3
Depois do incidente do banheiro, deixei Percy com Annabeth, com a desculpa de que iria me trocar, e só reapareci dias depois.
Quinta-feira à tarde, três dias depois de Perseu chegar ao Acampamento Meio-Sangue, ele teve sua primeira aula de esgrima e eu iria acompanhá-lo. Todos do chalé 11 se reuniram na grande arena circular, onde Luke seria nosso instrutor.
Começamos com estocadas e cutiladas básicas, usando bonecos recheados de palha com armaduras gregas. Passamos adiante, para duelo em duplas. Luke anunciou que seria parceiro de Percy, já que era a sua primeira vez.
- Boa sorte - disse um dos campistas. - Luke é o melhor espadachim dos últimos trezentos anos.
- Talvez ele pegue leve comigo.
O campista riu, desdenhoso.
Luke assobiou, atraindo minha atenção.
- Vai se juntar a nós hoje?
- Vou deixar vocês garotos se divertirem sozinhos.
Perseu franziu o cenho.
- Ela pode escolher?
- Cami é especial.
- É o que todos dizem. - murmurou Percy, mas eu escutei e sorri.
Annie tinha me contado que ele perguntara sobre meu parente olimpiano e que ela não respondeu, o que eu achei ótimo.
Poucas pessoas no acampamento sabiam sobre minha condição especial. Assim que cheguei no acampamento, Quíron sentiu uma coisa diferente em mim; fiquei dias na Casa Grande enquanto eles me estudavam mas no final não tiveram resposta. Acabei ficando por lá mesmo, morando em um quarto secreto da biblioteca.
Luke mostrou as estocadas, paradas e defesas com escudo do jeito difícil.
- Mantenha a guarda alta, Percy - dizia ele, e então o atingia com força nas costelas usando aparte chata da lâmina. - Não, não tanto assim! - Plaft! - Ataque! - Plaft! - Agora, recue! - Plaft!
Quando ele pediu um tempo, Perseu estava empapado de suor. Todos correram para o isopor de bebidas. Luke despejou água gelada em cima da própria cabeça, e Percy o imitou.
- O.k., todo mundo em circulo! - ordenou Luke. - Se Percy não se importar, vou fazer uma pequena demonstração.
Franzi o cenho, o que Luke estava fazendo com um novato?
Os garotos de Hermes se reuniram em volta. Estavam todos contendo o riso.
Luke disse a todos que ia mostrar uma técnica para desarmar o oponente: como girar a lâmina do inimigo com a parte chata da própria espada para que ele não tenha alternativa a não ser deixar a arma cair.
- Isso é difícil - enfatizou. - Já usaram contra mim. Não riam de Percy agora. A maioria dos espadachins precisa trabalhar anos para dominar essa técnica.
Ele demonstrou o movimento para mim em câmera lenta.
- Agora, em tempo real. Vamos fazer o movimento até que um de nós tenha sucesso. Pronto, Percy?
Ele assentiu, e Luke foi para cima dele.
De algum modo, Percy o impediu de golpear o cabo da espada. Ele rebateu o ataque. Deu um passo à frente e tentou sua própria estocada. Luke a revidou facilmente, mas notei uma mudança em seu rosto. Seus olhos se estreitaram, e ele começou a pressionar com mais força.
Percy tentou a manobra para desarmar. Sua lâmina atingiu a base da de Luke e ele a girou, pondo todo o seu peso em um golpe para baixo.
Plem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
Fanfiction"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...