𝐶𝑎𝑝.13

3K 362 51
                                    

𝐴𝑧𝑟𝑖𝑒𝑙

Ali de joelhos Atena soluçava, gritava como se a estivessem torturando.

Avancei meus passos e a abracei, dizia em seu ouvido que estava tudo bem, mais ela não tirava os olhos de além da porta.

Ali numa pilastra a frente da casa estava Zeus, morto, de cabeça para baixo com a barriga dilacerada do pescoço ao rabo.

Apertei mais Atena em meus braços e a mesma não parava de soluçar, senti uma onda de desespero pelo laço que me fez estremecer.

—Atena olhe nos meus olhos— Segurei seu rosto a fazendo olhar em meu rosto, seus olhos transmitem dor.

Eu senti a tristeza e a magoa, vi em seus olhos marejados.

—Me tire daqui Az... por favor— Ela me pediu entre soluços, olhei para Cassian por míseros segundos e o mesmo assendiu.

Peguei Atena em meus braços e avancei aos céus, chamei por Rhys mentalmente e comuniquei o que havia acontecido, também pedindo permissão para que eu levasse Atena para Velaris.

—Traga ela imediatamente.


Eu escutei a briga dela com as irmãs e vi o quanto aquilo a chateou e agora isso..

Sabia o tamanho da consideração que ela tinha pelo animal, ela comentava sobre tê-lo como melhor amigo.

Avancei entre os ventos passando a muralha.

Atena estava com a cabeça em meu peito ainda chorando, isso partiu algo dentro de mim.

꧁꧂

Cheguei no parapeito da Casa do Vento vendo  Rhys, Feyre, Mor e Amren em pés na sala, quando nos viram pousar vieram imediatamente até nos.

—Atena...— Feyre foi a primeira a se aproximar assim que coloquei Atena no chão.

Ela avançou a abraçando com o seu carinho de irmã e ainda era possível ouvir seus pequenos suspiros das lágrimas. Feyre alisava seus cabelos nas mãos como uma forma de carinho

—Eu sinto muito— Ela disse baixo.


Olhei ao redor vendo Rhys um pouco nervoso e Mor com um rosto preocupado, Amren olhava a cena como se fosse um teatro e por um momento a vi respirar fundo e suas narinas dilatarem logo em seguida olhando para mim como um sembleio surpreso.

Vejo Rhys dar passos cautelosos até elas e colocar sua mão as costas, mostrando repeito a situação.


—Eu sinto muito Atena, mais se precisar todos estaremos aqui, a quartos que voce possa...— Antes que Rhys pudesse terminar Atena se desgruda de feyre e abraça o mesmo.

—Obrigada...Rhys— Ela diz melancólica e vejo Rhys soltar um sorriso nervoso mas retribuir.


Até Atena perceber a presença de Amren e a encarar, elas trocaram um olhar de confusão e surpresa.

—Você eu não conheço...— Atena sussura e Amren abre um sorriso mostrando seus dentes brancos.

—Sou Amren— Ela estende sua mão e vejo Atena se aproximar, ela olha para a mão estendida e depois para, depois a abraça

Quase avancei contra Amren mas a mesma apenas ficou calma e suas pequenas mãos envolveram a cintura fina de Atena.

Todos estavam estáticos, por Amren ter retribuído o abraço. Nunca vi ela fazendo contato físico com ninguém.

Vejo ela fazer a mesma coisa que feyre, passar as mãos nos cabelos dela o que não foi muito difícil elas são quase do mesmo tamanho.


—Um prazer te conhecer, Amren— Diz Atena com um mini sorriso nos lábios.

Atena se vira para Feyre e também solta aquele mini sorriso sem vida.

—Tambem senti sua falta— Ela diz e Feyre a abraça de novo.

—Se quiser descansar querida, a levo para o quarto— Feyre ofereceu.

—Eu a levo— Me pronuncio e Feyre olha para Atena que apenas balança a cabeça em concordância.

—Estou cansada— Foi tudo que disse antes que eu a guiasse para o quarto.









𝐴 𝐵𝑒𝑙𝑎 𝐿𝑢𝑎- 𝐴𝑧𝑟𝑖𝑒𝑙 (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora