"Pequeno Jovem Mestre, você está pronto?" Parado diante da sala onde o teste de força estava acontecendo, a expressão de Ling Qin estava ainda mais nervosa do que a de Ling Lan, que estava para ser testado.
Os lábios de Ling Lan se contraíram. Este vovô mordomo tinha perdido completamente sua calma usual desde que eles entraram na academia de escuteiros. Ele realmente tinha tão pouca fé nela?
Uh... bem, é claro que havia coisas que estavam fora do controle dela, tipo, quem diria que o teste de inteligência seria tão incompreensível.
Recordando sua vergonha naquela parte do teste, o rosto de Ling Lan ficou sombrio. Ainda assim, para tranquilizar seu avô mordomo que realmente a amava do fundo de seu coração, ela disse: "Relaxe, vovô Qin. Prometo que completarei a missão."
Se não fosse por uma preocupação sincera por ela, por que Ling Qin perderia sua compostura usual? Ele era um especialista em combate treinado!
Com suas palavras, Ling Qin pareceu ficar à vontade. "Isso vai servir, isso vai servir."
Ling Lan estava aqui agora porque finalmente era hora do pequeno Ling Lan entrar em uma academia de escuteiros. De acordo com a lei da Federação, toda criança deve se matricular em uma academia de escoteiros aos seis anos de idade e receber dez anos de escolaridade obrigatória lá.
Então, mesmo que Lan Luofeng estivesse relutante, ela não tinha escolha a não ser trazer Ling Lan para a academia de escoteiros para fazer os testes de inscrição que decidiriam em qual classe ela estaria.
Havia quatro partes para os testes de inscrição - inteligência, força, resistência e velocidade.
A primeira parte, o teste de inteligência, foi fácil. Foi tão fácil que a maioria nem considerou um teste real, pois tudo o que fizeram foi deixar a criança que estava sendo testada falar com o examinador indicado por 3 a 5 minutos, e então o resultado saiu.
Ling Lan pontuou apenas 80 marcas neste teste. Colocado entre o mar de 90 pontos marcados pelas outras crianças, esse placar foi humilhante, deixando Ling Lan sem fala. Até agora, ela ainda não conseguia descobrir como sua mentalidade madura aprimorada ao longo de 30 anos de vida havia perdido para a inteligência daqueles pirralhos de 6 anos. Como isso faz sentido? Quem sabe como aqueles examinadores determinavam as notas - parecia não haver base alguma.
Independentemente de quão injustiçada Ling Lan se sentiu, ela não teve escolha a não ser aceitar o resultado. De acordo com os regulamentos, qualquer objeção sobre a pontuação só poderia ser levantada depois que todas as partes do teste de inscrição tivessem sido concluídas.
O segundo teste foi o teste de força. Ling Lan jurou severamente que se redimiria nos testes a seguir. De jeito nenhum ela iria deixar aqueles pirralhos continuarem a bater nela. O espaço de aprendizado em sua mente não era brincadeira!
Finalmente, o nome de Ling Lan foi chamado. Enquanto ela se preparava para entrar na sala de testes, Ling Qin pressionou levemente o ombro de Ling Lan. "Você se lembra do que a senhora lhe disse? Você não deve decepcionar a senhora!"
Lan Luofeng esperava por eles fora da academia. Talvez preocupada que sua agitação pudesse afetar o desempenho de Ling Lan, ela decidiu ficar do lado de fora e esperar que viessem lhe contar os resultados finais.
Ling Lan concordou obedientemente com a cabeça. "Sim, Ling Lan vai fazer isso. Mamãe deveria relaxar, tio Qin também." Agir como fofo era bastante constrangedor, mas essa era a única maneira de tranquilizar essas pessoas que a amavam e cuidavam dela, então Ling Lan aprendera a ignorar sua vergonha e simplesmente fazê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não é fácil ser homem depois de viajar para o futuro
Ficção CientíficaTitulo em inglês: It's Not Easy to Be a Man After Travelling to the Future, Crossing to the Future, it's Not Easy to Be a Man. Autor: Madam Ru Depois de morrer de uma estranha doença terminal, Ling Lan renasceu em um mundo de 10.000 anos no futuro...