ela sente agora, estou com repulsa de mim mesmo. E ela sabe, porque já esteve nessa situação.Tessa não vai me perdoar. Nunca.
Eu prometi que não faria isso.
Mas ela nunca esteve aí por mim.
Ou eu que não vi?
Eu poderia ter corrido atrás dela, pedido desculpas. Mas não fiz.
Sento no sofá, cubro meu rosto com as mãos. Eles estão me olhando.
Eleonor sai da casa, provavelmente irá até Tessa.
Elisabeth sumiu, nem vi quando ela saiu.
O que deu em mim? Acho que fiquei com tanta raiva de não receber aquilo que eu queria, que fiz isso pra tentar chamar ou provocar a atenção dela.Não vou forçar a barra. O melhor que temos a fazer é deixar a poeira abaixar.
•
Eleonor
Meus dias nunca mais foram os mesmos depois do que ouve, quando ~eu~ trai minha melhor amiga. Arrependimento é a palavra correta. Mas tinha um orgulho mesquinho que me impedia de pedir perdão. Eu acredito que tudo tem a sua hora, e essa é a minha.
A procuro por volta da casa, não encontro. Está muito frio, esfrego os braços, tentando provocar calor. A chamo.
-Tessa?Não escuto nada.
Vou até a parte dos fundos da casa. Tem um banco branco encostado no muro, de frente para o jardim. Lá está ela.- Vai embora. -ela logo diz
-Calma, escuta primeiro.
-Você está feliz não é mesmo?Aconteceu de novo. Aí você percebe que o problema não são as pessoas sou eu. É tão clichê e previsível, mas é a verdade.
-Não, não é. Logan é um babaca ok? Ele sabia de tudo que aconteceu e...
-Eleonor, o que você está...
-Me desculpa ta. Eu sei que você me odeia, e eu não te culpo, mas eu não agüento mais viver com esse peso nas costas, eu fui uma idiota em fazer o que eu fiz, e mais idiota ainda por não ter pedido perdão antes, até porque eu sabia que você não perdoaria. -meus olhos se encheram de lágrimas. Tessa era tão importante pra mim e eu estraguei tudo, por um simples capricho.
Eu me lembro de quando éramos adolescentes, era comum entre nós disputarmos tudo, e ela sempre era a melhor, a preferida de todos. Eu tinha raiva e inveja disso, as pessoas a adoravam, a admiravam. Me recordo de Tessa dizendo do quanto ela queria ser como seus pais, e eles a ensinavam tudo desde sempre, e como cresci no meio daquilo tudo acabei aprendendo também. Mas como sempre ela se sobressaía. Até que aos dezessete, ela conheceu Jason, um garoto misterioso, ninguém sabia nada sobre ele, nem mesmo ela. Ela se apaixonou por ele. Eu me apaixonei também. Mas Tessa era a dona daquele coração. Mas ouve uma época em que eles não estavam se dando tão bem como antes, e eu com toda aquela inveja e ele como todos os outros caras, que gostam de um rostinho bonito, fizemos a pior burrada. Tudo isso logo após a morte dos pais de Tessa, no pior momento de todos.-Você era como uma irmã! -as palavras saíram sufocadas de sua boca.
- Eu sei. Você era tão perfeita, e eu era "a amiga da Tessa" eu não agüentava isso, eu queria mais. É ridículo pensar que se eu roubasse o que era seu, eu seria como você, mas era assim que eu pensava.
- Pra mim você não era inferior, Eleonor. Eu confiava em você e confiava nele também. Só, não se faça de vítima.
-Não sou. Mas ficaria muito feliz se você me perdoasse.Tudo ficou em um silêncio absoluto, não se ouvia nem mesmo o som da natureza. Ela estava pensando, fiquei esperando uma resposta, temendo que ela dissesse não.
