20
PERSEU
Ainda me sentia abalado na manhã seguinte, quando Quíron convocou um conselho de guerra. Nós nos reunimos na arena de esgrima, o que me pareceu muito estranho — tentar discutir o destino do acampamento enquanto a Sra. O'Leary mastigava um iaque de borracha cor-de-rosa, em tamanho natural, que emitia guinchos. Quíron e Quintus estavam na frente, ao lado da estante de armas. Clarisse e Annabeth sentavam-se lado a lado e conduziram o relato dos fatos. Tyson e Grover sentaram-se o mais longe possível um do outro. Ao meu lado estava Cami, graças aos deuses não mais brava, porém parecia focada demais para estar em seu humor normal. Também presente sem torno da mesa: Juníper, a ninfa das árvores; Silena Beauregard; Travis e Connor Stoll; Beckendorf; Lee Fletcher, e até mesmo Argos, nosso chefe de segurança com uma centena de olhos. Isso me fez ver a gravidade da situação. Argos raramente aparece, a menos que algo muito importante esteja acontecendo. Durante todo o tempo em que Annabeth falou ele manteve os cem olhos azuis voltados para ela com tamanha intensidade que todo o corpo dele ficou rígido de tensão.
- Luke devia saber da entrada para o Labirinto - disse Annabeth. - Ele sabia tudo sobre o acampamento.
Achei ter percebido um certo orgulho em sua voz, como se ela ainda respeitasse o cara, por mais maligno que ele fosse. Ao meu lado, Cami revirou os olhos.
- Bom, ele era o mais velho daqui. Com certeza teve muito tempo livre para investigar o acampamento quando decidiu nos trair. - sua voz era firme.
Annabeth e ela tiveram uma intensa troca de olhares. Não soube como nenhuma das duas conseguiu ficar encarando, porque se elas me olhassem daquele jeito, provavelmente eu cederia.
Juníper pigarreou.
- Era isso que eu estava tentando lhes dizer ontem à noite. A entrada da caverna está ali há muito tempo. Luke costumava usá-la.
Silena Beauregard franziu a testa.
- Você sabia sobre a entrada do Labirinto e não disse nada?
O rosto de Juníper ficou verde.
- Eu não sabia que era importante. Para mim, era só uma caverna. Não gosto de cavernas velhas e nojentas.
- Ela tem bom gosto - observou Grover.
- Eu só prestei atenção... bem, porque era Luke. - Ela ficou um pouco mais verde.
- Esqueçam o que eu disse sobre bom gosto - bufou Grover.
- Interessante. - Quintus lustrava a espada enquanto falava. - E você acredita que esse rapaz, Luke, ousaria usar o Labirinto como uma rota de invasão?
- Seguramente - afirmou Clarisse. - Se ele pudesse introduzir um exército de monstros no Acampamento Meio-Sangue fazendo-os simplesmente surgir no meio do bosque, sem ter de se preocupar com nossos limites mágicos, nós não teríamos a menor chance. Ele poderia nos liquidar facilmente. Deve estar planejando isso há meses.
- Ele tem enviado exploradores ao Labirinto - informou Annabeth. - Sabemos porque... porque encontramos um.
- Chris Rodriguez - disse Quíron, e lançou um olhar expressivo a Quintus.
- Ah! - replicou Quintus. - Aquele no... Sim. Entendi.
- Aquele no quê? - perguntei.
Clarisse me fuzilou com o olhar.
- A questão é que Luke vem procurando uma forma de navegar o Labirinto. Ele está procurando a oficina de Dédalo.
Lembrei-me de meu sonho na noite anterior — o idoso ensanguentado na túnica em farrapos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
Fanfiction"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...