34

1K 92 28
                                    

34

PERSEU

Eu amo Nova Iorque. Você pode saltar do submundo em pleno Central Park, chamar um táxi, virar a quinta avenida de cabeça para baixo com um gigantesco cão do inferno galopando bem atrás de você, e ninguém te olha engraçado. É claro, a névoa ajuda.
As pessoas provavelmente não poderiam ver a Sra. O'Leary, ou talvez eles pensassem que era um grande, carregado e amigável caminhão. Eu corri o risco de usar o celular de minha mãe, para chamar Annabeth pela segunda vez. A primeira vez quando estava no túnel, mas só consegui ouvir a secretária eletrônica. Eu me surpreendi com a qualidade do sinal, visto que eu estava no centro do mundo mitológico e tudo, só não quero saber quanto vai dar a conta por estar ligando errado. Desta vez, Annabeth atendeu.

- Ei, - eu disse. - Você pegou a minha mensagem?

- Percy, onde esteve?

Antes que eu respondesse, houve uma comoção do outro lado da linha e pude perceber que alguém tinha pego o celular de Annabeth.

- Você perdeu a cabeça? - Cami exclamou, eu precisei afastar o celular um pouco - Eu vi você saindo com Nico e achei que não demorariam. Onde raios vocês estavam? Liguei para sua mãe e ela disse que você pediu a benção dela. O que você aprontou, Percy?

Apertei os lábios, imaginando o quão preocupada ela deveria estar.

- Estou salvo. - prometi - Nico também. Estamos bem, nenhum arranhão.

- Promete? - senti a voz dela hesitante.

- Prometo que mais tarde eu te explico. Onde você está?

- Estamos a caminho como você pediu, quase no túnel da Queens Midtown.

Annabeth tomou seu celular da mão de Cami.

- Percy, o que está planejando? Já deixou o campo praticamente indefeso, e não há o caminho dos deuses.

- Confie em mim, - eu disse. - Vejo vocês lá.

Eu desliguei.
Minhas mãos estavam tremendo. Eu não tinha certeza se era uma reação do meu mergulho no Styx, ou antecipando o que estava prestes afazer. Se isso não funcionar, mesmo sendo invulnerável não ia conseguir me safar de ser explodido em pedaços.

Era tarde, quando o táxi me deixou no Edifício Empire State. Sra. O'Leary andava para cima e para baixo na quinta avenida, lambendo táxis e cheirando carrinhos de cachorro quente. Ninguém parecia notá-la, embora as pessoas olhassem confusas quando ela chegava perto demais. Eu assobiei para ela, então vi três vans brancas puxando o freio ao mesmo tempo. Dizia Serviço de entrega de morangos Delphi, que era o nome fantasia do acampamento meio-sangue. Eu sabia que eles entregavam nossas frutas frescas na cidade, mas nunca tinha visto três vans ao mesmo tempo. Argus vinha dirigindo a primeira van, nosso chefe de segurança de muitos olhos, as outras duas estavam sendo dirigidas pelas harpias que basicamente eram demônios, metade humanos metade Galinha com péssimas atitudes. Usamos as harpias principalmente para a limpeza do acampamento, mas elas estavam se saindo muito bem no centro da cidade no meio do tráfego.

Abriram as portas. Um punhado de campistas começou a saltar para fora,alguns deles procuravam um pouco de ar puro depois da longa viagem. Eu fiquei feliz que tantos tinham chegado: Pollux, Silena Beauregard, os irmãos Stoll, Michael Yew, Jake Mason, Katie Gardner, Cami e Annabeth, juntamente com a maioria dos seus irmãos. Quíron saiu da van por último. Sua metade cavalo estava compactada por meio de magia dentro de sua cadeira de rodas, então ele usou o elevador adaptado na van. Ninguém do chalé de Ares estava aqui, mas eu tentei não ficar com muita raiva. Clarisse era uma obstinada idiota. Fim da história.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora