— Só vou tomar uma xícara de café. — Milo pediu, arrastando seu corpo cansaço pela porta da cozinha. Lá dentro, encontrou Taryn movimentando as coisas, enquanto Manoela tagarelava alegremente com ela e Carmem. As últimas horas haviam sido uma tormenta em sua mente, com Brand desaparecido, sem dar notícias.
Taryn arqueou as sobrancelhas ao se virar na direção dele, seu rosto expressando preocupação e uma pitada de desapontamento na escolha do irmão.
— Você não quer nada para comer? — ela perguntou, sua voz carregada de preocupação. Era evidente que ela esperava que Milo consumisse algo mais substancial para evitar desmaios iminentes.
Milo não podia culpá-la. Ela provavelmente esperava que ele ingerisse algo que o mantivesse de pé, considerando os últimos dias turbulentos.
— Apenas café. — Milo respondeu com um encolher de ombros. Taryn entregou-lhe uma xícara, e ele se acomodou em uma cadeira rígida na cozinha, bebendo o conteúdo lentamente. Seus sentidos estavam alertas, preparando-se para o momento em que visse Brand, quando ele finalmente aparecesse.
— Eu juro, o Brand vai virar picadinho quando surgir na minha frente. — Milo declarou rispidamente. Para quem não o conhecesse tão bem quanto as três mulheres na cozinha, pareceria uma brincadeira. Mas para Milo, era uma ameaça séria.
Diversas pessoas falaram com Milo sobre casamento e como manter um relacionamento saudável. Ele refletiu sobre isso por um momento.
Num casamento, ambas as partes devem aprender a ceder. Se apenas um ceder, sem receber nada em troca, a frustração e a amargura se instalarão. As mágoas e tristezas não devem ser guardadas, mas sim expressas em palavras, escritas ou faladas. Palavras não ditas se transformam em rancor, e nada é mais prejudicial ao amor do que um baú de memórias repleto de ressentimento. O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo, não uma obrigação. Deve haver união, pois quando duas pessoas se unem, é para seguir na mesma direção. O casamento é apenas o começo, um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.
Tudo isso parecia tolice para Milo quando pensava em resumir um casamento. Ele e Brand se amavam profundamente e sempre discutiam seus desejos para o futuro. No entanto, agora parecia que o lorde das fadas estava escondendo seus segredos, assim como...
— Assim como eu faço. — Milo murmurou amargamente, levantando-se abruptamente e abandonando a xícara. — Taryn, sinto muito, mas vou precisar usar magia para encontrar meu marido. Esperei tempo demais para isso.
Taryn balançou a cabeça em compreensão, ciente de que essa era a única maneira de fazer com que Milo comesse.
— Bem... — Taryn começou lentamente. — Se você precisa fazer isso para encontrar seu marido, então revogue a regra de não usar magia.
Um sorriso de gratidão surgiu nos lábios de Milo, e ele correu para seu quarto em busca de algo pertencente a Brand. Pegou um mapa de sua mala e rasgou um pedaço de tecido de uma das roupas de Brand, colocando-o sobre o mapa.
O que ele estava prestes a fazer era uma magia de localização que permitia à pessoa receber uma visão da localização do objeto ou da pessoa. Os requisitos eram um mapa e um objeto ou sangue do alvo.
— Phasmatos Tribum, Nas Ex Veras, Sequitas Sanguinem. — Milo recitou enquanto suas mãos começaram a brilhar intensamente. Em sua mente, a imagem de uma casa de dois andares apareceu e, no minuto seguinte, o pedaço de tecido se moveu até uma pequena rua no mapa.
Com tudo pronto, Milo deixou a casa em direção à localização. Enquanto caminhava, sua mente fervilhava com pensamentos sobre as várias maneiras de confrontar e questionar seu amado marido, Brand.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos: Uma Promessa Ao Lorde Fada
Short StoryContos que se centram no mundo das fadas, com cada conto focando em um personagem diferente. Pode se dizer que o mundo das fadas mudou após Milo Almeida se casar com o lorde das fadas e ainda ser coroado como rei das fadas. Venha ver o que aconteceu...