- O bom dessa vida -finalmente ela voltou a falar- é que tudo que passamos, coisas boas ou ruins, nos servem de aprendizado. E sabe, eu cresci muito e mudei também, Logan me ensinou isso. As pessoas podem ser moldadas, e quem as faz somos nós mesmos, só precisamos de um empurrão. Então, aquilo passou Eleonor. Se você não me provocar tudo pode ficar nos eixos, é só não provocar.
-Eu prometo.
-Não prometa, chega de promessas.Sorrio. E o melhor, ela sorri de volta. Tessa é forte, é admirável.
-E a propósito, pare de ser chorona, e ficar se escondendo, pelo amor de Deus Tessa, essa não é você.
-Não mesmo. Vamos entrar e encarar os fatos.•
Logan.
Tessa e Eleonor passam pela porta. Sorrindo.
Ela vem na minha direção, e se senta ao meu lado no sofá. Limpo a garganta e cruzo as pernas.
-Tudo bem? - ela pergunta. Que tipo de pergunta é essa? Que loucura.
-Não. E com você?
-Comigo sim.- ela me encarou por alguns segundos, e levou a mão ao rosto e secou uma lágrima que desceu sem querer.
-Não, não está. -as pessoas saíram, ficamos sozinhos. Se ela chorar eu não vou suportar. -Tessa...
-Logan, você é livre pra fazer o que quiser, até porque nós não somos nada um do outro -isso doeu.
-Isso não é verdade.
-Eu também pensava isso. -ela é calculista, sabe exatamente o que dizer e até mesmo o que eu direi.
-Não fique na defensiva.
-Eu preciso.
-Não precisa, você também é humana não tem que ser forte o tempo todo.
-Sim, faz parte do meu trabalho, não posso ficar mostrando fraqueza pra qualquer um.
-Não sou qualquer um.
-Sim você é.
Ela levanta e eu agarro seu braço.
-Me perdoe Tess -ela puxa o braço e continua andando.
-Não tem o que perdoar Logan. Já disse que você faz da sua vida o que quiser.
-Para com isso, você sabe que não é assim.
-Pare você -ela grita e se vira pra me encarar. -estou tentando ser compreensível, não me faça mudar de idéia, e só uma coisa, nunca mais me faça promessas.
-Me desculpe, eu sou um imbecil.
-Exato. E, Ah! Você tem o quarto livre hoje, chame Elisabeth pra dormir com você. Mas a partir de amanhã, trate de arrumar um lugar pra você, não vou dormir em outro lugar e muito menos aceitar um estranho comigo.
-Você mudou!
-Muito obrigado.*
Peguei meu carro e dirigi até a casa de minha irmã.
-Será que você pode me dar um abraço?
-O que aconteceu? -ela me envolveu com seus braços.
-Eu e Tessa não estamos muito bem. -o pior de tudo é não poder contar a verdade.
-O que você fez Logan?
-Você sabe que só faço merda não é?
-Quando é que você vai aprender?
-Sei lidar com tudo, mas não sei lidar com relacionamentos e mulheres.
-Esse também não é meu forte, acho que é de família. Meu namorado me deixa confusa.
-Você está namorando? -franzi a testa em reprovação.
-Algum problema?
-Quem é ele?
-Scot Halse, você não o conhece.
-Posso conhecê-lo.
-Não. Não tem porque.
-Você conheceu a Tessa, eu tenho direito de conhece esse Scot.
-Você e Tessa são casados! Tem uma diferença.
-Tem alguma coisa que eu não posso saber? Está mentindo pra mim? -quem sou eu pra falar isso.
-Não. Nossa, tudo bem Logan. A gente marca um dia, com uma condição...
-Lá vem.
-Só se você levar Tessa, assim podemos fazer um jantar de casais.
-Fechado. -Onde eu estou com a cabeça? eu sou tão estúpido, Tessa jamais vai aceitar isso.
-Vai ser divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armas e Rosas
Storie d'amorePassei os últimos dois anos pensando no fato de que tudo o que o amor faz é partir, queimar e acabar. Mas em um dia como todos os outros, assisti a tudo isso recomeçar.