Amelie estava em uma sala de reuniões no prédio da Red Bull em Milton Keynes junto de Christian Horner, Helmut Marko e Max Verstappen. Algumas outras pessoas compunham a mesa como o agente de Max, Frances e alguns assistentes de Christian. A reunião de alinhamento pré-testes estava quase no fim, Amelie forçava um sorriso no rosto enquanto Max fazia um comentário engraçado. A garota não conseguiu prestar atenção em nenhuma palavra que saiu da boca do holandês, seus pensamentos estavam focados no assunto daquela reunião.
Sabia que sua chegada a Red Bull estava boa demais para ser verdade até aquele momento. Christian Horner expôs algumas das exigências básicas da equipe no início da reunião que deixou Amelie incomodada como a forma que eles deveriam agir na pista, alguns conselhos que o pessoal de Relações Públicas deu a ele e por último, um comentário ácido de Helmut Marko atingiu Amelie.
-Max, eu e todos estamos animados para essa temporada com você, Amelie. A Williams passou ótimos relatórios sobre você e sobre como você trabalha bem em equipe e é exatamente isso que buscamos para uma segunda piloto - Christian se ajeitou na cadeira giratória preta - Alguém que esteja disposto a sacrificar certos resultados afim de beneficiar a equipe. É muito importante que você entenda isso, que nossa prioridade é vencer e sermos os melhores.
Amelie assentiu. Qual das grandes equipes não queria aquilo, pensou a garota.
-É importante que você e Max tenham uma boa relação dentro e fora das pistas, afinal, vão trabalhar muito juntos durante esse ano...
-E se puder, tente controlar seu impulso de dar em cima de Max. Tem muitos outros pilotos que eu tenho certeza de que estarão dispostos a tê-la, mas por favor, não faça nada que nos custe muito mais do que já nos custou. Controle-se. - Helmut Marko tirou a atenção da tela de seu laptop e encarou Amelie.
A garota sentiu seu estômago revirar e sua testa doeu com a tensão em seu cenho franzido com força. Amelie abriu a boca para falar, mas foi impedida por Frances que apertou a sua coxa assim que percebeu a reação da garota. O olhar que a agente lançou a piloto foi fácil de decifrar, não vale a pena.
Horner sorriu ao final do que Helmut falou, mas o britânico não comentou nada, apenas continuou a pontuar as questões da equipe. Verstappen ficou em silêncio a maior parte do tempo, sorria de vez em quando e assentia ao chefe de equipe.
Amelie chegou ao final da reunião irritada com o comentário de Marko, mas Frances estava certa, era melhor ignorar. O grupo saiu da sala de reuniões e Amelie colocou o macacão para tirar mais fotos ao lado de Max para marcas patrocinadoras da equipe. A garota conversou brevemente com o piloto, assuntos triviais, ela não tinha ideia de como seria o resto da temporada ao lado de um piloto e uma equipe pelos quais Amelie não tinha um carinho. Ela odiava estar ao lado de Helmut Marko o tempo todo, sentia toda a pressão do ex-piloto em cada movimento que ela fazia - e eles nem tinham chegado aos testes de Barcelona.
Os testes iniciaram exatamente dois dias depois da reunião, em uma quarta-feira.
Amelie estava encolhida ao lado de Frances no carro chegando ao circuito da Catalunha, seriam no total oito dias de testes depois de toda a mudança que ocorreu no regulamento e no carro. Assim que chegou, Amelie cumprimentou o pessoal da equipe da Red Bull, conversou com seus novos mecânicos e se familiarizou com algumas questões do carro antes de entrar de fato no cockpit.
A garota teve um tempo livre para usar seu celular e leu suas mensagens, algumas eram de seus pais, seu irmão, suas amigas... Nenhuma de Lando.
Os dois passaram o fim do mês de janeiro e metade de fevereiro juntos, jogando partidas de vídeo game, fazendo todas as refeições e tendo madrugadas longas de amor. Ao final do mês de fevereiro, depois da festa de aniversário do pai de Amelie, Lando e a garota pouco se falaram depois disso. Com a chegada dos testes pré-temporada no fim de fevereiro, piloto ficou ocupado com o trabalho na McLaren, assim como Amelie na Red Bull - e quase como se não tivessem planejado, se afastaram.
Eles não estavam brigados, Amelie não tinha raiva, nem Lando, eles apenas, não trocavam mensagens e nem ligavam um para o outro como faziam antes.
-Amelie? Vamos? - Hugh Bird, o novo engenheiro de Amelie na Red Bull tocou de leve em seu braço. A garota rapidamente tirou sua atenção do celular e encarou o homem com um sorriso no rosto.
Era o momento, ela finalmente entraria em um carro da Red Bull, no novo carro da Fórmula 1 para a temporada de 2022. Amelie ajeitou seu corpo no cockpit confortável, o capacete rosa, amarelo e azul. Alguns mecânicos estavam a sua volta, Hugh explicou alguns acertos do carro a garota que tinha estudado a maior parte de tudo aquilo antes. Era diferente, mas ainda sim era um carro de Fórmula 1 e Amelie era boa no que fazia.
A piloto acelerou o carro e recebeu o "ok" dos mecânicos que descobriram os pneus, a garota saiu da garagem com o carro da Red Bull pela primeira vez no circuito da Catalunha para o teste e seguiu pelas curvas e retas. Amelie sentiu a diferença da velocidade do carro nas retas e um pequeno frio na barriga invadiu seu corpo, como acontecia todas as vezes em que ela entrava em um carro de F1. Naquele momento ela sentiu toda a sua raiva e ressentimento sobre a equipe da Red Bull desaparecer, as palavras de Helmut Marko não significariam nada para ela enquanto ela estivesse dentro daquele cockpit.
Se a Red Bull queria um vencedor, eles teriam, Amelie só não podia garantir que seria Max Verstappen - a velocidade do carro cegou a garota com sede de ser única mulher no grid e a melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 3 - Sobrevivendo ao Sonho | Lando Norris
Fiksi PenggemarCONCLUÍDA - Terceira parte da série 𝐷𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑡𝑜 𝑆𝑢𝑟𝑣𝑖𝑣𝑒 Aproveitar a vida no que ela tem de melhor, é a definição de viver no dicionário. Viver é diferente de sobreviver, que é definida como um ato de resistir. Amelie Quill viveu seu pri...