35

984 89 0
                                    

35

CAMILA

Senhora O'Leary era a única feliz com a cidade toda adormecida. Nós a encontramos farejando uma carrocinha de cachorro quente, enquanto o dono estava deitado na calçada, chupando seu dedo. Argus estava nos esperando com suas centenas de olhos bem abertos. Ele não disse nada. Ele nunca dizia. Acho que era por que ele tinha um olho na sua língua. Mas seu rosto deixava claro que ele estava pirando. Eu o disse o que tínhamos aprendido no Olimpo e como os deuses não se apressariam para o resgate. Argus rolou seus olhos com desgosto, o que pareceu muito psicodélico, uma vez que todo seu corpo rolou.

- É melhor você voltar ao acampamento. - Percy disse a ele. - Proteja ele o máximo que você puder.

Ele apontou para mim e levantou sua sobrancelha, debochando.

- Eu vou ficar bem.

Argus concordou, como se essa resposta o satisfizesse. Ele olhou para Annabeth e fez um círculo no ar com seu dedo.

- Sim, - Annabeth concordou. - Acho que está na hora.

- Hora de quê? - perguntou Percy.

Argus voltou-se para sua van. Ele tirou um escudo de bronze e o entregou a Annabeth. Ele parecia um escudo normal — daqueles que usamos para capturar abandeira. Mas quando Annabeth o apoiou no chão, o reflexo do metal polido mudou entre o céu, prédios e até para a Estátua da Liberdade — lugares que nem estavam perto de nós.

- Whoa. Um escudo vídeo.

- Uma das idéias de Dédalo. - Annabeth disse. - Eu fiz o Beckendorf fazer antes que-- - Ela olhou para Silena. - Hum, de qualquer forma, o escudo muda de acordo com a luz do dia ou a luz da lua de qualquer lugar do mundo para criar um reflexo. Você pode ver qualquer alvo tanto sobre o sol ou a lua, contanto que uma luz natural esteja o tocando. Olhe.

Nós nos aproximamos enquanto Annabeth se concentrava. De primeiro as imagens mexiam-se, então eu fiquei um pouco enjoado só de ver. Estávamos no Zoológico do Central Park, depois ela virou para a East 60th, passando pela Bloomingdale's, depois virando na Terceira Avenida.

- Whoa, - Connor Stoll disse. - Pra trás. Aproxime bem ali.

- O quê? - Annabeth disse nervosamente. - Você viu invasores?

- Não, bem ali. A Doceria do Dylan. - Connor sorriu para seu irmão. - Cara, está aberta. E todos estão dormindo. Você está pensando no que eu estou pensando?

- Connor! - Katie Gardner o repreendeu. - Isso é sério. Você não vai assaltar uma loja de doces no meio de uma guerra!

- Desculpa. - Connor murmurou, mas não parecia muito envergonhado.

Annabeth passou sua mão na frente do escudo, e outra cena apareceu: FDR Drive, passando pelo rio na Lighthouse Park.

- Isso nos mostrará a cidade inteira. - Ela disse. - Obrigado Argus. Espero poder te ver novamente no acampamento... Algum dia.

Argus grunhiu. Ele me deu uma olhada que obviamente significava "Boa sorte, pois precisará dela", então ele entrou na van. Ele e as duas harpias motoristas deram a volta, costurando entre grupos de carros que enchiam a rua. Senhora O'Leary veio pulando quando Percy assoviou.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora