capitulo 1

819 31 1
                                    

S/n P.O.V

Oi eu sou a s/n Beatriz, eu tenho 16 anos estou no segundo ano do ensino médio, moro com a minha mãe e meu irmão, minha mãe é religiosa então para todos os efeitos eu sou hetero e não falo palavrão.

Agora eu tô esperando a minha mãe vir me pegar aqui na minha psicóloga, eu venho uma vez por semana para controlar melhor a minha ansiedade.

Eu estou sentada na ponta do sofá e na outra ponta tem uma menina de traços delicado os cabelos preto, a pele dela é branquinha, os lábios são carnudos e os olhos são azuis eu acho não consigo ver direito, ela tá com um moletom e uma calça larga, ela esta lendo um livro O iluminado.

B: se você ficar me olhando por mais tempo vou achar que quer me pegar - falou me olhando e eu tomei um susto.

S/n: eu não estava te olhando - falei e ela me olhou com as sobrancelhas erguidas.

B: tá bom você é uma das malucas - falou voltando a ler o livro.

S/n: oque você falou - perguntei e ela me olhou largando o livro ao lado dela.

B: além de maluca é barraqueira.

S/n: eu não sou maluca - falei meio alterada.

B: oque tá fazendo aqui então - perguntou me olhando com desdém.

S/n: ansiedade, não que isso seja da sua conta - ela concordou com a cabeça e voltou a ler o livro mas logo parou e voltou a me olhar - e você também é maluca?

B: não a Maggie é a minha mãe - falou rindo, a Maggie é a minha psicóloga - eu sou a Billie Eilish.

S/n: s/n Silveira - falei me apresentando também.

B: eu sei - eu a olhei de olhos arregalados - nos temos aulas juntas.

Ataaa agora eu me lembrei dela, ela é aquele menina meio isolada da sala que fica no fundão, eu sabia que a conhecia só não me lembrava da onde.

B: você tem um sotaque estranho - eu sou brasileira, eu, minha mãe e meu irmão viemos para o Estados Unidos faz dois anos, o meu inglês é bom mas ainda da para perceber.

S/n: eu sou brasileira - falei e ela concordou.

B: você gosta?

S/n: do que - perguntei me virando de frente pra ela.

B: do livro - falou como se fosse óbvio.

S/n: não faz o meu estilo, não gosto de coisa de terror - falei e ela chegou mais perto de mim.

B: que tipo você gosta - perguntou me olhando.

S/n: romance, fantasia e poesia.

B: você precisa ler esse é muito bom - falou entusiasmada.

S/n: você vai ter que ler um dos meus - ela revirou os olhos.

B: tá fala um ai - falou se virando para mim.

S/n: rainha vermelha - ela concordou com a cabeça.

B: tá você vai ler o iluminado e eu vou ler rainha vermelha - falou e eu concordei - depois a gente fala oque achou.

S/n: certo - falei e a minha mãe chegou.

R: s/a vamos já estamos atrasadas - falou e eu levantei pegando minha bolsa.

S/n: tchau Billie - falei passando pela porta e indo embora com a minha mãe.

~

Uma semana se passou e o iluminado e realmente bom apesar de ser bem assustador, eu e a Billie começamos a conversar de vezes em quando e ela parece ser legal.

Mais do que você imagina Onde histórias criam vida. Descubra agora